Autor |
Mensagem |
iago guitarra Veterano |
# out/10
Galera guitarrista,qero saber como descobrir solos conhecidos sem ter q olhar tablturas so usando escalas.Me ajudem galera!
|
slow17 Veterano |
# out/10
· votar
cara ouvido muito ouvido... é claro que as escalas te ajudam muito nessa hora... mas se seu ouvido não estiver apto vai ser um pouco complicado...
comece a tirar mais musicas de ouvindo... com o tempo seu ouvido vai aprendendo a "ouvir melhor"
|
froggy Veterano |
# out/10
· votar
iago guitarra vc pesquisa o tom do solo, e vai escutando com calma, pausando a musica toda hora até vc tirar parte por parte, como disse o slow17, tem que treinar o ouvido.
|
LipeGuitarrero Veterano |
# out/10
· votar
Vai tirando devagarzinho nota por nota. tirou uma volta a musica e pega a outra e assim vai. até tirar todas. mais tem as firulas que os caras usam neh bend/vibrato/tappinh/sweep isso ai é mais embaçado.
|
RMafe Veterano |
# out/10
· votar
como descobrir solos famosos?
Têm listas com 100 maiores solos de guitarra.
Pelo título do seu tópico parecia essa sua dúvida.
|
iago guitarra Veterano |
# out/10
· votar
obrigado galera,mas a escala é importante para descobrir solos?
|
LipeGuitarrero Veterano |
# out/10
· votar
Sim sim, escala é um fator bem legal pra voce sakar os solos e tira-los sem ficar ouvindo 1 milhão de vezes mais pra que nao sabe escalas o jeito é ir tirando uma por uma mesmo. é bom que assim voce treina os ouvidos.
|
iago guitarra Veterano |
# out/10
· votar
vlw ae LipeGuitarrero!
|
Ivan_Guitar Veterano |
# out/10
· votar
Escuta, Faz, e Decora As escalas ajudam um pouquinho. Mas o ouvido é o principal
A Propósito o nome do tópico tá meio estranho
vlw
|
RMafe Veterano |
# out/10
· votar
Cara 2 dicas:
1 Compre um bom headphone, ou qq outro equipamento no qual vc possa ouvir com qualidade. 2 procura por algum programa slow downer* (diminui a velocidade de execução da musica).
* Eu sei q o windows media player tem a capacidade de diminuir velocidade, mas esses programas especializados talvez funcionem melhor.
|