Qual Comprar? Cort x LTD

    Autor Mensagem
    Lexplorer
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Lexplorer


    Olá,

    Recentemente venho procurando uma nova guita que se encaixe melhor no estilo de musica que eu mais toco.
    e..
    Na faixa de preço que eu posso pagar encontrei alguns modelos:

    Cort EVL K6 BKMS

    http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=1689&produto=Guitarra_Cort_ EVL_K6_BKMS


    ESP LTD H251 FM STBLK

    http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=1519&produto=Guitarra_ESP_L TD_H251_FM_STBLK

    e.. fugindo um pouco do padrão, outra que me interessa mas tenho um pouco de receio de nao achar confortavel o formato é essa:

    ESP LTD EX 260

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/7965/guitarra-esp-ex-260---preta.as px


    Alguns pontos:

    • A questão da captação da Cort ser EMG, faria muita diferença dos captadores ESP que vem no modelo LTD H251 FM?
    • Não entendo muito sobre o assunto, entao minha duvida é sobre a madeira Mahogany(Cort) vs Agathis(LTD), Qual é melhor?

    E, bom, eu gostaria de usar essas guitas em afinações tipo Drop D e Drop C. E continuar com minha stratozinha com afinação stardard, pra um som mais versatil.

    Pra ter uma idéia melhor, o estilo de som que espero tirar é mais ou menos esse aqui:

    Se você teve paciência pra ler tudo, muito obrigado :)
    Respondam ae!!
    abraço!

    Stevenzin
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu iria de Cort, melhores captadores, madeira, e mais bonita na minha opinião :)

    Magrinho123
    Veterano
    # set/10
    · votar


    a captação EMG realmente é melhor que ESP... porém, a questão da madeira, não tem melhor, tem diferente... mogno (mohogany em ingles) tem um timbre mais gordo, estilo les paul, o timbre da tua cort vai ficar tipo da guita do james do metallica(a explorer, nao lespaul), sendo que timbre tambem depende de amp, pedais, cabos, etc...
    a madeira da ESP da um timbre um pouco mais agudo, e com bastante médios.
    também preste atenção quanto ao tamanho da escala e ao tipo de ponte, essa EX ae tem escala um pouco menor (eu nao gosto) e tem ponte tune-o-matic

    procure principalmente testar na loja, pois todas tem o shape do braço diferente, o que pra solar dá bastante diferença.

    Deji
    Veterano
    # set/10
    · votar


    nesse caso, eu iria de cort, mas teste antes, EMG ou se ama, ou se odeia

    Lexplorer
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Valeu pelas opiniões!
    É meio complicado pra mim testar, pois moro no interior, e pra ir pra São Paulo nas lojas grandes é meio complicado pra mim.
    É foda comprar as cegas, por isso to pesquisando bastante.

    Quem tiver mais opiniões poste ae!
    Abraço.

    Lexplorer
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pô, achei q iam ter mais opiniões pra me ajudar D:

    maspn
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Deji
    nesse caso, eu iria de cort, mas teste antes, EMG ou se ama, ou se odeia

    pode crer...
    deve ser o captador com o publico mais definido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Comprar? Cort x LTD