Autor |
Mensagem |
Alvim23 Veterano |
# out/10
Eae galera do cifraclub. Sou novo por aqui. Mas vamos as duvidas.
Tenho uma guitarra MG-32 da Memphis, muito boa. Só que estou querendo tocar algumas musicas que precisam de alavanca e quando eu a uso ela desafina. Aí vem a dúvida. Eu posso só o usar o locknut na cabeça da guitarra ou eu preciso comprar um floyd rose e instalar?
Grato, desde de já!
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# out/10
· votar
Alvim23 Nada impede de colocar só o lock... mas, isso não garante a mesma estabilidade qto à afinação.
[]´s
|
Alvim23 Veterano |
# out/10
· votar
Tipo: Eu posso colocar o lock mas, a afinação ainda desistabiliza?
|
guitarfilth Veterano |
# out/10
· votar
Cara, usar alavanca com tremulo é osso, ate nas guitarras caras costumam desafinar, agora se ela vai segura a afinação com o lock nut so colocando pra vê! E tem tarrachas com trava tbm, mas são um poco caras!
Boa Sorte!
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# out/10
· votar
Alvim23 Não digo que vai, obrigatoriamente, desafinar. Mas, no sistema completo, as cordas ficam "presas" tanto no lock quanto na Floyd, o que garante maior estabilidade. E, ainda assim, se não estiver bem regulado e os componentes não forem de boa qualidade, também desafina.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/10
· votar
BlaCk LaBeL ERRADO! Se ele colocar um "lock-nut" em uma guitarra que não tenha um sistema de microafinação (seja ele do tipo "Floyd-Rose" ou não), ao pertar os parafusos do mesmo a guitarra desafinará. E como ele fara para compensar essa desafinação? Alvim23 Cara, essa sua guitarra é de baixo custo e a ponte é de baixa qualidade, com bloco fino. Ou vc não usa alavanca, ou vais ter que ficar reafinando sua guitarra o tempo todo. Existem alguns "paliativos" (que, no caso da sua guitarra e dessa ponte aí, apenas vão minorar o problema, jamais eliminá-lo): 1) Use 5 molas na ponte e leve à seu luthier para regulá-la corretamente. 2) Os parafusos de fixação da ponte tem que ser lubrificados com vaselina sólida. 3) os sulcos da pestana tem que se lubrificados com cêra, vaselina sólida (exceto se vc usar corda Elixir) ou grafite em pó. 4) os "abaixa-cordas" tem que ser lubrificados com vaselina sólida. 5) as cordas tem que estar corretamente colocadas nas tarrachas, laceadas e sem "embôlos", e, depois de afinar, vc terá que puxar as cordas e refazer a afinação, repetindo ess procedimento até a estabilização da afinação. Isso vale para guitarras que tenham tarrachas com um mínimo de qualidade, e que esteja, com todos os seus parafusos devidamente apertados... Abçs
|
De Ros Veterano
|
# out/10
· votar
Alvim23
Se você colocar o lock nut, tu não vai coneguir afinar a guitarra. E as vezes, só no travar o nut a guitarra já desafina.
Solução parcial - tarraxas com trava e nut de excelente qualidade bem grafitado (na minha, não tenho alavanca e uso roller nut, só para tu ter uma ideia).
Cordas em bom estado também são importantes.
Abraço!
|
De Ros Veterano
|
# out/10
· votar
Xi, postei junto com o Bertola!! Deixa eu ver se falei bobagem...
Ah sim, falei. Indiquei tarraxas que custam quase o preço da guitarra... Que burro, dá zero para mim, hehehehe!!
Abraço!!
|
|
# out/10
· votar
De Ros Não De Ros, vc está correto,... O problema, como vc bem observou, é instalar esse equipo numa guitarra barata... Mas, há alternativas. Abç
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# out/10 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar
Mauricio Luiz Bertola Putz... faltou esse "pequeno" detalhe!!! É tão óbvio que até esqueci, heheh! Sem a microafinação, simplesmente, não vai rolar!!! Bola fora total! Nota zero pra mim!! rsrsrs
|
Alvim23 Veterano |
# out/10
· votar
Cara, o dificl é que moro no interior e meio dificil. Tava tentando tocar Van Halen, e usa muito a alavanca. Eu tenho 13 anos e fica meio dificil arranjar os money!
|
|
# out/10
· votar
Alvim23 Eu tenho 13 anos e fica meio dificil arranjar os money! Nada impede que vc aprenda à tocar, que vc estude... Alavanca NÃO É ESSENCIAL, TOCAR BEM, É... Abç
|
Alvim23 Veterano |
# out/10
· votar
É sim. po valeu! Voces sao muito gente boa. ^^
|
Maximun-EGS 216 Veterano |
# mai/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
· votar
Probleminha aqui D:
Espanei o parafuso do meu Lock Nut, comprei um novo, coloquei, e a SURPRESA, a parte frontal dele, que fica virada pra ponte, é cerca de 1mm menor, que o antigo, logo, trastejamento na certa, para "solucionar" o problema, utilizei da tecnica brasileira, conhecida como GAMBIARRA!Coloquei um pequeno Enxerto de 1mm embaixo dele, apertei, e talz, mesmo assim, ainda tenho trastejamento. TEm algum jeito mais imples, pra eu retirar este trastejamento? Posso lixar os trastes? Detalhe: Os dois pivores da minha floyd, espanram, o IGNORANTE do meu irmao (desculpa velha, obvio que fui eu), rodou a chave alien mal encaixada ¬¬' Agora, como eu vo tira aquilo :S Vou ter que fazer um corte vertical em cima dele, pra virar fenda neh?
Desde já, agradeço aos que me ajudarem :)
|
Paul.Gilbert Veterano |
# mai/11
· votar
Maximun-EGS 216
Fotos por favor!
|
# mai/11
· votar
Paul.Gilbert Vou tirar aqui, e colocar :)
|
# mai/11
· votar
VAff, vo ter que tirar amanha, meu irmao saiu com a camera D:
|