O que estudar?Sou iniciante

Autor Mensagem
    Dr Love
    Veterano
    # out/10

Olá Pessoal;

Fiz aulas de violão por um tempo,mas na guitarra sou iniciante e auto-didata e não sei por onde começar a estudar.

Queria ver se vocês podem falar o que estudar,quero criar uma "rotina de estudos" posso estudar umas 3~5 horas por dia.

buddy guy
    Veterano
    # out/10
    · votar

Dr Love

Velhão,usa a busca.Existe uma infinidade de tópicos sobre "o que devo estudar",tópicos de "exercícios para iniciantes" e etc.

Dr Love
    Veterano
    # out/10
    · votar

buddy guy

Amigo,^^

Eu usei mais tipo,como eu fiz já aula de violão eu ja tenho um pouco de agilidade e sei acordes,ler tablaturas etc.E nao achei nenhum tópico que bata com o meu caso por isso resolvi criar o tópico.

buddy guy
    Veterano
    # out/10
    · votar

Dr Love
    buddy guy

Amigo,^^

Eu usei mais tipo,como eu fiz já aula de violão eu ja tenho um pouco de agilidade e sei acordes,ler tablaturas etc.E nao achei nenhum tópico que bata com o meu caso por isso resolvi criar o tópico.

Pois é,mas teu tópico mesmo assim não deixa de estar em desacordo com a regra 1.3.

1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

Regras do Fórum Cifra Club:

Carregando
    Veterano
    # out/10
    · votar

use a busca cara, tem bastante coisa sobre isso

eduardodff
    Veterano
    # out/10 · Editado por: eduardodff
    · votar

Estuda isso aqui ó =>
    Isso

Ivan_Guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar

Faz esse exercício aquí:

e-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA
    B-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA
    G-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA
    D-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA
    A-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA
    E-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA-BUSCA

vlw

TappingBOY
    Veterano
    # out/10
    · votar

Post antes do closed.

crocodigo
    Veterano
    # out/10
    · votar

Estuda a tabela periódica, aí substitui os elementos pelas notas e treina as escalas q se formarem...

The_Jhoe
    Veterano
    # out/10
    · votar

O que estudar?Sou iniciante

Owned! Desde o titulo do tópico !

Dr Love
    Veterano
    # out/10
    · votar

Obrigado pela ajuda e apoio de todos (y)

Blizzy
    Veterano
    # out/10
    · votar

que dó uahuahua

Jeffdmaais
    Veterano
    # out/10
    · votar

Báá.(rsrs), so tem pessoas dispostas a ajudar aqui!!

é melhor falar o que estudar pra ele, do que perder tempo escrevendo!

use a busca, estude isso aki, E-----busca------busca...

vai estudar a busca, tem tudo na busca,
    é muito melhor ngn falar nada, doke esrever isso pro cara!!

Jeffdmaais
    Veterano
    # out/10
    · votar

a minha dica è. Desista desse forum, não existe praticamente ngn disposto a te ajudar. é melhor procurar a resposta no Google do que aki!!

engtmir
    Veterano
    # out/10
    · votar

Dr Love
    na guitarra sou iniciante e auto-didata

Cara nem é por maldade ou sacanagem que vou colocar essas palavras aqui, mas auto-didata não sai perguntando o qeu estudar, ele simplesmente corre atrás e estuda por conta própria...

Em todo caso, eu acredito que se estás perdido, sem saber o que estudar, procure um professor :D

Abraços

ROo
    Veterano
    # out/10 · Editado por: ROo
    · votar

Dr Love
    Porra, velho...
    tem duzentos tópicos aqui pra te ajudar, tem os tópicos essenciais, tópicos com sites interessantes tópicos com exercícios, teoria, é só procurar.

buddy guy
    Veterano
    # out/10 · Editado por: buddy guy
    · votar

Jeffdmaais

Báá.(rsrs), so tem pessoas dispostas a ajudar aqui!!

é melhor falar o que estudar pra ele, do que perder tempo escrevendo!

use a busca, estude isso aki, E-----busca------busca...

vai estudar a busca, tem tudo na busca,
    é muito melhor ngn falar nada, doke esrever isso pro cara!!

a minha dica è. Desista desse forum, não existe praticamente ngn disposto a te ajudar. é melhor procurar a resposta no Google do que aki!!

Boa noite !!!

Sei que não foi direcionado a minha pessoa,mas como membro veterano e comprometido com o bom andamento do Cifra,me sinto na "obrigação" de prestar algúns esclarecimentos.

O primeiro deles: Se existem 1 milhão de tópicos que versam sobre este assunto(já discutido à exaustão),para que abrir outro? Ele poderia(e deveria muito bem) upar qualquer tópico(por mais antigo que seja) e postar nele esta dúvida em questão,concorda?

Segundo: As regras estão aí para serem cumpridas e valem para todos(até para quem as criou).Se a grande maioria daqui usa a busca,por que ele não pode fazer o mesmo?

Terceiro: Aqui é o maior e melhor fórum de música do país,que completa 13 anos de existência(e creio que isto não é por a caso).E ao que depender de muitos aqui,durará outros tantos 13.

Lógo,a questão não é que a galéra aqui não quer ajudar.Basta ver que em 13 anos de existência do Cifra,muita coisa aqui já foi explicada,ensinada e aprendida por muitos(inclusive eu,aprendi e aprendo muito por aqui todos os dias).

"O que pega" é que a maioria dos membros comprometidos com o bom andamento do Cifra,já "pegaram o espírito da coisa".Que não se deve ser conivente com membros que não seguem as regras do Club e que deixam de observar se já existentem tópicos que versam sobre o tema proposto,antes de criar outro.

Pois,ninguém está a fim de ficar respondendo assuntos que já foram discutidos à exaustão e em tópicos que estão em desacordo com às regras.Pois se assim não agíssemos,passaria ser até mesmo contra senso,não acha?

E em geral,se assim não o fizer-mos,passamos a contribuir não só para "poluição" do fórum,mas com o desrespeito às regras do Club.Coisa esta que não interessa a ninguém que tem bom senso e compromisso com esta casa.

Espero que compreenda,forte abraço !!!

May BA
    Veterano
    # out/10
    · votar

Sem falar que quando outros usuários forem fazer a busca com este tema cairá em tópicos repetidos como este que apenas mandam (corretamente) usar a busca, portanto,se evitar criar tópicos e usar a busca ou até um tópico já existente para fazer uma pergunta cujo tema não foi resolvido pra você tanto melhor.

derek_70
    Veterano
    # out/10
    · votar

se vc tem 5 horas pra estudar por dia, deve tb ter 5 minutinhos pra usar a busca...