Autor |
Mensagem |
Fanderslash Veterano |
# out/10
Olá
Há alguns meses mandei minha única guitarra pra regular, pedi pra por 0.11 e regular o tensor para o Drop C. Até ai beleza, tava tocando com minha banda sem maiores problemas.
Acontece que eles querem tocar algumas músicas que são Drop A#, Drop A, e agora Drop D.
Tem algum problema ficar trocando a afinação? E no meu caso é em uma música ou outra, sempre acabo deixando em Drop C pra uso principal e pra guardar.
Grato.
|
kevinluis Veterano |
# out/10
· votar
nunca ouvi falar que aconteça algum problema em relação a isso mas fica muito demorado ficar trocando de afinação pra cada musica eu aconcelho a voce ter mais de uma guitarra, é assim que eu faço eu tenho duas dai eu deixo a melhor pra afinação que eu mais uso e a outra pra outras musicas.
|
Billy The Kid Veterano |
# out/10
· votar
Eu também velho, nunca ouvi falar de problema em relação á isso, realmente, como o amigo falou ali em cima, o único problema é a demora, de ficar trocando afinação pra cada música.
Abraço e boa sorte!!!
|
Fanderslash Veterano |
# out/10
· votar
kevinluis
Pois é, essa é a melhor solução.
Mas estou sem condições de ter 1 instrumento pra cada afinação, no máximo vou comprar outra pra E standard, já pras outras não tem como.
Meu medo é que com o tempo, as mudanças na afinação façam o braço virar um berimbau, o que ao meu ver pode ocorrer, só não tenho certeza.
|
angus.young1991 Veterano |
# out/10
· votar
Pode empenar o braço, o próprio Bertola falou quando perguntei a mesma coisa, só que sobre violão. tem que ter um pra cada afinação mesmo!
Flw!
|
Fanderslash Veterano |
# out/10
· votar
angus.young1991
Complicado.
Mesmo sendo para algumas músicas apenas?
|
Billy The Kid Veterano |
# out/10
· votar
Fanderslash Eu pensei na possiblidade de empenar o braço, existe isso mesmo. Mas você já não mandou regular o tensor pra Drop C ?
|
Fanderslash Veterano |
# out/10
· votar
Billy The Kid
Sim, as músicas próprias da minha banda são todas em Drop C.
Mas vamos tocar alguns covers,e algumas músicas estão em Drop A, A# e Drop D.
|
# out/10
· votar
Fanderslash
Ele falou pra evitar, aí se pode de vez enquando acho, EU acho, que não dá nada.
Flw!
|
Releed Veterano |
# nov/10
· votar
Compra um pedal cara.. Morpheus DropTune
|
leticia123 Veterano |
# nov/10 · Editado por: leticia123
· votar
vixi se isso empenar coitado do braço da minha guitarra...
a cara pergunta pro bertola ele deve saber
Releed nossa nem sabia que existia isso...
|
# nov/10 · Editado por: angus.young1991
· votar
Releed
É mesmo, isso é uma boa alternativa. Ele só troca afinação para os Drop né? Se é, é uma pena, pois queria tanto usar um pedal pra deixar a afinação da música Rain Song, Black Mountain Side, Bron-Yr-Aur... =/
|
# nov/10
· votar
leticia123
Para empenar o Bertola disse que é mais para frente que isso acontecerá.
Flw!
|
Fanderslash Veterano |
# nov/10
· votar
Releed
É uma opção, mas...
Morpheus Droptune Octave Guitar Pedal Drop Tune Oitavador
R$ 829,99 12x R$ 8230
Me broxou agora. hehe
|
Penta_Blues Moderador |
# nov/10
· votar
Boa noite!!!
Fanderslash Cara, não tem muito tempo foi aberto um tópico falando exatamente sobre este assunto, fora os outros que já existem: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/245777/relacionados.html
Veterano precisa ser mais atento... Regras do Fórum Cifra Club 1. Criação de tópicos 1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.
Valeu!!!
|
# nov/10
· votar
800 conto num pedal? Me broxou agora. hehe [2]!
|
Matheus.Carl Veterano |
# nov/10
· votar
uma variax resolveria esse problema, se vc não for purista!
|