Qual melhor época para comprar Guitarra na Teodoro?

Autor Mensagem
LipeGuitarrero
Veterano
# nov/10 · Editado por: LipeGuitarrero


Então galera, moro em sorocaba, e resolvi ir na teodoro sampaio.
A minha primeira e unica guitarra condor rx30 foi comprada na santa ifigenia quando eu não tinha a menor noção de equipamentos. foi uma boa compra para um iniciante, ainda bem que o vendedor não me enrrolou.
Mais enfim, agora vou na teodoro, pois la é muito melhor para comprar os instrumentos, porém não sei se vou fim de ano ou começo do ano, por questões de não saber como funciona la.

Aqui em sorocaba por exemplo em lojas de eletrodomésticos no fim de ano tem promoções legais, porém no começo do ano eles abaixam mais os preços para queimarem o resto do estoque, porém não tem muita variedade de coisas.

Resumindo:
Compensa mais ir na teodoro no fim de ano ou no começo do ano para comprar os instrumentos com um preço melhor?
E qual época é melhor na variedade dos instrumentos? pois posso ir no começo do ano achar preços bons porém nao ter muita variedade nos instrumentos.

OBS: Pretendo adquirir alguma dessas guitarras (cort x-11 / viva gold II / X-6 / SX SST57 / SX SSG) e um laney lv100 ou fender frontman 65r.

Podem me ajudar nessa duvida? ou não tem essa de época boa para comprar lá?

Obrigado

Iommi Young
Veterano
# nov/10
· votar


Cara acho que final de ano, véspera de natal, mas é sempre bom você procurar na internet primeiro pra evitar ficar andando em lojas que sabe que está caro.

E outra, o segredo é pexinxar na hoje de comprar heim, principalmente se for pagar à vista, agora se for pagar parcelado, ce tiver como dar uma entrada, talvez eles possam dar um pequeno descontinho tambem...

Vlw!

Stevenzin
Veterano
# nov/10
· votar


Melhora época é a que vc tem dinhero :)

LipeGuitarrero
Veterano
# nov/10
· votar


Melhora época é a que vc tem dinhero :)

rsrsrsrs gostei da resposta.


Cara acho que final de ano, véspera de natal, mas é sempre bom você procurar na internet primeiro pra evitar ficar andando em lojas que sabe que está caro.

Hum, vespera de natal. uma boa.
Vou pagar a vista sim
Mais tipo faz diferença se eu for pagar no débito a vista ou se eu jogar a grana no balcão e pedir desconto? qual eu ganho mais desconto? ou é a mesma coisa?

Copos De Agua
Veterano
# nov/10
· votar


LipeGuitarrero

Jogar a grana no balcão, velho!

GOREFESTA
Veterano
# nov/10
· votar


Compensa mais ir na teodoro no fim de ano ou no começo do ano para comprar os instrumentos com um preço melhor?
Pretendo adquirir alguma dessas guitarras (cort x-11 / viva gold II / X-6 / SX SST57 / SX SSG) e um laney lv100 ou fender frontman 65r.

Pode esquecer, as lojas da teodoro não funcionam como as casas bahia, onde qualquer acontecimento é desculpa para grandes promoções. As "promoções" da teodoro, quando acontecem, são ridiculas. Os descontos são infimos e desconto um pouco maior é apenas para peça de mostruario toda detonada. E como o gear que vc quer é mto procurado é capaz até de achar mais caro essa epoca

Melhora época é a que vc tem dinhero

É a unica logica que funciona com as lojas da teodoro...

Iommi Young
Veterano
# nov/10
· votar


LipeGuitarrero

Olha, jogar a grana no balcao o cara de vende a guitarra, lustra ela, te paga um lanche a ainda engraxa seus sapatos uaiheuihaeihaie...

Mas falando sério, pagando com a grana assim é muito melhor né, ae sobre as formas de pagamento no cartao eu nao intendo muito, porque tem sempre uma pequena taxa, que as empresas de cartao tiram né...(eu acho).

Mas acredito que se for por débito sei lá, que é quando voce tem a grana ali na hora, é mais de boa...

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


LipeGuitarrero

Cara, de fato lá não funciona como casas Bahia, a concorrência no setor é bem menor para ficarem abrindo as pernas no Natal. Mas existe, claro, um esforço de vendas nessa época, tudo que é comércio vende muito no Natal. Só que tem o lado que em dezembro eles trabalham todos os dias, então lá para o natal a chance é grande de você pegar um vendedor de saco cheio, que já bateu 3 vezes a meta de bonificação de vendas do mês e loja lotada, que significa que se enrolar, barganhar, experimentar muito, vira as costas que tem mais gente querendo comprar. Sacou? Tem os dois lados...

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10
· votar


Sempre ouvi falar que a época do natal é a melhor para comprar, ou então depois dele!

Não sei se funciona com lojas de instrumentos, mas geralmente todo o comercio faz promoção ou antes ou depois do natal.
E vale mais apena comprar pela internet do que pessoalmente nas lojas (a menos que você queira testar o que esta comprando), geralmente sai mais barato.

Agora chegando com a grana no caixa vc pode exigir no mínimo uns 5% de desconto (se eles não aceitarem é pq estão pedindo para que vc nao compre lá), mas se a loja for careira, desista, é perder dinheiro (e perder dinheiro é insuportável)!

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

Só que tem o lado que em dezembro eles trabalham todos os dias, então lá para o natal a chance é grande de você pegar um vendedor de saco cheio, que já bateu 3 vezes a meta de bonificação de vendas do mês e loja lotada, que significa que se enrolar, barganhar, experimentar muito, vira as costas que tem mais gente querendo comprar.

Aí ja parte para o mau atendimento!


Insista com o vendedor! Se ele der as costas para você, saia e compre em outro lugar, oras! Vc não precisa dele, ele que precisa de vc, e para isso que existe concorrência e dezenas de lojas na internet!
Procure, pois tenho certeza que vc vai achar o produto que vc quer e a um precinho camarada (e em final de ano fica mais facil ainda)!

LipeGuitarrero

Pagamento a vista e em dinheiro sempre tem mais desconto do que pagamento com qualquer tipo de cartão!

erico.ascencao
Veterano
# nov/10
· votar


LipeGuitarrero: Pretendo adquirir alguma dessas guitarras (cort x-11 / viva gold II / X-6 / SX SST57 / SX SSG) e um laney lv100 ou fender frontman 65r.

Este tipo de produto é bastante procurado. São todos equipamentos signature do FCC... hhehehhe! Eu aconselho ir até o começo de dezembro, depois disso começa a ficar uma loucura (como qualquer outro tipo de comércio na época).

Dicas:
- Pesquise nos sites das lojas (Mil Sons, Made in Brazil, Reference, Playtech, Hendrix, etc) o que elas têm e como estão os preços.
- Tenha conhecimento absoluto do que você procura: todas as especificações, modelos, marcas, etc.
- Se for pagar a vista, peça no mínimo 5% de desconto. Se vier com papinho de "ah, faço em 10x no cartão sem juros" exija o desconto mesmo assim, pois os caras têm que pagar taxas se venderem por crédito. Se eles forem irredutíveis, foda eles e compre no cartão - pelo menos você não deixa dinheiro na mão deles.
- Se for procurar na Made in Brazil, há lojas em shoppings de São Paulo (Anália Franco e Ibirapuera). Também tem a Playtech do EM&T e da Santa Efigênia.

Iommi Young
Veterano
# nov/10
· votar


Eita, agora desanimou :B

Se for assim, prefiro comprar na internet...

Ivan C.
Veterano
# nov/10
· votar


cara, lá vale a pena negociar, eu comprei minha shelter usa california deluxe + Meteoro 30w + cabos, correia. Por 600 R$


chega no cara e fala que tu tem tanto pra pagar, chora com o gerente e tal, dá pra negociar cara.

LipeGuitarrero
Veterano
# nov/10
· votar


Opa, começo de dezembro né.
Ta anotado a sugestão
Se eu conseguir pegar a grana logo no começo de dezembro vou ir la.
Eu nunca comprei na teodoro, vai ser minha primeira passagem por lá, só comprei na santa ifigenia e faz muitos anos.
Por isso estou nessas duvidas.
Mais quando for não vou ser afobado. vou ficar o dia todo testando instrumentos nas lojas, enchendo o saco mesmo. e a loja que me "aturar" mais e tiver preço legal leva. rsrsrs.

Greggio
Veterano
# nov/10
· votar


cara esquece essa teodoro e compra as coisas no ebay

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/10
· votar


LipeGuitarrero

Velho, recomendo que voce fique de olho nos e-commerces dessas lojas + conhecidas. A partir de novembro começam a abaixar os preços já. As metas de vendas deles aumentam pela epoca do ano favoravel, entao eles começam a abaixar preços, fazer promoçoes, dar facilidades de compra/entrega bla bla bla. (minha mulher trabalha com midia digital entao ela ja me deu uns toques por causa disso, ja q quero comprar uma tv lcd hauha).
Eu nao contaria tanto com queimas de estoque em janeiro/fev...tipo aquelas da casas bahia que as pessoas dormem na fila pra comprar produtos de mostruario com 80% de desconto. Mas tb pode ser que rolem algumas promoçoes também pra dar uma limpada no estoque. MAS...volto a frizar, fique atento nas lojas online a partir de novembro!!

abçs

abçs!

LipeGuitarrero
Veterano
# nov/10
· votar


Então, estou de olho nas lojas online sim.
Todo dia olho todas usahushasuha
Axei um preço bom da viva gold II na reference. e é a unica loja que tem ela disponivel em estoque. porém tenho muito medo de comprar pela net, pelo fato de não poder testar antes, não gostar da guitarra, vir com defeito e enrrolar para trocar. tenho muita desconfiança.

LipeGuitarrero
Veterano
# nov/10
· votar


Agora as X-11 e X-6 não axo em nenhum lugar disponivel =/

Tamehiro
Veterano
# nov/10
· votar


LipeGuitarrero
Na net não vai achar mesmo...

Osvaldojr
Veterano
# nov/10
· votar


Cara, final de ano´vem no famoso sabadão, os estoques estarão cheios....comprei minha Tagima T636 na Made In Brazil...os instrumentos lá são filé...muito bem regulados...paguei 790,00

Osvaldojr
Veterano
# nov/10
· votar


correção...T635

Btardelli
Veterano
# nov/10
· votar


aproveitando o topico...la as lojas normalmente fazem trocas tipo eu levo meu amplificar velho,ferrado e fedendo e saio com um novinho zero bala e cheroso? pq eu to seriamente pensando em ir pra la troca mais to com medo de passar vergonha kkk

LipeGuitarrero
Veterano
# nov/10
· votar


Btardelli

Bom axo que isso qualquer loja faz né, e la tem lojas de usados tbm.
Só não sei se o preço que eles pagam em usados sao bons. normalmente lojas de musica pagam uma miséria por coisas usadas, principalmente se não forem tão caras.

Osvaldojr
Veterano
# nov/10
· votar


nem pensar em ir na teodoro com coisa usadas, eles pagam lá embaixo mesmo, melhor vender no ML>

GOREFESTA
Veterano
# nov/10
· votar


Btardelli

aproveitando o topico...la as lojas normalmente fazem trocas tipo eu levo meu amplificar velho,ferrado e fedendo e saio com um novinho zero bala e cheroso?

Na epoca que ia para teodoro boa parte das lojas faziam isso, só que não espere mto da avaliação dos caras. Ja tentei trocar um crate de 15W por algum ampli maior na loja de usados da Made in Brazil, me ofereceram 80 reais nele.

May BA
Veterano
# nov/10
· votar


LipeGuitarrero

Olha uma X-6 dumal aí:

http://www.musitechinstrumentos.com.br/produtosview.php?id=1884&GUITAR RA+CORT+X+6+VPR+CORT

Pintura muito legal!

Aproveita que eu tava de olho!

Em breve vou à caça de uma guita tb, na verdade já tô procurando, mas, vai ser pela net mesmo, vou tentar pegar antes do dia 10 de dezembro pra não ter problemas com entrega, estas coisas, pq nessa época o bicho vai pegar!

LipeGuitarrero
Veterano
# nov/10
· votar


May BA

Com + 200 reais eu pego a X-11, nem compensa.
e a Viva gold II ta nesse preço em outros sites.
Não compensa.

Regulus.
Veterano
# nov/10
· votar


no fim de "estoque" quando ta a um tempo lá e ninguem compra ai eles são obrigados a abaixar o preço. acho que no natal a tendencia é subir o preço.

LipeGuitarrero
Veterano
# nov/10
· votar


Regulus.

Eu axo que subir não. o maximo é ficar no mesmo preço. nunca vi nada no natal subir preço em lojas de instrumentos.

Carlos-Ot
Veterano
# nov/10 · Editado por: Carlos-Ot
· votar


Cara antes de comprar minha guita pesquisei muito na net, mas tbm pesquisei dentro da realidade que eu iria comprar (Rua da concórdia - Recife) eu fiz um esqueminha pra achar o melhor preço e depois barganhar nas lojas, segue abaixo:

1º- Pesquise no Google lojas de instrumentos musicais na Teodoro Sampaio;

2º- Crie uma tabela no Excel contendo os seguintes dados: Nome da Loja, Modelo Guitarra, Preço, Modelo ampli (se for comprar), Preço, desconto, subtotal e total com desconto;

3º- Ligue nas lojas e vá preenchendo os campos, depois faz uma varredura e vê onde estão os melhores preços com os descontos, onde vai sair mais em conta;

Feito isso tente negociar com as lojas usando aquele bom e velho papo: "Eita, mas naquela loja ali eu vi por tanto, rola um desconto ai pra eu levar contigo".

Se você tem condições de pagar à vista, faça-o eu consegui um desconto de 140 e poucos reais quando comprei meu equip.

Espero te ajudado. xD

[EDIT = Realidade] ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual melhor época para comprar Guitarra na Teodoro?