Duvida com Ponte! Será Possivel?

    Autor Mensagem
    James Eric Hetfield
    Veterano
    # out/10


    Eae galera beleza??

    Eu postei em um topico que tinha uma guitarra com floyd rose...

    Antes de mais nada deixa eu explicar...

    Minha guitar ela não tem akela cavidade(buraco) que a tradicional guitarra de floyd rose tem. Outro dia tava pensado se dava pra trocar a floyd rose por uma ponte Tune-o-Magic... como ela naun tem akela cavidade talvez a tune-o-magic(ponte fixa) encaixe ali direito se fazer algum macete decente.

    Será possivel fazer essa troca???

    vlws pela atenção galera!!!

    guitarfilth
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Que guitarra é a sua?

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # out/10
    · votar


    James Eric Hetfield
    leve a um luthier que ele resolve

    angus.young1991
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Não sei nada sobre isso, mas só te corrigindo: Tune-o-matic, não tune-o-magic. Só pra não ficar estranho... heheh

    skiva_thrash
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Acho que sim cara, só não sei dizer se as oitavas vão bater, e provavelmente vc vai ter que trocar os captadores tbm.

    James Eric Hetfield
    Veterano
    # out/10
    · votar


    angus.young1991
    ASAOSPKAOSPK vlwss Tune-o-Matic

    guitarfilth

    Minha guitarra > http://www.epiphone.com/press/P_FuturaFX-ME.jpg

    Iversonfr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    James Eric Hetfield
    Minha guitar ela não tem akela cavidade(buraco) que a tradicional guitarra de floyd rose tem

    Chama-se Backbox.

    Eu acho que a troca não é tão simples assim não pois a forma como elas se prendem na guita é diferente.

    Se está aberto à opiniões, acho muito mais simples voce pedir para um luthier travar tua floyd. Qualquer um faz isso, é simples e completamente reversível. O resultado final é o mesmo já que voce não ta querendo mais a floyd, ela não vai sair do lugar nunca mais e voce poderá tocar blues com bends cavalares sem desafinar as outras cordas. Abs!

    James Eric Hetfield
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Iversonfr

    Tipo assim eu toco trash, blues eu nem toco e se for emprovisar blues nem dou muito bend xD

    mas assim se eu fizer isso que vc falo, a floyd rose funciona como ponte fixa?? é isso?

    guitarfilth
    Veterano
    # out/10
    · votar


    James Eric Hetfield

    Issu msm, a floyd vai fica fixa!!!
    Vc pode usar tbm um estabilizador de floydrose tipo esse:
    http://img1.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=85790308_7510.jpg&v=O

    Iversonfr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    James Eric Hetfield

    Isso. Ele vai "calçar" o floyd por dentro e ela não vai mais se mover, dá pra travar parcial (vai só pra frente) ou total. Se um dia voce quiser voltar e usar a floyd, é só tirar. abs!

    James Eric Hetfield
    Veterano
    # out/10
    · votar


    MAs tipo eu posso mudarde afinação sem medo sem preocupar com ponte paralela ajuste de molas e etc?? ela vai fica estavel sem fica regulando (sem stress) ???

    Tipo eh soh soltar os nute dps mudar a afinação depois soh prende denovo??

    Iversonfr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    James Eric Hetfield

    Sim, ele vai calçar sua ponte para não ir nem pra frente nem pra trás, deixando ela paralela com o corpo, provavelmente com um pedaço de madeira prendendo na guita, tua ponte num vai andar nadinha pra frente nem pra trás (se o serviço for bem feito). Da uma procurada aqui no forum e no google que tem varios tutoriais, fotos, etc. Apesar de parecer um trampo meio "pedreiro", funciona muito bem e não agride a guita. abs!

    James Eric Hetfield
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ISSO EH UM SONHo poaksopaosapksoka daora eu to

    tipo eu to cursando luthieria e soh falta aula de retifica de traste regualgem e essas coisas eu ja aprendi....

    aki no forum tem tutorial disso?

    se naun tiver se me da o nome da peça e me explica como que aplica na floyd?

    Iversonfr
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    James Eric Hetfield
    me da o nome da peça e me explica como que aplica na floyd?

    Nome da peça: Toco de madeira

    Como aplicar: corte um pedaço exato na espessura e prende na guita ou na propria floyd por trás da guita pra ela não se mover, tem quem parafuse, quem cole, o importante é ela não sair dali.

    Como eu falei, parece trampo porco, mas funciona perfeitamente se voce colocar um pedaço de madeira do tamando EXATO, e qualquer coisa depois é só tirar!

    Aqui vai um video de um profissional do ramo... hahahahha

    http://www.youtube.com/watch?v=zwtzZg51xdU&feature=related

    James Eric Hetfield
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Poowww kra vlwsss kraaa oaksopakspakso

    ou precisa ter toda akela quantidade de mola?? pq soh tenho tres soh :/

    Iversonfr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    James Eric Hetfield

    Precisa não. O cara colocou só pq o "Clapton tem" segundo ele. Não esqueça de deixar sua floyd paralela ao corpo perfeitamente regulada e trave ela nessa posição. Boa sorte! Abs!

    James Eric Hetfield
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Fmxa kra

    Vlwsss ae mano, ja peguei a madeira e vou tirar as medidas pra fazer o macete... Mto bommmmm kra vlwssssssssssssss

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida com Ponte! Será Possivel?