guitarra trastejando de mais

    Autor Mensagem
    paulgilbertgm
    Veterano
    # out/10


    esse topico é meio otario pois eu usei a busca ate achei soluçoes mas....
    Bom,venho sendo meio chato qto esses negocios de tarraxas e ups na guitar mas enfim...
    Em outro topico disse q tinha um shelter lp....E tava pensando em fazer ups na mesma....eu venho estudando em casa um pouco nela pois tenho minha Schecter entao prefiro ela....Qdo foi ontem (sabado)estudei em minha lp e talz .... hj fui tocar um pouco com ela e a mizona ta todinha trastejando.....principalmente na 12ª e na 13ª casa.....

    Agora eu tenho uma ideia de pq isso aconteçeu : Minha sobrinha veio aki e deu uma "Porrada" na ponte....depois disso eu ate toquei nela e nada,mas hj.........

    Enfim sera q eu mexo na guitar ou nao????

    DraKo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Se vc é medroso leva num luthier ( medroso no bom sentido) caso contrario arrange uma chave de fenda e regule a ponte
    Obs: se fosse minha subrinha eu ia obrigar ela a regular hehe

    paulgilbertgm
    Veterano
    # out/10
    · votar


    DraKo
    eu pensei nisso.....mas ela tem 10 anos....kkkk
    mano eu nem sei se sou medroso....sei la....o problema é:como regula????

    Btardelli
    Veterano
    # out/10
    · votar


    paulgilbertgm
    basta girar os parafusos fazendo eles subir... ai voce vai regulando...tenta ver no youtube...la tem varios videis ensinando...abraço

    DraKo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara te um parafuso na ponte se vc aperta a corda desce se vc afrouxa a corda sobe ou seja afrouxe o parafuso ate a corda parar de trastejar no youtube tem os videos onde da pra vc sacar melhor

    paulgilbertgm
    Veterano
    # out/10
    · votar


    DraKo
    Btardelli

    pode fazer isso com as cordas na guitar mesmo né???????????e sera q é perigoso??

    Btardelli
    Veterano
    # out/10
    · votar


    paulgilbertgm
    sim,na verdade o ideal e fazer com a corda na guitarra porque voce sobe ou dece um pouco,afina e ve como esta...se ta trastejando ou muito auta...ai vai regulando ate axar um ponto de equilibrio... aproveite e de uma olhada nas oitavas...use o harmonico na casa 12! voce toca a corda solta e ve se esta afinada ai voce usa o harmonico,se der certo as oitavas estao reguladas...se estiver acima ou abaixo basta girar com a mesma chave de fenda os paragusos que estao atras da ponte deu para entender? se nao eu te explico com um tutorial mais elaborado e com fotos...abraço

    DraKo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    só n pode fazer se vc é akele tipo de azarado que n pode sair de casa enquanto chove se não toma choque, a chance da corda quebrr é minima pode fazer com as cordas na guita

    paulgilbertgm
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Btardelli
    mais ou menos

    Btardelli
    Veterano
    # out/10
    · votar


    paulgilbertgm
    explicando melhor entao...
    1)na bola vermelha esta a parte da ponte em que vamos trabalhar!
    2) no parafuso em que esta o circulo amarelo voce vai subir ou decer a autura das cordas... faça isto dos dois lados! e va afinando e testando ate parar de trastejar e as cordas na ficarem tao altas!
    3)aonde esta o circulo azul(sao seis destes parafusos sendo um para cada corda e podendo estar para frente ou para traz,isto e indiferente mudando de guitarra para guitarra) voce tera que afinar a corda a ser regulada e fazer um harmonico NATURAL na 12º casa e ver se esta afinado igualmente com a corda solta entendeu? se nao estiver gire este parafuso,afine a guitarra novamente tambem ate conseguir atingir a perfeiçao!
    lembre-se as vezes demora um pouco,porem com o tempo voce ira adiquirir experiencia e fara beeeem mais rapido ok? abraço

    link ep 13

    Btardelli
    Veterano
    # out/10
    · votar


    opa opa foi mal o link e o da imajem... e que eu estava postando uns eps no meu blog e acabei me confundindo... porem ja conferi e o link esta correto so o nome que nao...abraço

    paulgilbertgm
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Btardelli
    vlw cara ......So uma duvida....se eu mexer na altura eu terei q mexer na oitava(q seria a partir do circulo azul)?????

    Btardelli
    Veterano
    # out/10
    · votar


    paulgilbertgm
    nao nessesariamente mais e bom!

    paulgilbertgm
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Btardelli
    pow cara vlw.....desculpa a amolação ae..........

    Btardelli
    Veterano
    # out/10
    · votar


    paulgilbertgm
    regulou de boua?

    paulgilbertgm
    Veterano
    # out/10 · Editado por: paulgilbertgm
    · votar


    Btardelli
    sim sim.....ficou melhor...Vlws mesmo...mas tipo ela ficou meia alta nada d+......só q se eu abaixar ela ela volta a trastejar????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarra trastejando de mais