Problema com bend e tapping

    Autor Mensagem
    Math14
    Veterano
    # out/10


    Pessoal estou com o problema na hora de fazer o bend e tapping tambem.Oq com o bend e o seguinte,quando eu faço um bend em qualquer corda ou casa.A corda q eu faço o bend,acaba encostando na corda de cima,ate ai tudo bem,so acaba tambem pegando na outra de cima e quando e solto(ou volto) o bend a corda fica soando sozinha e isso estraga o som,por exemplo se eu faço um bend na 15 casa na mizinha,quando eu solto o bend a corda G fica soando sozinha.Ja o tapping e quase parecido,quando e o executo,meu dedo acaba encostando na corda de baixo ou de cima,tanto no pull-offs quanto tapping mesmo

    Obs:Eu ja tentei abaixar as corda mas vi q elas estavam no limite,pois eu abaixei so um pouco e elas ja trastejaram,entao isso nao vai resolver o problema

    se algum de vcs ja passaram por isso,de umas dicas ai e quem poder ajuda fico grato

    abç,flw

    DraKo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara eu vou dar um palpite sobre o bend vc ta com as unhas grandes certo? isso aconteceu comigo uma vez é so cortar a unha que ta beleza. E sobre o tapping no tap vc tem que puxar a corda pra baixo porém muito de leve n tão forte como um pull-off saca bem de leve assim n pega na coda de baixo

    Sir.Paulo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Faz um video para nos que ajuda!

    Math14
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Math14
    · votar


    Sir.Paulo
    nao da pra fazer o video cara,quando eu uso o guitar rig com a camera trava o pc,se q ser uma gravação so de audio?

    DraKo
    nao cara eu nao tenho unha rsrs,mas o dica do tapping eu vou tentar,mas eu acho q tambem e problema do guitar rig pq so com distorções muito pesadas q fica aquela barulhada chata

    Caike_bend
    Veterano
    # out/10
    · votar


    É só treino, cara.

    Tente abafar as cordas e MUITO treino!

    Math14
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Math14
    · votar


    eu percebi uma coisa,a guitarra faz ruido so de encostar na corda isso e um problema do que da guitarra,guitar rig ou de outra coisa?

    carnisa1
    Veterano
    # out/10
    · votar




    Ivan C.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    carnisa1
    Eu ia postar exatamente esse vídeo UAEUHAEHUAUE

    elyts
    Veterano
    # out/10
    · votar


    tenta treinar devagar, até pegar o jeito

    Arimoxinga
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Math14


    tenho quase certeza que vc não está usando as pontas dos dedos reta com o braço da guitarra pq se vc fizer isso as cordas de cima iram bater na parte de cima das unhas e não soará som algum depois de soltar!! tenta isso



    Peace!!

    LeandroP
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Math14

    Tanto um quanto o outro é uma questão de técnica mesmo. O ideal seria você ver alguém com mais experiência tocando pra poder assimilar melhor.

    De qualquer forma você pode tentar o bend desta forma:

    Toque o bend na casa 15 da corda mizinha (o mesmo bend do enunciado). O bend é tocado com o dedo 3 na casa 15, enquanto que os dedos 3 e 2 nas casa anteriores (respectivamente). Quem estica a corda são os dedos 1 e 2 (os dedos que fazem força), enquanto que o dedo 3 é o responsável pela nota.

    Note que pra tocar um bend utilizando apenas um dedo exigirá um esforço enorme. Os outros dedos facilitam as coisas pra você.

    Depois do bend, caso não queira que a nota seja pronunciada, você abafa a corda com o mesmo dedo 3. Você não tira a mão da escala, apenas deixe o dedo em cima da corda sem pressioná-la. Não tem como sair nota nenhuma.

    Isso deve ser estudado lentamente, com toda a sua atenção voltada ao exercício. Procurando ouvir, sentir cada detalhe da execução. Na maioria dos caso que eu conheço os problemas com bend não é bem este, mas sim o de atingir a nota desejada com o bend, que muitas vezes soam desentonados. Os bends podem ser de microtom, semitom, tom, um tom e meio, dois tons, dois tons e meio... Tudo depende da escala, da nota alvo.

    Quanto ao tapping, eu não conheço muito bem esta técnica. Mas posso lhe assegurar que se você treinar lentamente, com muita atenção, a coisa pode fluir também.

    A melhor coisa a fazer quando o estudo é técnica, é arranjar um bom professor. Que além de passar os macetes de técnica, pode lhe dar uma idéia de quando e como aplicar numa harmonia pra que não soe como um mero exercício.

    White G3
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Abafa com os outros dedos.

    Math14
    Veterano
    # out/10
    · votar


    LeandroP
    Arimoxinga
    eu vou tentar fazer isso,vlw

    mas e o problema quando eu relo nas cordas elas fazem barulhos,so de encostar,isso e um problema?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com bend e tapping