concertando captadores magneticos

    Autor Mensagem
    danirock
    Veterano
    # out/10 · Editado por: danirock


    gente,com o tempo os captadores perdem o magnetismo mesmo,mas tem como resolver esse problema.

    é só você ter um imã e virar para a parte que não estiver "fugindo" apontada para os captadores,ae vocês notam que o captador e o imã estão se puxando.
    otimo,agora vocês vão colocando o imã cada vez mas longe dos captadores para treinar o magnetismo dos captadores magneticos,pronto,não precisa mais trocar os captadores só porque estão velhos.
    se não der certo,você retira cada um daqueles imãs dos captadores e faz o processo de imantação,que é "esfregar" o magnetismo* do imã no captador da guitarra.

    *não é para esfregar o imã como uma lixa de unha na unha,senão vai desgastar o captador e não entra denovo alem de nunca conseguir magnetizar,o geito correto para a imantação é aproximar o imã e ficar movimentando rapidamente em um unico sentido.

    você só devem trocar o captador se estiver muito enferrujado.

    explicação:
    o magnetismo é a força existente entre imãs(inclusive captadores de guitarra) que atrai metais ferro magneticos.
    nesse caso a corda que é feita de metal quando vibra na area magnetica,gera sinais eletricos que fazem o som quando chega no amplificador.

    att:.danirock

    joaum
    Veterano
    # out/10
    · votar


    isso é uma falta de sacanagem!

    mas falando sério, acho que não funciona fazer isso... Há alguma explicação física?

    danirock
    Veterano
    # out/10
    · votar


    joaum
    o principio do magnetismo.

    Ramsay
    Veterano
    # out/10
    · votar


    danirock

    Essa sua proposta, partindo do princípio que o imã é bem forte, só funciona por algum tempo, porque algum tempo depois volta tudo ao normal.
    Pra revitalizar um imã de captador é necessária uma máquina industrial que passa uma forte corrente elétrica que remagnetiza o imã, só que eu nunca ví ninguém fazer isso, há não ser em fábricas de alto-falantes e não em captadores de guitarra.

    danirock
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ramsay

    passar corrente eletrica vai apenas magnetiar temprorariamente(como um eletroimã)
    se você treinar ima do jeito que expliquei acima,o imã do captador ficará mais forte.

    FiReFhOx
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Steve Vai faz o processo de remagnetização no evolution da guitarra Evo dele... ele não troca esse cap por nada alegando que é diferente dos dimarzios mais novos...

    Ramsay
    Veterano
    # out/10
    · votar


    FiReFhOx

    Então, prova que ele faz isso!!

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Vale lembrar que a perda é bem baixo e depois á cada 20 anos, em captadores de alnico, em ceramicos o tempo e bem maior

    Conde_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    danirock
    se você treinar ima do jeito que expliquei acima,o imã do captador ficará mais forte.

    Será que eu consigo fazê-lo rolar e fingir de morto!?

    Brinks

    Enfim, meu acho que pra um captador chegar à esse ponto de precisar "revitalizar" o imã tem que ser muito tempo, é mais provável ter que fazer reparos como reenrolar os caps de novo ou seria mais fácil até ele pifar antes do que chegar à esse ponto, mas como existem casos e casos, alguém pode estar passando esse perrenho com seus pickups e podem aproveitar as dicas deste tópico.

    Um abç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a concertando captadores magneticos