Autor |
Mensagem |
Tirorox Veterano |
# out/10
Fala pessoal!
Estou fazendo este tópico para esclarecer umas dúvidas!
Estou com um projeto de banda, e estamos ensaiando, mas eu percebi que tenho uma grande dificuldade com a dinâmica da sonoridade do instrumento!
Percebi isso ensaiando ontem, e no que pude perceber, a banda em geral está com dificuldade de introsamento (Entrosamento?! ^^).
Gostaria de umas dicas do povo ai, mais experiêntes de como talvez melhorar a minha parte.
Talvez um método (ou não) para tocar com mais tranquilidade, leveza e naturalidade.
Sei que isso tudo tem muito a ver com feeling da coisa, pegada e técnica apurada, e sei que isso só se resolve estudando e tocando.
Mas talvez o pessoal ai possam dar umas dicas, e talvez eu não precise redescobrir o fogo, e reinventar a roda.
Abraços!
|
Sir.Paulo Veterano |
# out/10
· votar
Bastante Ensaio resolve boa parte de seus problemas!
|
Lexplorer Veterano |
# out/10
· votar
É ensaio cara, pode demorar um tempo até estarem bem entrosados, mas só vão descobrir se ensaiarem bastante juntos. Acho legal começar com musicas mais simples pra facilitar.
abraço.
|
Tirorox Veterano |
# out/10
· votar
Eu sei que ensaiando, a tendência é melhorar, mas eu estava precisando de umas idéias para métodos de estudo sabe?
Não dá pra eu chegar lá e tocar porcamente como eu tenho feito nos últimos ensaios (heuheuhuahu).
Outra coisa! Não sei se é possível, mas eu tenho ligado o amp+pedaleira(com transformador)+potência dos retornos numa mesma tomada, e as vezes parece que o volume do som da guitarra diminui. Seria talvez falta na alimentação de energia do equip? É possivel? Ou é fruto da minha imaginação?
|
ogner Veterano
|
# out/10
· votar
Diminua a distorção....Tire o compressor o delay e tudo mais..
Menos é mais!!!
|
cristian1990 Veterano |
# out/10
· votar
treine com metronomo tbm , para pega o tempo certo da musica
|