Dúvida Sobre Escalass

    Autor Mensagem
    Pitekinho
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Pitekinho


    Eu sei que alguém já deve ter explicado por ae, mas não encontrei as palavras certas pra colocar na busca...malz

    vamos supor que eu tenha essa escala (inventei agora nem deve tá na ordem de T T ST ...): A B C# D E# F G

    Minha dúvida seria a seguinte: como saber em qual corda montar a escala?

    Pq tipo (olhando lá no braço da guitarra que tem as letras e talz)... o "A" da minha escala aparece na 1ª corda/5º traste, e tbm aparece na 2ª corda/10º traste e nas outras tbm.

    Entenderam? Eu vejo mtas escalas aí que vão em todas as cordas mas eu não tenho ideia de como montar...

    Vlw, Abraços (mal se repeti o tópico)

    Texas Blues Hat
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Minha dúvida seria a seguinte: como saber em qual corda montar a escala?

    Pq tipo (olhando lá no braço da guitarra que tem as letras e talz)... o "A" da minha escala aparece na 1ª corda/5º traste, e tbm aparece na 2ª corda/10º traste e nas outras tbm.

    Entenderam?


    Whata?

    Use a busca e procure por digitação de escalas.

    Mury
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Mury
    · votar


    cara
    o dó natural ta na segunda corda casa 3

    se começa em lá, é a escala de lá, vc começa na nota lá. bom, geralmente as escalas começam na primeira corda. mas se quer a escala natural, o seu lá vai ta na oitava dele, na segunda casa da 3ª corda. porem vc n vai ter uma boa digitação ai, n ai dar pra vc fazer as asc. e desc. bonitas : ).
    eu acredito tb que desde que esteja no campo harmonico, as escalas podem ser feitas em qualquer corda ué ^^

    so pra constar, nao tem 'Mi sustenido ( E# ) eaushe isso ai vira um Fa bemol ( Fb )

    LeandroP
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Pitekinho

    Faça uma busca no forum nos tópicos sobre "intervalos". Depois procure os tópicos de "formação de escalas" e "shapes" (desenhos).

    A B C# D E# F G

    E# e F são "as mesmas notas" na guitarra.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Sobre Escalass