Autor |
Mensagem |
boiloko Veterano |
# out/10 · Editado por: boiloko
eu to aprendendo a solar agora mas eu tenho uma seria duvida sobre pentatonicas e espero que possam me ajudar . por exemplo se o tom da musica é dó onde eu posso começar o solo (improvisaçao)? eu ja ate decorei os desenhos e nao sei como aplica los na musica . -- onde começo e termino uma frase ? -- onde eu posso ou nao tocar ? -- o que sao os blues notes ? mee ajudem por favor?. agradecido.
|
Pé de chinelo Veterano
|
# out/10
· votar
boiloko
já tem tópicos ai sobre uso da pentatônica, enfim...
se o tom da musica é dó onde eu posso começar o solo (improvisaçao)?
vc normalmente começa e termina uma frase em alguma nota pertencente a tríade de cada acorde, e as outras de passagem podem ser da escala mesmo..
onde começo e termino uma frase ? onde começar e terminar a frase vc e sua criatividade que vão dizer...
onde eu posso ou nao tocar ?
preferencialmente vc toca nas notas do desenho da escala lá, acrescentando as blues notes se quiser
se persistirem as dúvidas, procura um bom professor de solos
abraços!!
|
Ivan C. Veterano |
# out/10
· votar
Treine suas pentatônicas, muito. Depois, pegue modos gregos e vai aprender exatamente, como solar, pra cada tom, em cada ritmo musical
Peace
|
boiloko Veterano |
# out/10
· votar
to começando a entender . obrigado ai.
|
boiloko Veterano |
# out/10
· votar
e se o tom é do por exemplo eu posso usar outras pentatonics?
|
leticia123 Veterano |
# out/10
· votar
boiloko você vai solar no tom de C (dó)
|
boiloko Veterano |
# out/10
· votar
tambem po :D é so um exemplo uma referencia.
|
nandotuki Veterano |
# out/10
· votar
boiloko eu não entendo muito disto, mas quando a base é C eu solo em Am e em G
|
boiloko Veterano |
# out/10
· votar
e existe algum macete pra decorar todos os desenhos?
|
Sedank Veterano |
# out/10
· votar
nandotuki eu não entendo muito disto, mas quando a base é C eu solo em Am e em G
?
|
Sedank Veterano |
# out/10
· votar
boiloko existe algum macete pra decorar todos os desenhos?
Cara, toco a 4 anos, vou te falar um negócio, se você for fazer um solo se concentre em uma escala e nos tons visinhos dela, no mais, use seu ouvido.
|
boiloko Veterano |
# out/10
· votar
ara, toco a 4 anos, vou te falar um negócio, se você for fazer um solo se concentre em uma escala e nos tons visinhos dela, no mais, use seu ouvido.
nao entendi mano :/ . ?
|
Penta_Blues Moderador |
# out/10
· votar
Boa noite!!!
boiloko http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/245116/relacionados.html
Regras do Fórum Cifra Club 1. Criação de tópicos 1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.
Valeu!!!
|