Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
Duvida captador single meio
Autor
Mensagem
joeyhc
Veterano
#
out/10
E ai galera blz?
Então eu tenho uma tagima t735 hande made brazil toda original, com captadores seigi tagima, uma das ultimas fabricadas antes do seigi vender a fabrica(me disseram que ele vendeu).
eu vou fazer umas modificações nela, comprei um cabrera rock pro para posição da ponte e eu estou pensando em tirar o cap do meio e deixar so o do braço e da ponte, o que vcs acham dessa modificação?? gostaria de saber opiniões lembrando que o cap do meio eu não uso por isso to pensando em tirar, o tipo de som que eu vou tocar é punk, pós grunge e grunge.
vlw abraço a todos
Caike_bend
Veterano
#
out/10
·
votar
Cara, acho que o captador do meio te daria uma versatilidade maior. Eu colocaria uma texas no meio.
Will Bejar
Veterano
#
out/10
·
votar
joeyhc
eu estou pensando em tirar o cap do meio e deixar so o do braço e da ponte, o que vcs acham dessa modificação??
O Ritchie Blackmore faz isso na guitarra dele se não me engano...aliás, tava pensando em fazer isso numa guitarra...heheheh... só que vou fazer com um humbucker na ponte e um single tipo texas no braço...no meio, vou deixar só a capinha do captador, sem captador.
Eu, particularmente, tb não uso muito o captador do meio (nem só e nem combinado) por isso eu vou fazer nesse esquema.
Se vc é novato na guitarra, eu acho que vc deveria deixar (pode ser até o original mesmo) pra saber como funciona... se já for macaco velho e já sabe o que quer, deixa sem mesmo... só não esqueça de trocar a chave seletora para uma de 3 posições.
joeyhc
Veterano
#
out/10
·
votar
Will Bejar
Então já toco a um tempo já e nunca usei o cap do meio rsrs nem botões de tonalidade rsrs
sempre gostei do timbre limpo do braço e gosto da distorção da ponte eu vou colocar o humbucker na ponte e deixar o single do braço pra sons limpos e deixa um de tonalidade caso precise e o volume gosto muito de alice in chains blink 182 green day nirvana red hot pearl jam e entre outras e gostaria de saber de um single para o braço com uma saida encorpada para sons limpos.
alguem me indica 1??
Penta_Blues
Moderador
#
out/10
·
votar
Bom dia!!!
joeyhc
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/244113/relacionados.html
Regras do Fórum Cifra Club
1. Criação de tópicos
1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.
Valeu!!!