Autor |
Mensagem |
iRock Veterano |
# nov/10
A um tempo venho acompanhando o trabalho desse cara, e tenho que admitir, estou impressionado.
O "Riff Of The Week®" consiste de vídeos semanais que mostram licks, teoria e aplicação dos mesmos. Ele pega várias escalas, modos e acordes e os desmembra, mostrando como eles são formados e como podem ser usados. Mostra novas técnicas e novos jeitos de executá-las. Enfim, ele da uma baita aula de teoria e musicalidade em apenas 10 minutos.
A utilidade dessas lições é incrível, esses dias mesmo me peguei executando um riff que tinha visto no vídeo, e me surpreendi como fluiu por todo o braço, tornando-se extremamente útil. O único obstáculo é que os vídeos são em inglês, o que pode ser um problema para alguns, mas com essas legendas do YouTube essa barreira pode ser quebrada. Recomendo para todos, guitarristas iniciantes e avançados, metaleiros, rockeiros e blueseiros.
Aqui vai o link do site e do canal dele no YouTube, e mais abaixo alguns vídeos dele:
Site
Canal no YouTube
Vídeos:
Bom proveito, espero que tenham gostado.
Abraços.
|
iRock Veterano |
# nov/10
· votar
iRock
Maneiro o assunto cara, pena que ninguém viu.
|
leo-guitar94 Veterano |
# nov/10
· votar
esse cara tem uns videos muito bons, ele ensina algumas coisas bem uteis :)
|
TappingBOY Veterano |
# nov/10
· votar
Muito bom, vou ver todos o videos.
|
StratoBlues Veterano |
# nov/10 · Editado por: StratoBlues
· votar
iRock
Esse cara não é o guitarra base do Steve Vai? Manda muuuito! Só verem o novo DVD pra ver o potencial desse monstro.
Abç
|
leticia123 Veterano |
# nov/10
· votar
nunca gostei de tele, mais essa ai dele até que é bonita :D muito legal os videos
|
Dr Love Veterano |
# nov/10
· votar
Como coloca legenda?rsrs
|
iRock Veterano |
# nov/10
· votar
leo-guitar94 TappingBOY leticia123
:)
StratoBlues
Sim, ele é sim o guitarrista base do Vai, esqueci de comentar isso, o nome dele é Dave Weiner.
Dr Love
Não sei se já tem em todos os vídeos, mas se tiver tem um botão escrito CC, onde você habilita a legenda na linguagem escolhida.
|
iRock Veterano |
# jan/11
· votar
Ele postou um vídeo recentemente que acredito que ajudará muita gente entender como encontrar o timbre que quer.
|