Autor |
Mensagem |
Rafael_guitars2 Veterano |
# out/10
BOM DIA GALERA, TROQUEI O LOCK NUT DA MINHA GUITARRA PQ UMA DAS TRAVAS PERDEU A ROSCA, ENFIM TROQUEI E COLOQUEI UMA NOVA E APROVEITEI PARA TROCAS AS CORDAS TAMBEM , MAIS AI QUE VEIO A SURPRESA :*( , A CORDA 6 MAIS CONHECIDA COMO MIZAO TA TRASTEJANDO MUITO , O QUE SERAH? SERAH QUE É A ALTURA DO NOVO NUT? SERAH QUE E A CORDA OU PIOR SERAH QUE É O BRAÇO!? ME AJUDEM POR FAVOR A MINHA GUITARRA E UMA GROOVIN GJA 180 VLW!!
|
cadojapan Veterano |
# out/10
· votar
Primeira coisa champs, nao use caps lock cara...segundo, escreve direito pra todos entenderem...e por ultimo pra fechar o tópico, leva no Luthier!
|
GuitarGirl27 Veterano |
# out/10
· votar
Olha cara Nao entendo muito de floyd rose mas sei o bastante pra saber q é bem complicado de manter ainda mas com essa marca (nao muito boa) Aconselho vc levar a coitada(Exatamente , coitada) em um bom luthier pra ver se ele faz um milagre , ou compre outra, vc pode vender essa e pegar um shelter usada que é bem melhor Falo isso por experiência própria pois ia trocar a minha por uma do mesmo modelo e marca que a sua e quando fui testar me decepcionei Boa sorte ai !!
|
MMJr Veterano |
# out/10
· votar
MIZAO TA TRASTEJANDO MUITO , O QUE SERAH? SERAH QUE É A ALTURA DO NOVO NUT? SERAH QUE E A CORDA OU PIOR SERAH QUE É O BRAÇO!?
Rafael_guitars2
Voce tem 2 alternativas...
1. Luthier.
2. Voce mesmo descobrir e solucionar o problema.. De acordo com as perguntas acima voce nao sabe muito sobre como regular uma guitarra....Para aprender voce vai ter que estudar e analisar o instrumento por horas..dias e ate meses....
Numa regra geral...
Primeiro voce deve verificar e ajustar a curvatura do braco se necessario. Apertando ou soltando o tensor. Voce sabe fazer isso???
Segundo voce vai verificar o nut..altura correta do nut...voce tem ideia de como fazer isso???
Terceiro voce vai regular a altura da ponte de acordo com o gosto..Acao alta, media ou baixa....
Quarto voce vai regular as oitavas.....
E isso ai,,,,tudo sempre nessa sequencia...
Braco>>>Nut>>>Ponte>>>Oitavas.
Agora depende de voce,
Quer aprender a regular..?? Vai tem muita leitura e muita observacao...
E so ir no google e comecar a ler tudo o que voce encontrar sobre como regular uma guitarrra...(por exemplo)...
Ou leva no Luthier....
Valeu...
|
# out/10
· votar
cadojapan Veterano
1ºque nao foi escrito e sim digitado 2ºque quero uma sulução nao + problemas 3ºtira onda com os novatos né? para com isso isso e coisa de criaança 4º galera vlw pela ajuda ai , eu acho que é o nut pq desde que troquei ele trasteja dai tirei e coloquei uma basinha de papel por debaixo pra subir ele um pokinho dai ta trstejando so um pouco, e saibam se eu pude-se levar num luthier nao teria feito o topico que coisa Oo!
|
# out/10
· votar
MMJr Membro
obrigado pela ajuda , mais nao tenho grana , quero arrisca :D , mais nao encontro nada relacionada ao nut! esse problema sempre foi assim desde minha strato que quando troca todas trasteja o mizao! AFFE
|