Invader sh-8, vale a pena?

    Autor Mensagem
    Beelzeboss
    Veterano
    # out/10


    Iae galera, to querendo fazer uma troca de captadores na minha guitarra ( Cort X1 ), pesquisei sobre o invader sh-8 o cap da SD, falam que é um cap mais para estilo punk, etc.. As bandas que eu mais curto é metallica, avenged sevenfold(inclusive syn usa 2 invader), bullet for my valentine.
    Praticamente os captadores vão ficar mais caros do que eu paguei na guitar, queria saber se vale a pena ou não. Caso não for uma boa, queria algumas indicações.

    RFSF
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Beltrola

    Se o seu problema é preço, a Spirit tem copias do invader e a Mallagolli tem Intruder, ambos são muito elogiados, porém não toquei com nenhum deles.

    Rafael A.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Beltrola
    Cara eu botei um Intruder da Malagoli, que seria inspirado nesse Invader, na minha guitarra: uma jackson ps-4 coreana, que segundo informações seria de alder.

    Coloquei na posição da ponte. O captador original até se dava bem com distorção, não tinha ruidos, mas era xoxo. A guitarra, devido ao corpo de alder e a ponte floyd (estou apenas com 2 molas, vou comprar mais), tinha um som bem agudo e fraquinho no clean.

    Com o captador, a sonoridade mudou: mesmo no clean, os sons são encorpados, gordos. Com distorção, dizem que esses caps são sujos, porém eu achei que tem mais ganho, parece que fica mais fácil de chegar numa distorção mais heavy. Fora a diferença de volume que esse tem pro antigo, e também pro da ponte, que ainda é original.

    Enfim, não conheço o da seymour pra dizer se o da malagoli é melhor ou não, mas recomendo-o, o custo benefício é ótimo e ele é ótimo pra sons pesados. Só que ele puxa bem pro grave: se a sua guitarra já tem um som gordo (tipo uma LP) eu acho que talvez não fique legal.

    guitarfilth
    Veterano
    # out/10
    · votar


    É eu tenho os Intruder pro da malagoli, e posso fala que o som dele é porrada, muito grave, tem um puta peso, o meu tem 18k de saida.
    Pelo preço que ele ta vala muito apena!

    Beelzeboss
    Veterano
    # out/10
    · votar


    RFSF
    O dinheiro não é o problema, o preocupação é se vai valer a pena ou não.

    Rafael A.
    Vejo comentarios que esse intruder da malagoli não é bom no clean, seria mito isso ou uma realidade ?

    guitarfilth
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Axo que é mito cara, pelo menos eu gosto do clean do meu intruder!

    Beelzeboss
    Veterano
    # out/10
    · votar


    O SD JB seria uma boa opção tbm ?

    Stevenzin
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Vai de Intruder.
    Tbm gosto muito do Avenged, mas eu acho que o Syn mudou o cap do braço.
    Dá uma olhada no clipe de Nightmare, parece ser o SH-13

    Rafael A.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Beltrola

    Cara eu achei o clean dele bem "limpo" sim. Só friso uma coisa: a minha guitarra era muito aguda e xoxa sem distorção, e esse cap (que tem 7 grave, 8 medio e 4 agudos, se não me engano) equilibrou o som clean, deixando-o até meio "gordo" e eu gostei.

    Agora numa guitarra que já tem o som gordo, deve dar uma embolada.

    A não ser que vc toque em um valvulado de baixa potência, que sature cedo, aí ele vai saturar mais cedo ainda.

    Pra tocar com distorção eu gostei, a distorção fica com mais ganho com esse cap, porém sem perder definição, sem embolar.

    guitartube
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Beltrola
    Bertola
    Bertrolha
    Beltora
    Beltralo
    Betlaro ..........

    Dá prá confundir.....

    flw!!!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/10
    · votar


    guitartube
    Tem gente querendo me imitar................

    guitartube
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Tem gente querendo me imitar................

    ahuauhauhuahuhuahua!!!!

    Tinha um maluco aqui que usava um nick guitarclube, até eu mesmo me confundia hahahahahaha.....
    Uma vez eu li uma msg dele e fiquei pensando: "Que merda que escrevi? estou ficando louco, kralho....", li outra vez e felizmente identifiqueui a confusão. O guitarclube tbm deve ter ficado assustado ahuahuahuhauhauhauha.


    flw!!!!!

    Beelzeboss
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    juro que não te imitei, esse é meu apelido ._. eu já previa um comentário assim mas beleza

    Ramsay
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Beltrola

    Eu tenho um SD Invader SH-8 e te digo: é um captador muito seletivo:
    Comprei ele e pus numa Cort Viva Gold 2 que tinha comprado recentemente e o som ficou uma merda, chocho e sem vida.
    Então, pus ele numa outra guitarra (tenho várias e não me lembro qual) e o som continuou uma merda, e eu pensei, vou vender essa coisa!!
    Então, numa última tentativa pus ele numa Condor 400FM ST e o som ficou animal!!

    Mas, se vc quer um captador de ponta pra tocar Metallica e afins, o melhor que existe é o Seymour Duncan PATB-2.
    Eu tenho um e o som dele é acima do normal, é fabuloso, insuperável, simples assim!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Invader sh-8, vale a pena?