Master Class com Juninho Afram e Sydnei Carvalho

Autor Mensagem
CleberVH
Veterano
# nov/10


Música e muita informação!





White G3
Veterano
# nov/10
· votar


Vlw!

elyts
Veterano
# nov/10
· votar


Muito bom, realmente, vlw!(2)

Carregando
Veterano
# nov/10
· votar


CleberVH

vlw velho!

WilliamFerreira
Veterano
# nov/10
· votar


Simplesmente Incrível mano, esses caras mostraram aí que o que vale é o sentimento, e o que completa aí sim, estudo, técnica e equipo!

Valeu por postar mano!

Bilelo
Veterano
# nov/10 · Editado por: Bilelo
· votar


Muito daora mano.O mais daora foi o Sydnei falando que as pessoas precisam ter amor pra conseguirem ser bons músicos, isso é verdade pq é uma profissão difícil e precisa de muita dedicação pra conseguir viver bem apenas sendo um músico.

elyts
Veterano
# nov/10
· votar


Juninho - "Ta me perseguindo!" kkkkk

zugo
Veterano
# nov/10
· votar


CleberVH
Eu fui na Master Class que teve aki na minha cidade... Muito bom cara!
Dois caras fodas, com conhecimento técnicas e estilos diferentes: Juninho Afram sempre bem humorado não deixa esse evento ficar chato e o Sidney tem conhecimento e experiencia impressionantes...
E o melhor de tudo eh que esses caras são humildes!
No final do evento eles atenderam todas as 300 pessoas que participaram!

To super satisfeito! ;D

Abç!

_malu_
Veterano
# nov/10
· votar


zugo

Se ta certissimo :)

Os caras tocam muito, são simpaticos, humildes atendem todo mundo bem são um exemplo.

_malu_
Veterano
# dez/10
· votar


_up_ o tópico merece...

sidguitar1
Veterano
# dez/10
· votar


muito bom..tomara q o juninho grave uma video aula logo,toca demais e como o sidney carvalho produziu a do kiko e do edu,talvez pra nossa sorte saia uma logo

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/10 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Puta conteúdo! Parabéns pelo tópico, CleberVH.

O Sydnei tem uma desenvoltura melhor pra falar em relação ao Juninho, mas ambos mandaram muito bem, com dicas muito ricas pra qualquer guitarrista.
Esse lance de "saturar com a mão", dosando a força com que se toca as cordas, eu já manjava e sempre tentei executar, entretanto, não é todo mundo que tem essa noção de aliar o uso do equipamento à execução, então deve ter contribuído com uma galera.

Seria legal a gente debater as ideias dos caras aqui no tópico. Geral só posta "legal, muito bom". : )

Vinícius Braga
Veterano
# dez/10
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Sabia que você ia postar aqui.
Ia te mandar esse link por msn, rsrs.
O nome "Juninho Afram" deve ter te atraido. rsrs

Abraço.

---
Agora falando dos videos.
Dois videos ótimos. Confesso que nunca tinha pensado em um som clean abaixando o volume e a dinâmica da mão.
O bom seria se tivesse disponivel a master class sem cortes, inteira.
Mas assim já tá bom demais. rsr


Abraços!

_peixe_
Veterano
# dez/10
· votar


Estava procurando topicos sobre o Juninho e achei esse, muito fera!
Os videos ensinam muito. O Sidney tem muita desenvoltura para explicar mais que o Juninho e toca muito também, os dois tocam muito :)

legal como o Sidney mostra como se deve conhecer bem o instrumento e as dicas de dinamica são 10! Otima informação para todos, está nos meus favoritos, vou ver várias vezes.

Jean-Claude Van Halen
Veterano
# dez/10
· votar


Cleber, demais esse tópico. Com certeza é um dos que mais me ajudou aqui no Cifra Club. As dicas contidas nesses vídeos são valiosas, já estão nos meus favoritos.

Só a frase que o Sydnei disse no começo me fez pausar o vídeo e refletir.

"O sentido de uma aula é promover um dos maiores bens, senão o maior bem do Ser Humano que é a EDUCAÇÃO."

erico.ascencao
Veterano
# dez/10
· votar


O lance do controle da dinâmica com a mão é um negócio interessante. Tem um quê de equipo aí, pois um valvulado ajuda muito nesta hora.

A parte chata é aquela sessão merchan. Não estou dizendo que os produtos são bons ou ruins, mas é chato pacas aquela babação de ovo.

_peixe_
Veterano
# dez/10 · Editado por: _peixe_
· votar


erico.ascencao Bom o lance do merchan como falou é que possibilita esse tipo de evento, sem as marcas eles não fariam a parada então tá valendo...Outra coisa ouvi dizer que esses eventos são de graça...
É verdade zugo? zugo
Se for melhor ainda e com certeza quem está bancando são as marcas. Outra coisa, os caras usam mesmo o equipamento diferente de um monte de guitarristas que aparece dizendo que usa e não usa, os caras são bem sérios, também neste ponto são um exemplo, além de grandes músicos.
Falando das aulas, o Jean mandou bem
Jean-Claude Van Halen, super frase do Sidiney, o cara é PHODA!!!
E pra conseguir a dinamica tem mesmo que ter equipamentos bons além da técnica isso é certo.

erico.ascencao
Veterano
# dez/10
· votar


_peixe_: Outra coisa ouvi dizer que esses eventos são de graça... É verdade zugo?

Me intrometendo na conversa: já fui num workshop de bateria com o Duda Neves num SESC aqui em SP, foi na faixa.

_peixe_
Veterano
# dez/10 · Editado por: _peixe_
· votar


erico.ascencao
Ta intromentendo não amigo manda ve aí, hehehehe

Tua observação sobre a parte dos equipos eh importante e de novo as marcas bancam, fica na faixa pra nós e os caras usam mesmo os equipos, então tudo certo...
Tive vendo os comentários do video no You Tube tem muita gente falando par fazer um DVD disso, aqui também o sidguitar1
falou isso e mandou super bem :):):)
O Sidney poderia produzir msm uma aula disso que seria D+D+D+, sem cortes com as tabs e parts, e além dele ter produzido o Edu, O Kiko fez o DVD dele que é muito PHODA muito msm...acho que poderiamos fazer uma abaixo assinado para isso acontecer, heheheheheheheheheheheh
As empresas apoiam e eles colocam pra gente abaixar na net...sonhar pode né? hehehehehehehe

CleberVH
Veterano
# dez/10 · Editado por: CleberVH
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Jean-Claude Van Halen

Valeu galera, q bom q curtiram o tópico. Mas com essas feras mandando tão bem fica fácil, né?.. rsrs

Tomara q coloquem mais vídeos dessa tour dos caras. Eu curti demais!


_peixe_

O Sydnei além de um excelente guitarrista é um produtor de mão cheia também. Se ele por a mão para fazer isso é coisa boa que teremos, fato!

Sydnei Carvalho Rules!

Quanto ao abaixo assinado.. Aonde é q eu assino?.. rsrs

_peixe_
Veterano
# dez/10
· votar


CleberVH
Pois é se ele produzir vamos nos dar bem...o cara manda muito na guita e na produça...espero msm que role o dvd dos caras...

Já temos algumas assinaturas então...

mateusguitar
Veterano
# dez/10
· votar


Realmente muito bom

_malu_
Veterano
# jan/11
· votar


Sou até suspeita pra falar porque sou fã dos dois, mas sem duvida seria uma benção um DVD deste master class produzida pelo Sydnei. Só ver o trabalho que ele fez no DVD Double Vison e não precisa falar mais nada.

Já tem minha assinatura, se precisar assino duas vezes (rs) :)

GuitarHome
Veterano
# jan/11
· votar


Sydnei Carvalho além de ser um puta músico/guitarrista, é uma pessoa muito humilde e espetacular. Tive a oportunidade já de conversar com esse mestre pelo YouTube, trocar mensagens, e receber comentários dos meus videos e um voto de apoio no Gibson Contest. Ótimo músico e ótima pessoa.
Abç

CleberVH
Veterano
# jan/11
· votar


Pois é galera, se a gente parar para analisar esses dois vídeos, temos o guitarrista q todos esperam em um vídeo-aula e o cara q produziu os vídeos do Frank Solari, Edu Ardanuy e Kiko Loureiro, ou seja, experiencia não falta. Sem contar o dvd Double Vision. Quem assistiu sabe do q estou falando.

Como até hoje não rolou um vídeo-aula com o Juninho, acho q um workshop desses na intregra postado no YouTube iria bombar mais q a virada do ano na praia de copacabana..rsrs

Se a gente começar a agitar nas mídias q temos (orkut, youtube, facebook e afins) os caras veriam esse movimento. Acho q um bom caminho para começar é o YouTube. Como o
GuitarHome mesmo disse: "Tive a oportunidade já de conversar com esse mestre pelo YouTube, trocar mensagens, e receber comentários dos meus videos e um voto de apoio no Gibson Contest."

O Sydnei não estava envolvido no Gibson Contest, por exemplo, mas mesmo assim sempre apoia eventos q promovam a EDUCAÇÃO. Imagine se ele não apoiaria essa nossa ideia de fazer algo para o YouTube com essa tour..hehe

Jean-Claude Van Halen
Veterano
# jan/11
· votar


Aí, sim, hein!.. Uma material na integra seria demais mesmo.

Eu q sou fã do Juninho iria adorar. Tomara q role algo sim com esse material.

papillon
Veterano
# jan/11
· votar


CleberVH

valeuu cara!!
bom demais esses videos!!
aprendi bastante!!

abraçoooo

Hendrix_ssa
Veterano
# jan/11
· votar


Esses videos são o que? de algum DVD? tem algum lugar pra baixar esse master class completo?

junior.rocha
Veterano
# jan/11
· votar


Cara, sensacional.
Quando o Juninho Afram veio na minha cidade tocar, o cara foi muito gente boa.
Desceu do palco e ficou no meio do povo conversando, batendo foto, distribuindo altografos.

E o Sidney já ví muitos trabalhos deles, mas não tive a honra de vê-lo tocar pessoalmente.

Ótimo Post.

CleberVH
Veterano
# jan/11 · Editado por: CleberVH
· votar


Hendrix_ssa

Cara, esse material faz parte de uma tour q eles estão fazendo pelo Brasil e o vídeo vc só encontra no YouTube, não há dvd, mas a galera tá querendo. Tomara q saia algo sim, pois como eu mesmo já disse acima: se a gente parar para analisar esses dois vídeos, temos o guitarrista q todos esperam em um vídeo-aula e o cara q produziu os vídeos do Frank Solari, Edu Ardanuy e Kiko Loureiro.

Sem dúvida seria um material espetacular. Fiz uma comuna no orkut. Bóra agitar, galera! A voz do povo é a voz de Deus..hehe

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=109954269

E como diria Mr Magorium: "Tudo é possível!"

White G3
elyts
Carregando
WilliamFerreira
Bilelo
elyts
zugo
_malu_
sidguitar1
L.A.M_Hard_Rock
Vinícius Braga
_peixe_
Jean-Claude Van Halen
erico.ascencao
mateusguitar
GuitarHome
papillon
Hendrix_ssa
junior.rocha

Obrigado a todos vcs q colaboram neste tópico!

Abs!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Master Class com Juninho Afram e Sydnei Carvalho