Problemas com Dinâmica

    Autor Mensagem
    Tirorox
    Veterano
    # out/10


    Fala pessoal!

    Estou fazendo este tópico para esclarecer umas dúvidas!

    Estou com um projeto de banda, e estamos ensaiando, mas eu percebi que tenho uma grande dificuldade com a dinâmica da sonoridade do instrumento!

    Percebi isso ensaiando ontem, e no que pude perceber, a banda em geral está com dificuldade de introsamento (Entrosamento?! ^^).

    Gostaria de umas dicas do povo ai, mais experiêntes de como talvez melhorar a minha parte.

    Talvez um método (ou não) para tocar com mais tranquilidade, leveza e naturalidade.

    Sei que isso tudo tem muito a ver com feeling da coisa, pegada e técnica apurada, e sei que isso só se resolve estudando e tocando.

    Mas talvez o pessoal ai possam dar umas dicas, e talvez eu não precise redescobrir o fogo, e reinventar a roda.

    Abraços!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bastante Ensaio resolve boa parte de seus problemas!

    Lexplorer
    Veterano
    # out/10
    · votar


    É ensaio cara, pode demorar um tempo até estarem bem entrosados, mas só vão descobrir se ensaiarem bastante juntos.
    Acho legal começar com musicas mais simples pra facilitar.

    abraço.

    Tirorox
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu sei que ensaiando, a tendência é melhorar, mas eu estava precisando de umas idéias para métodos de estudo sabe?

    Não dá pra eu chegar lá e tocar porcamente como eu tenho feito nos últimos ensaios (heuheuhuahu).

    Outra coisa! Não sei se é possível, mas eu tenho ligado o amp+pedaleira(com transformador)+potência dos retornos numa mesma tomada, e as vezes parece que o volume do som da guitarra diminui. Seria talvez falta na alimentação de energia do equip? É possivel? Ou é fruto da minha imaginação?

    ogner
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Diminua a distorção....Tire o compressor o delay e tudo mais..

    Menos é mais!!!

    cristian1990
    Veterano
    # out/10
    · votar


    treine com metronomo tbm , para pega o tempo certo da musica

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com Dinâmica