Andy T. > Fotos! Vídeo! Pedais! Áudio!

    Autor Mensagem
    Edgar-RJ
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Edgar-RJ


    Pessoal,

    segue o link !!!CORRIGIDO!!!!

    http://www.4shared.com/dir/uK7hjYVH/Andy_Timmons_Niteri.html

    http://www.4shared.com/photo/EgEtVfkw/Set_de_Pedais_01.html

    da pasta que criei para compartilhar com vcs fotos, vídeo e músicas que gravei e tirei do Andy Timmons em Niterói. Upei as fotos do tamanho original para o pessoal dar o zoom que quiser nos pedais. Tudo em primeira mão hehehe

    Para quem tinha dúvida se ele usava GNI, basta conferir as fotos do set de Pedal ^^

    Aos comentários...
    Abraço

    zugo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Edgar-RJ
    Legal ki tu foi cara! Queria ir mas moro em Goiás! haha... ae fica dificil! hehe!

    Mas hein... o link ae naum quis dar certo naum! =/
    Arruma ae pra gente?!

    Abç.

    will789
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Edgar-RJ
    arruma o link mano

    Edgar-RJ
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Galera,

    will789
    zugo

    link corrigido, malz. Tenta acessar e depois me responde se conseguiu pliz.

    Sugiro ouvir a música 03, putz é a que mais curti. Virei fã do cara hehehe Alguém sabe o nome dessa música???

    =)

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Edgar-RJ

    Cara... Vc deve estar copiando e colando o link do seu navegador. Tem que postar o link fornecido pelo 4Shared.

    Abs

    Abner Donato
    Veterano
    # out/10
    · votar


    '' link not valid '' :-/

    zugo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Edgar-RJ
    Cara, naum deu certo naum!
    Realmente deve ser o ki o Bahia falou! =/

    Vc deve estar copiando e colando o link do seu navegador. Tem que postar o link fornecido pelo 4Shared.

    Abç!

    Edgar-RJ
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Putz!!!!

    Corrigi denovo, agora postei dois links:

    o segundo é de uma foto do set, mas tem várias outras fotos.

    Caso a foto abra, ao lado da foto tem a opção de ir para a pasta.

    Tenta aew ^^

    Carregando
    Veterano
    # out/10
    · votar


    aqui ta indo normal

    Edgar-RJ
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Hey alguém comenta aew ^^

    Já upei as músicas que faltavam...

    Abraço,

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Edgar-RJ

    Bom trabalho!

    :)

    Bereta
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Bereta
    · votar


    hahahaha...da pra ver q ele usa mesmo os pedais da NIG "bem plugados"
    Foto

    huaehuaheuae...sacanagem!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/10
    · votar


    hahahaha...da pra ver q ele usa mesmo os pedais da NIG "bem plugados"
    Foto


    suahsuahsuahuh essa foi boa

    eu axo as musicas do cara muito boas, curto muito as musicas dele. depois a galera fala que só boss é bom, olha o cara ai usando nig.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Bereta: hahahaha...da pra ver q ele usa mesmo os pedais da NIG "bem plugados"

    Mas isso deve ser pra não gastar bateria do pedal, já que está fora de uso, tanto que o outro vermelhinho também está desplugado...

    http://dc127.4shared.com/img/Sj23DpJX/s7/Set_de_Pedais_03.JPG

    Abs

    Bereta
    Veterano
    # out/10
    · votar


    MauricioBahia

    Mas isso deve ser pra não gastar bateria do pedal, já que está fora de uso, tanto que o outro vermelhinho também está desplugado...

    Eu sei! Foi só zueira mesmo =)

    LipeGuitarrero

    eu axo as musicas do cara muito boas, curto muito as musicas dele. depois a galera fala que só boss é bom, olha o cara ai usando nig.

    Cara, eu fico com um pé atrás com esse lance de endorsement! Primeiro que o amp e a guitarra do cara são fodas pa caraio; ele toca pra desgraçá; e nada me tira da cabeça que boa parte dessa cambada de endorser pede seus técnicos pra modificarem uma ou outra coisa nos equipos. Do mesmo jeito que a guitarra que a tagima do fulano nunca vai ser igual aquela signature q vc compra na loja, acredito q um pedal tb não. Sei lá! Cisma minha!

    Abç

    Alan_Domingues
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bereta

    Posso dar minha opinião sobre o assunto ?

    Acho que é muito do "mito" do, "nossa ele nunca vai usar o mesmo equipo que vende em loja".

    Tem casos e casos. Como sempre falei, o som é do guitarrista. Está na mão dele. Não adianta o cara pegar aquele equipo que o AT estava tocando, colocar algum cara da platéia que pode até soar como uma Zoom 505 em uma multi uso Ciclotron.

    No máximo modificar o pedal como qualquer um pode modificar para mudar nuâncias de frequência, etc...

    É o mito do "famoso". O cara pode pegar o equipo singelo e tirar uma sonzeira.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/10
    · votar


    É tem muito do cara tbm mesmo neh.
    o cara toca muito e manja tirar o maximo do equipo dele
    é claro que tem técnicos por tras e tal.
    mais ja vi caras falando que o cara vi endorse de uma marca tipo behringer e coloca o sistema do pedal boss na carcaça do behringer axo que isso nao existe.
    pode até ser modificado, mais muitas pessoas também modificam seus equipos para tirar um som melhor que nem o Alan falou ai em cima.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Alan_Domingues: Como sempre falei, o som é do guitarrista.

    A criatividade "comanda". Tem o caso do efeito fuzz que é um exemplo clássico disso. Bastar ver que o efeito era produzido por falantes rasgados! Os carinhas acharam legal isso e usavam assim mesmo. Outros, pra imitar o efeito, rasgavam seus falantes propositalmente! Mais tarde surgiram os pedais Fuzz pra simular o falante rasgado.

    Então, a música não enxerga efeitos, mas a criatividade do músico e isso independe de qualquer pedal, mas a busca por sonoridades.

    Abs

    Alan_Domingues
    Veterano
    # out/10
    · votar


    MauricioBahia

    Pelo que eu vejo de no mínimo 10 anos para cá o pessoal esqueceu muito de "tocar" guitarra cara. Hoje o cabra pega um VST escreve no Google Patch do XXXX, Timbre do XXXX.

    Ai vem um e compra uma GT-10 (exemplo) e não sabe tirar som do aparelho. Depois vem em muitos sites falando que é uma bosta e etc...

    Depois vem a galera das "marcas". A porque fulano (o famoso) não usa isso ou aquilo. Velho quantas vezes já não vimos a galera só espetando a guitarra no amp e tirando um som fenomenal?

    Acho que o pessoal se joga muito para baixo em relação a isto. Sempre da uma desculpa.

    - Mas a guitarra dele é diferente da de loja.
    - Não po, ele usa só xxxx depois fica escondido no palco.

    Claro que tem casos. Só que hoje temos bons produtos no mercado. Não quer pegar uma Zoom por exemplo dos anos 90 com uma de hoje né? As de hoje estão começando a enganar um pouco.

    O mercado está muito melhor que antigamente.

    FLW

    Bereta
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Alan_Domingues

    Cara, vc tem toda razão!!! O próprio Insominiac aqui do forum tira um baita som com uma Memphis MG32. Som que muitos não tiram com guitarras muito melhores.

    O que eu quis dizer é que muito pagam 10x por uma guitarra que na verdade vale uns 4x, e tá supervalorizada só pq o fulano assina ela. Só q se esquecem que a dele tem a mãozinha de um técnico foda na regulagem ou modificação, ou, como vc mesmo disse, o cara tem uma puta bagagem de experiência com a guitarra na mão.

    Enfim, achar pq o cara assina um pedal ou uma guitarra eles vão ficar foda é bobagem! Eles fazem por puro dinheiro e não pq isso é bom ou ruim. Sacou o meu ponto de vista?

    Já presenciei o caso de um baita endorser da meteoro fazendo um show aqui na região. O palco estava com duas paredes imensas de cabeçotes e caixas meteoro, mas por trás das paredes haviam 2 cabeçotes marshall JCM800 com caixas 1960. O próprio técnico dele disse q fazia aquilo por conta do contrato, mas na realidade os amps da meteoro nem estavam ligados. Acreditem se quiser!!! =)

    O que quero dizer é que o mercado de endorsement pra mim é puro capitalismo. Quem paga bem, o cara assina! Independente de ser bom ou ruim. Tem muita coisa boa sim, mas muita merda e a gente tem q abrir o olho! Duvido o Kiko Loureiro usar a Zoom que ele assina nos shows do Angra.

    Bom, é só o que eu acho =)

    all4n_dlima2
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Edgar-RJ

    Mto bacana os posts cara!
    Como disse no outro tópico... também estava la... so q não gravei não... rs So tirei algumas fotos

    To mandando o link pra galera q quizer dar uma olhada nas fotos...

    http://www.4shared.com/account/dir/wjZjLlW4/sharing.html?sId=sAWm3fNYK yMPg7vM


    abração galera!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Já presenciei o caso de um baita endorser da meteoro fazendo um show aqui na região. O palco estava com duas paredes imensas de cabeçotes e caixas meteoro, mas por trás das paredes haviam 2 cabeçotes marshall JCM800 com caixas 1960. O próprio técnico dele disse q fazia aquilo por conta do contrato, mas na realidade os amps da meteoro nem estavam ligados. Acreditem se quiser!!! =)

    O que quero dizer é que o mercado de endorsement pra mim é puro capitalismo. Quem paga bem, o cara assina! Independente de ser bom ou ruim. Tem muita coisa boa sim, mas muita merda e a gente tem q abrir o olho! Duvido o Kiko Loureiro usar a Zoom que ele assina nos shows do Angra.


    Concordo com o que você disse, tem muitos caras que fazem isso mesmo só por causa do contrato. porém tbm tem pessoas que usam os equipos normalmente, é o caso do edu ardanuy ja vi um monte de videos dele em lugares diferentes e ele usando a zoom g2 dele la com outros pedais claro. mais ela estava lá.
    axo que tem pessoas que usam sim os equipos feitos porém tem outros que nem usam só tem a carcaça do equipo porém por dentro é outra coisa.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Bereta: Duvido o Kiko Loureiro usar a Zoom que ele assina nos shows do Angra.

    Ué, vai ver que ele faz que nem o Kotzen, usando só pra delays, afinação e reverb. E é verdade pq, além do tópico que fiz, falando disso, o ogner viu ao vivo! Testemunha ocular. hehe

    Alan_Domingues: O mercado está muito melhor que antigamente.

    Tão bom que a gente pode até escolher!


    Abs

    Edgar-RJ
    Veterano
    # out/10
    · votar


    all4n_dlima2

    Valeu pelas fotos!!!

    De fato, o som pode ser mais simples do que aparenta. Essa semana toquei com um amigo que tem uma Epiphone Studio e trocou os caps por dois Seymor Duncan. Minha Guitarra é uma PRS Single Cut e cara... putz a troca do Capatador fez uma diferença do Kct, ele pode usar só a caixa agora Laney Twin 2x12. Ela tem drive, reverb e pronto. Som lindo... e agora fiquei doido para trocar o meu cap hehehe

    Não precisa de tantos pedais e tal para ter um bom som. Na verdade eu prefiro ter uma ou duas coisas de qualidade do que vários recursos de qualidade mediana.

    all4n_dlima2
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Edgar-RJ

    Lembra quando o AT mostrou só o som do amp? putz... q timbre lindo cara!

    FAP
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Infelizmente era muito longe para eu ir :S

    Depois renomeia lá os arquivos de áudio pra galera saber quais músicas ele tocou:
    1 - Hellipad
    2 - Beautiful, Strange
    3 - A Night To Remember
    4 - Deliver Us
    5 - Gone

    Prefiro as composições do primeiro álbum dele, mas só o fato de ver o cara pessoalmente já seria bem maneiro.

    Bereta
    Veterano
    # out/10
    · votar


    MauricioBahia

    Ué, vai ver que ele faz que nem o Kotzen, usando só pra delays, afinação e reverb. E é verdade pq, além do tópico que fiz, falando disso, o ogner viu ao vivo! Testemunha ocular. hehe

    hahaha...duvido muito q o tio kiko faça isso. Acho que no máximo nos Workshops. Mas tudo depende de quanto tá rendendo pra ele né =) E o Kotzen deve tá recebendo um cache melhor =) hahahaha...to até vendo ele falando com o pessoal da Zoom: "Olha só, por X dólares pode até ser que eu use isso pra delay, reverb e afinação! Mas é só pra isso, ok???" hahahaha

    Como foi dito ae nos posts acima, tudo tem casos e casos. Só alerto q tem q ficar atento e não comprar nada só pq fulano usa.

    Abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Bereta: Só alerto q tem q ficar atento e não comprar nada só pq fulano usa.

    Concordo!

    ;-)

    Bereta
    Veterano
    # out/10
    · votar


    MauricioBahia

    hauehuaehuaehua...coincidentemente achei um histórico de uma conversa no msn com um muleke daqui. Olha só (transcrição exata do msn):

    O pivete: "olha o andy timons usando pedais brasileiros aí: http://nigstrings.com.br/blog/?p=63"

    Eu: "eh to sabendo, mas não sei se a NIG é exatamente brasileira não"

    O pivete: "eh sim!!!!!! já encomendei o meu com o Leandro!!!!!! :P"

    Eu: "cacete! jah??????? hahaha"

    Pois é! Exemplo perfeito do que eu falei! Pelo menos ele encomendou aquele Extreme Distortion q parece ser legal. hahaha

    Aliás, o rapaz tocou num assunto interessante ali: A NIG é de onde?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Andy T. > Fotos! Vídeo! Pedais! Áudio!