Autor |
Mensagem |
Rafael_guitars2 Veterano |
# out/10
Ola galera, tenho uma groovin gja180 e troquei as cordas dela (sem ter experiencia com isso ) deu tudo certo afinei direitinho mais acontece que depois de uma dia ela ta desafinando muito! isso e normal ? pois e uma ponte floyd rose deveria suporta a afinação! alguem tem uma ideia do que pode ser?
|
locaosks Veterano |
# out/10
· votar
Rafael_guitars2
Lock Nut?
|
# out/10
· votar
obs:[b][/b]as cordas sempre estao no afinador a +30 ou +40 ou seja acho que deve ser a mola que ta puchando as cordas serah?
|
# out/10
· votar
eu troquei ele faz pouco tempo pq o NUt antigo tava gasto! serah?
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# out/10
· votar
Rafael_guitars2 pois e uma ponte floyd rose deveria suporta a afinação
Cara, essa afirmação depende de muitas coisas, como qualidade da ponte, boa regulagem, etc...
Qdo trocou as cordas, manteve o calibre que estava usando? A regulagem da guita está boa?
|
locaosks Veterano |
# out/10 · Editado por: locaosks
· votar
Rafael_guitars2
Vc afinou e apertou os parafusos do Nut pelo menos?
|
# out/10
· votar
apertei o nut tudo certinho , acho que ela ta regulado ja veirifiquei isso ,
BlaCk LaBeL calibre? como assim? eu tirei todos de uma vez e depois coloquei tudo denovo!
|
Edu_Afram Veterano |
# out/10
· votar
pelo menos pra mim no começo quando troco as cordas sempre desafina por um tempo, depois mantem a afinação normal.
ve se a ponte ta nivelada, se as molas estão puxando muito ou pouco, deve ser isso.
|
-caue- Veterano |
# out/10
· votar
calibre eh tipo 0.09, 0.10
|
# out/10
· votar
botei 0.09 , como ja disse so iniciante em floyd rose :(! como se verifica se as molas estao puxando? e como regula?
|
# out/10
· votar
so eu da uma alavancada ja ta desafinando que bosta!
|
# out/10
· votar
AFFE ACHO QUE DEVE SER AS MOLAS! tava tocando aqui e impurrei a ponte um pouco para sima e volta qse a afinação normal! como fasso pra regula?
|
mendigo_desabrigado Veterano |
# out/10
· votar
floyd barato = problema...
é normal desafinar um pouco nos primeiros dias, devido a estabilização das cordas nas tarraxas, você deu quantas voltas na tarraxa?
não manjo nada de floyd, só me deu problema resolvi ficar com ponte tremolo padrão fender mesmo, se n eu te ajudava mais...
|
# out/10
· votar
acho que dei o suficiente! eu coloquei vendo videos no youtube! to sem grana pra lutheir
|
mendigo_desabrigado Veterano |
# out/10
· votar
quanto mais voltas mais vai desafinar no começo, porque mais vai demorar pra estabilizar os espacinhos.
|
# out/10
· votar
aFF que confusao! ja tem 2 semanas que troquei e continua a mesma coisa! e o mizao ta trastejando muito tambem
|
# out/10
· votar
queria saber se alguem pode me falar como se regula a mola da guitarra pois acho que ela ta puchando minhas cordas!
|
L.K.R Veterano |
# out/10
· votar
Ola galera, tenho uma groovin gja180 Parei ai. Pra mim, ou tá mal regulada ou o floyd que é de de baixa qualidade
|
StratoBlues Veterano |
# out/10
· votar
Rafael_guitars2
Pra mim você mesmo já respondeu sua própria pergunta:apertei o nut tudo certinho , acho que ela ta regulado ja veirifiquei isso ,
BlaCk LaBeL calibre? como assim? eu tirei todos de uma vez e depois coloquei tudo denovo!
Você tirou todas as cordas de uma vez, ou seja, desergulou totalmente a ponte. Utilize o tópico de regulagem de Floyd Rose (use a busca para achá-lo) e com calma e alguma sorte você consegue arrumar isso.
Ah, e essa floyd rose aí deve ser bem baratinha, então não espere grandes coisas. Vai desafinar mesmo, por isso que não compensa ter floyd rose em guitarra barata.
Abç
|
Lukz.Guitar Veterano |
# out/10
· votar
se for a ponte original dela eu ja ouvir falar(nunca toquei numa) que desafina mesmo
|
Penta_Blues Moderador |
# out/10
· votar
Boa tarde!!!
Rafael_guitars2 http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/244525/relacionados.html
Regras do Fórum Cifra Club 1. Criação de tópicos 1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.
Valeu!!!
|