Autor |
Mensagem |
Jonh winchester Veterano |
# nov/10
Estou pensando em comprar uma pedaleira,e queria a opinão de vcs overdrive ou distorçao,por isso perguntei qual é o mais usado pelos guitarristas profissionais qual desses dois citado anteriormente.
|
Daniel Orp. Veterano |
# nov/10
· votar
oi?
|
Vitor Bossa Veterano |
# nov/10
· votar
quase certeza de que a maioria vai te responder amp valvulado, mas com um bom pedal de distorção, um equalizador e um booster se consegue bons sons ;)
|
Daniel Orp. Veterano |
# nov/10
· votar
Acho que os efeitos mais usados são Overdrive, Flanger, Distortion, Chorus, Phaser, Delay, Reverb, Oitavador, Fuzz, Rotator, Tremolo, Wah Wah, Compressor, Noise Reduction ... brinks. CARA, não tem 'efeito mais usado', cada um usa do estilo que gostar, mais pesado, Distortion. se quer algo mais leve, sla, um Overdrive.
|
steve hendrix Veterano |
# nov/10
· votar
Jonh winchester no que eu escuto eu ouço mais o Wah-Wah
|
Codinome Jones Veterano |
# nov/10 · Editado por: Codinome Jones
· votar
Se for comprar uma pedaleira e esta só tiver uma opção dentre essas duas, ja antecipo, vai faze merda.
|
leticia123 Veterano |
# nov/10
· votar
não tem essa cada um tem seu set, e são bem diferentes
|
F.BankZ Veterano |
# nov/10
· votar
Jonh winchester no que eu escuto eu ouço mais o Wah-Wah
Mano reggae roots detected.
Cara, não tem essa de mais usado. Vai do gosto de cara um. Eu, por exemplo, prefiro um overdrive bem hard rock. Outros preferem uma distorção bem suja...
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Qual tipo de efeito mais usado por guitarristas profissionais?
Depende da música.
Estou pensando em comprar uma pedaleira,e queria a opinão de vcs overdrive ou distorçao,por isso perguntei qual é o mais usado pelos guitarristas profissionais qual desses dois citado anteriormente.
Os dois.
Abs
ps. não entendi muito bem o tópico, mas...
|
Fernando de almeida Veterano |
# nov/10
· votar
Jonh winchester Qual tipo de efeito mais usado por guitarristas profissionais?
Pelo que eu observei em umas consultorias que fiz, na ordem:
1) Distortion/Drive (seja de ampli, pedal ou pedaleira) 2) Reverb (seja de ampli, pedal ou pedaleira) 3) Delay
Outros efeitos depende mais de gosto pessoal ou estilo de som que o cara faz, mas esses três citados são os mais usados e pesquisados independente do estilo.
|
Rodrigo Torresmo Takahara Veterano |
# nov/10
· votar
Efeitos alucinógenos.
|
brunorockandroll Veterano |
# nov/10
· votar
acho que o overdrive/distortion é o mais usado
|
Viciado em Guarana Veterano |
# nov/10
· votar
Eu tenho uma pergunta bem noob.
Qual é aquele efeito para guitarra que se usa na música Livin' on a Prayer do Bon Jovi???
Aquele que faz a guitarra parecer uma pessoa arrotando.
|
DINO EK Veterano |
# nov/10
· votar
Distortion ehhehehe
|
Sir.Paulo Veterano |
# nov/10
· votar
Wah-Wah + Tube Screamer = \o/
|
elyts Veterano |
# nov/10
· votar
Creio que os mais usados são:
-Distorcão(over-driver , distorcion, fuzz, hi-gain) -Chorus -Delay
=]
|
StratoBlues Veterano |
# nov/10
· votar
Viciado em Guarana
Talk Box. É um pedal que você usa sons da boca em conjunto à guitarra. Procure no google sobre o Talk Box, e vai entender.
Abç
|
De Ros Veterano
|
# nov/10
· votar
Jonh winchester
"Estou pensando em comprar uma pedaleira,e queria a opinão de vcs overdrive ou distorçao".
Uma pedaleira tem vários efeitos juntos, inclusive drives e distortions!
Pelo que eu entendi (e está meio dificil de entender) tu quer comprar um pedal. E quer saber qual dos dois tipos é o mais usado - Drive ou Distortion.
Se tu vai tocar coisas mais leves, blues, pop rock, vai de drive. Se quer tocar coisas mais pesadas, distortion.
|
maspn Veterano |
# nov/10
· votar
Jonh winchester
se você tiver começando nessa vida de guitarra, recomendo coisas simples, tipo Overdrive + chorus... ta bom demais... até que tu sinta necessidade de outros.
|
raf.pp Veterano |
# nov/10
· votar
Só complementando o que o maspn disse, sugiro vc dar uma lida nos tópicos fixos de pedal e pedaleira.
O mais interessante para quem ta começando na verdade é saber a diferença entre um overdrive e distortion... ai vc decide se compra os pedais ou a pedaleira
|