Autor |
Mensagem |
FiReFhOx Veterano |
# out/10
Fala povo!
Tava uikipediando por ai e dei de frente com esse troço aqui http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/6/6a/Moonlander_%2 6_Moodswinger.jpg/454px-Moonlander_%26_Moodswinger.jpg
http://okistanbul.files.wordpress.com/2010/03/moonlander.jpg
Primeiro achei fake, depois fui ler algo e descobri que é real WTF?!
É uma guita chamada Moonlander, feita pelo Yuri Landman para o Lee Ranaldo (Sonic Youth)...
Quem quizer saber mais (não tem mt coisa), ta ai
Mas enfim, cada um com suas doideras... to com uma baita curiosidade de ver esse troço na ativa, alguem ja viu algum video?
Caçei no u2b e n encontrei nada...
Abração!
|
Carregando Veterano |
# out/10
· votar
Parece uma arpa
|
kiki Moderador |
# out/10
· votar
tem um violao que parece com isso dai... na verdade nao é um instrumento, sao varios em um...
eu acho que é só macaquice, não tem grande aplicação pratica...
|
Texas Blues Hat Veterano |
# out/10
· votar
kiki
Cara eu já vi o Pat Metheny usando um desses violões no show "Charlie Haden & Pat Metheny - Burghausen (2003)". Putz, eu achei o som dele fantástico.
Essa guitarrinha aí é bizarra e levando em conta que ela é feita para o guitarrista do sonic youth, o único objetivo dela deve ser experimentações com ruídos, chiados e coisa parecida.
|
kiki Moderador |
# out/10
· votar
Texas Blues Hat ah, legal, esse mesmo!
nao digo que o som seja ruim ou algo assim.. mas veja só esse violao. tem uns dois violoes ai, mais umas duas harpas... ninguem toca tudo isso de uma vez
Essa guitarrinha aí é bizarra e levando em conta que ela é feita para o guitarrista do sonic youth, o único objetivo dela deve ser experimentações com ruídos, chiados e coisa parecida. imagino que sim. eu gosto dessas coisas até, mas eu prefiro quando o cara consegue fazer coisas malucas com instrumentos normais.
|
Grimc Veterano |
# out/10
· votar
Eu só não entendi porque a wikipedia definiu esse bagulho como "instrumento musical"
|
FiReFhOx Veterano |
# out/10
· votar
Achei mais algumas informações no artigo sobre o Yuri Landman na Wikipedia Americana.
Até que as ideias do figura são interessantes...
|
Texas Blues Hat Veterano |
# out/10 · Editado por: Texas Blues Hat
· votar
kiki
tem uns dois violoes ai, mais umas duas harpas... ninguem toca tudo isso de uma vez
Cara, não é nada prático mesmo. Mas quando eu vi esse show, notei que o Metheny usava afinações abertas em tudo e o violão propriamente dito era usado mais como baixo. Ele deixava tudo ressoando ao mesmo tempo e era animal. Eu até acho que o Metheny sonhou com com a música e mandou construir o instrumento (coisa de músico obcecado mesmo!rsrsrs).
|