qwertyasdfgh Veterano |
# jan/12 · Editado por: qwertyasdfgh
· votar
Dúvida não respondida. Tópico ressuscitado. Se alguém um dia usar a busca para ver as diferenças entre esses sites, terá pelo menos uma resposta mais explicativa.
Já dei uma olhada a fundo em ambos os sites, a questão é quem ensina e como ensina. Ambos tem centenas de aulas, desde como segurar a maldita até teoria musical bem avançada.
Guitarjamz - Marty Schwartz
Grande manolo, simpático, bom guitarrista. Mas... eu digo que não é bom professor. Ensinará teoria, técnica e VÁRIAS músicas também. O problema é que no começo é algo um tanto problemático. Citando o primeiro (ou seria segundo?) vídeo: "Como segurar a guitarra? Assim ora, é impossível que você nunca tenha visto alguém segurando uma guitarra!" - Como sou bem curioso e dei uma pesquisada, evitei vários vícios que essa anta pode colocar num iniciante. Ele se preocupa em passar acordes, batidas, canções e esse tipo de coisa no começo, ele apenas quer que você fique lá, não procure outros sites. Porém, acho que explicar sobre amplificadores, guitarras, palhetas, postura e o que é ainda mais importante: te dar uma maldita rotina de treino eficiente e dicas para segui-la por dias a fio sem enjoar é fundamental.
Next Level Guitar (NLG) - David Taub
Passa vários acordes, escalas, técnicas, dicas, opiniões sobre palhetas, postura, algumas músicas, monta uma rotina de treino decente conforme você avança, fala sobre encordoamentos, manutenção básica, limpeza e cuidados com o instrumento, te incentiva a usar o ouvido, tem seções dedicadas a teoria, técnicas, regulagem de pedais e como usá-los, quando não usá-los, etc.
Guitarjamz - Pago - (se eu tivesse que dar uma nota não passaria de 6) NLG - Pago - (nota 8, ele não vê você tocando e nem pressiona o aluno a treinar como um bom professor presencial) Justinguitar - De grátis! - (um pouco melhor que o Guitarjamz, nota 7) Iútubi - De grátis! - Se souber garimpar, se dedicar, prestar atenção e treinar, se iguala ao NLG.
Avalie os preços e escolha qual achar mais interessante. Boa sorte.
Vidente:
"Cara, ele já deve tá tocando no G3 agora!" Futuro comentário
"Pá de ouro." Comentário clichê de sempre.
|