braço em basswood é bom?

    Autor Mensagem
    rafael_777
    Veterano
    # out/10


    antes de tudo, queria cumprimentar aos amigos ,pois sou novo por aqui, pois bem, vamos ao que interessa :

    eu vi uma groovin GST 270 ST pra vender no site da americanas e vi que o braço dela é em basswood
    achei estranho pois nunca vi na minha vida guitarra com esse tipo de madeira no braço, pois normalmente é em maple
    queria saber se essa madeira é boa ou ruim para ser usada nos braços de instrumentos?

    Konrad
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Deve estar errado, nunca vi braço em basswood. Creio, pelo que li, que é uma madeira leve demais e pouco resistente para se construir um braço.

    Michel_Wylde
    Veterano
    # out/10
    · votar


    oloco.. e.. num eh que existe mesmo?! huashuasha

    http://www.equipo.com.br/groovin/produtos/detalhes.asp?id=7&prod_id=83 71

    Eu tb nunca vi nao...

    steve hendrix
    Veterano
    # out/10
    · votar


    rafael_777 vc deve dar preferencia a braços feitos em maple ou com pau marfin no caso das guitarras brasileiras.

    rafael_777
    Veterano
    # out/10
    · votar


    isso é muito estranho, acho que fizeram isso pra baratear a guitarra, mas a qualidade vai lá pro fundo do poço, seria bom a opnião de um luthier, pra tirar nossas dúvidas pra saber se presta ou não

    eu fiquei em dúvida em comprar essa guitarra ou a sx sst 57
    dependendo das opiniões aqui vou escolher, mas tava muito interessado na groovin por causa do Humbucker na ponte

    steve hendrix
    Veterano
    # out/10
    · votar


    rafael_777 a sx sst57 da muito mais segurança do que uma groovin, se vc quiser qualidade fica com a sx cara, essas groovin nao prestao e caso vc queira um humbruker vc compra um e manda colocar mas nao compra essa groovin que vc vai se dar muito mal.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Vixi, eu nunca tinha visto uma guita toda de basswood. será que fica bom o som?

    rafael_777
    Veterano
    # out/10 · Editado por: rafael_777
    · votar


    steve hendrix é que eu andei pesquisando sobre madeiras do corpo e vi que a madeira da sx que é o alder é mais voltado para timbres médio/agudo, e o basswood para os médios, e vi alguns videos no youtube da sx sst 57 e não me agradei muito, mas não sei é pq nos videos o pessoal não sabe tocar direito ou se é o som da guitarra, vi outros videos de da shelter california, ai eu me agradei no som dela, achei legal, mas estou pesquisando ainda pra ver qual eu pego.

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    rafael_777: vi uma groovin GST 270 ST pra vender no site da americanas

    Opções:
    a) a guitarra está superfaturada
    b) as informações do site estão erradas (estou até duvidando do site da Equipo)
    c) as duas anteriores

    mas tava muito interessado na groovin por causa do Humbucker na ponte

    Procura a Condor RX-30, é a mais procurada em termos de strato com captação HSS.

    rafael_777
    Veterano
    # out/10 · Editado por: rafael_777
    · votar


    adei lendo sobre a sx e o pessoal fala muito bem mesmo, essa condor também até onde li também falam bem dela,
    estava lendo outro dia sobre captadores que se pode comprar um mini Humbucker pra colocar na ponte, ou seja não precisa fazer alterações no corpo d guitarra, é só comprar e ligar no circuito da guitarra

    esse cap mini Humbucker, estou me referindo pra instalar na sx sst 57, já q todos os seus caps são simples

    alguém sabe se essa opção de mini Humbucker é boa?

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pow por isso que comentaram já que a groovin tem facilidade em empenar ou desregular o braço se não me engano foi o Torresmo eu acho

    steve hendrix
    Veterano
    # out/10
    · votar


    rafael_777 ashelter california é uma boa eu tenho uma e nao me arrependo e por ironia do destino o cara da loja queria me empurrar uma groovin só que eu nao aceitei!

    rafael_777
    Veterano
    # out/10
    · votar


    steve hendrix qual o modelo da sua? aqui na minha cidade só tam california standart, aqui no fórum do cifraclub o pessoal fala bem, mas diz que o acabamento deixa a desejar e também dizem que a ponte é muito dura pra dar alavancadas, mas nada que uma boa regulagem resolva esse problema da ponte, e a sua também é assim ou veio assim de fabrica?

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    rafael_777: alguém sabe se essa opção de mini Humbucker é boa?

    É uma boa, mas tem suas desvantagens. O pessoal fala que o Seymour Duncan JB Jr é muito estridente e combiná-lo com uma guitarra com corpo em alder não é uma boa - ok, você não vai gastar R$300 num captador pra colocar numa guitarra de R$500, mas é só pra dar um parâmetro do que você deve ficar atento na hora de escolher um captador. Outra desvantagem é o fato de ter que gastar com o captador e um pouquinho com a mão-de-obra de um luthier.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/10
    · votar


    rafael_777
    Basswood não pode ser utilizado para braços. O site está ERRADO.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a braço em basswood é bom?