Senhoras e Senhores com vocês - Kenny Wayne Shepherd! :D

    Autor Mensagem
    erick_guitar
    Veterano
    # nov/10




    erick_guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Conheci esse guitarrista há um tempo atrás e desde la tenho curtido muito o som desse maluco.

    Dedicado a quem curti a um bom som de Strato e bons licks de blues.

    Esse cara é sensacional, fica ai a dica para quem não conhece!

    Abraços

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/10
    · votar


    erick_guitar
    Valew aí pela dica, já conhecia o trabalho dele, bem legal mesmo.

    leandro_standart
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Deixei esse video tocando enquanto via outros sites.. por um minuto achei que tivesse escutando Stevie ray vaughan auehaueha... timbre bem parecido.. e estilo também.. gostei bastante

    bluesmanjf
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: bluesmanjf
    · votar


    É, vários anos atrás, uma amiga minha me emprestou um cd dele - da época que ele ainda era mulekote e parecia um Hanson.

    O som era muito bom. Lembrava muito o SRV(até mesmo uns licks).

    A banda dele tinha um vocal legal tb. Bom som para blues.

    Depois parece que o cara começou a cantar também. Não sei como está hoje.

    erick_guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    leandro_standart

    Verdade cara, o timbre dele lembra muito e o jeito também, tava comentando isso com o Bruno.

    Mas esses licks dele é muito massa.

    bluesmanjf

    Massa. Esse vocal da banda dele é muito massa, pelo menos esse do video que é de 96, mas acho que ainda tem o mesmo vocalista.

    Bruno Floyd
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    esse cara era muito foda, os dois primeiros cds são muito bons mas infelizmente se perdeu pelo caminho!

    começou a se preocupar demais com a maquiagem, parceria com kid rock... pfff ja era

    é uma pena pois estava anos luz a frente dos nerds/playboys mayers bonamassas da vida!

    maths_hendrix
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Nunca me interessei muito por esse cara...tudo que já ouvi dele achei bem sem personalidade... tá cheio de covers de SRV ai, não ouvi nada de criativo da parte dele, vai ver ouvi muito pouco.

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    erick_guitar

    Massa,eu curtí !!! Abração !!!

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    E sem querer contestar opiniões ou gerar polêmicas,pode até ser que ele tenha mesmo feito "algúns covers" do SRV.Mas que é incontestável que o cara manda bem e tem pega,isso é.Por que até para se copiar algúm guitarrista(ainda mais SRV),não é qualquer um que tem pegada não(digo "copiar bem feito"). Agora se for assim,"se é tudo cover" e nada que venha de infuências não serve mais,teremos que não mais nos deixar influênciar por nenhum guitarrista(tanto do passado,como do presente).E desenvolver-mos totalmente técnicas novas,para que com isto possamos "fugir do óbvio". Percebí mesmo influências de SRV nele,mas e quem não gostaria de ter uma influência destas? Fica aí minha humilde opinião !!!

    SteveRayMorse
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    buddy guy

    Concordo em número, gênero e grau!

    erick_guitar

    Bela dica! Já conhecia mas não muito...me estigou a procurar o som do cara.

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    buddy guy
    Cara,"na veia". Muito bem colocado!

    Alguém clicou no video seguinte ao postado aqui?
    Voodoo Child, cover.
    O cara toca...
    Valeu!!!

    erick_guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar




    Para quem não clicou está ai! :D

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    SteveRayMorse

    buddy guy

    Concordo em número, gênero e grau!



    Penta_Blues

    Boa tarde!!!

    buddy guy
    Cara,"na veia". Muito bem colocado!

    Alguém clicou no video seguinte ao postado aqui?
    Voodoo Child, cover.
    O cara toca...
    Valeu!!!




    Opa,valeu rapazes.Mas não é,quando o cara é bom a gente tem que reconhecer,não é mesmo? Grande abraço !!!



    EDIT-Nem precisei ver outro video(mas acabei de assistir agora),de cara no primeiro video postado aqui,já ví que o cara era bom !!!


    -Guitarra,"diga-mos assim,que seja uma ciência exata" !! Quando o cara só embroma e fica de firulágem,a gente logo percebe quando não toca nada !!!!! Abrax !!

    Desprogramador
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu tenho o álbum "Trouble Is" dele. O cara toca muito bem! Tem pegada e personalidade. Um ótimo blues rock pra ouvir. Não sai do meu mp3! Eu conheci o trabalho dele por uma Guitar Player "véia" (de 1998) que eu tenho aqui em casa. Tem uma matéria toda com análise das passagens dele. Segundo o autor, tem muita coisa do SRV e dos King's (Albert e Freddy)

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Quem achou que ele é copia do SRV,é por que ainda não viu este video aqui.E pior que até o palco é o mesmo palco que o próprio SRV já pisou.Tenho uns DVDS do Vaughan aqui,que aparecem este lugar deste palco do video abaixo !!!



    http://www.youtube.com/watch?v=8cHQTcdPDTk&NR=1


    Marciocp
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Marciocp
    · votar


    buddy guy

    Tenho uns DVDS do Vaughan aqui,que aparecem este lugar deste palco do video abaixo !!!


    "Austin City Limits ou ACL foi criado inicialmente de olho e ouvidos para a música original do Texas, com artistas que criaram os sons inovadores em tudo, desde western swing, Texas blues, progressive country and rock n' roll.

    A série passou a contar com um vasto leque de artistas raízes americano, cobrindo uma variedade de estilos e expandir para além das fronteiras da região. Como o público do programa cresceu, a música já abrangia regional, nacional e até artistas internacionais.

    Produtor Terry Lickona continua a procurar um equilíbrio de gêneros musicais em cada nova temporada. Austin City Limits hoje incide sobre as contribuições exclusivas de diversos artistas, músicas e letras de todo o mundo e de gêneros como jazz, country alternativo, rock alternativo, música folk, blues, rock e banda Jam."

    Fonte: wikipedia

    Site: Austin City Limites <exemplo> http://web.archive.org/web/20070709005251/www.pbs.org/klru/austin/arti sts/program19.html

    Ae, só pra complementar o Topico.
    W.C. Clark & Stevie Ray Vaughan - JAM


    buddy guy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Marciocp
    buddy guy

    Tenho uns DVDS do Vaughan aqui,que aparecem este lugar deste palco do video abaixo !!!


    "Austin City Limits ou ACL foi criado inicialmente de olho e ouvidos para a música original do Texas, com artistas que criaram os sons inovadores em tudo, desde western swing, Texas blues, progressive country and rock n' roll.

    A série passou a contar com um vasto leque de artistas raízes americano, cobrindo uma variedade de estilos e expandir para além das fronteiras da região. Como o público do programa cresceu, a música já abrangia regional, nacional e até artistas internacionais.

    Produtor Terry Lickona continua a procurar um equilíbrio de gêneros musicais em cada nova temporada. Austin City Limits hoje incide sobre as contribuições exclusivas de diversos artistas, músicas e letras de todo o mundo e de gêneros como jazz, country alternativo, rock alternativo, música folk, blues, rock e banda Jam."

    Fonte: wikipedia

    Site: Austin City Limites <exemplo> http://web.archive.org/web/20070709005251/www.pbs.org/klru/austin/arti sts/program19.html

    Ae, só pra complementar o Topico.
    W.C. Clark & Stevie Ray Vaughan - JAM




    Legal,Marcião,mandou bem no post.Valeu !!!!

    guschard
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Caralho, toca MUITO.

    luckseven
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Tenho um DVD dele =)

    É bem legal...

    Rock and blues ^^

    erick_guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Desculpa ter meio que deixado o tópico!

    Voltando agora, postando mais um video de uma grande música dessa banda e ótimos solos desse excelente guitarrista!

    Esse cara é sensacional!



    Estou com 2 cds dele aqui, muito bom!

    Abraços

    erick_guitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Senhoras e Senhores com vocês - Kenny Wayne Shepherd! :D