Captadores Alnico 8

    Autor Mensagem
    .BlankWhite.
    Veterano
    # set/10


    Oi, estou cogitando mudar os caps da minha condor no final do ano mas não tenho condições de pegar nenhum importado nesse tempo.
    então enquanto dava uma olhada no www.captadores.com.br, eu percebi um modelo de Alnico 8, como é algo diferente, eu tenho curiosidade para saber algo mais sobre.
    pesquisei sobre o captador porém não achei nada sobre ele, mas no site diz que é um "best-seller".

    alguem que tenha escutado ou tocado numa guitarra com esses caps ou similiar( tb de alnico-8) poderia deixar sua opinião?

    ps: minha guitarra é uma condor gx-50 com caps kent armstrong( os da condor gx-50 plus)

    ps2: pesquisando mais um pouquinho, parece que eles são baseados no modelo "Alternative-8" da SH, quem já tocou num desses seymour pode comentar um pouco deles tb?

    Ian Anderson
    Veterano
    # set/10
    · votar


    .BlankWhite.

    Pelo jeito eh mais potente q os de alnico 5 e 2, soh isso q sei

    Magrinho123
    Veterano
    # set/10
    · votar


    o que vc quer dizer com POTENTE?
    até onde eu sei, alnico seria o magento do captador, feito com alumínio, níquel e cobre, o número depois dele significa as quantidades de cada um (em porcentagem)

    Tamehiro
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Magrinho123
    Alumínio, Niquel e COBALTO.

    Ian Anderson
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Magrinho123
    tão forte quanto um intruder/invader

    AurélioB.
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cobre tem uma abreviação bem mais feia hahahah

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/10 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Bom dia!!!

    Magrinho123
    o número depois dele significa as quantidades de cada um (em porcentagem)
    Não acho isso não.
    O número que vem após o "Alnico", ou seja 2, 5, 8, etc, é a diferença de suas capacidades magnéticas, ou seja, este número indica a armazenagem de magnetismo que o captador consegue reter.
    O Alnico 2, por exemplo, possui aproximadamente dois milhões de linhas magnéticas por milímetro quadrado, enquanto o Alnico 5 possui cinco milhões de linhas magnéticas, e assim por diante. Isso determina o tipo de timbre mas não sua qualidade ou potência, ou a proporção de seus elementos, pois estes valores indicam a sua capacidade de gerar campo magnético que, a grosso modo, quanto maior for este campo, mais intenso será o sinal enviado ao amplificador, porém sendo maior pode restringir os padrão vibratório das cordas e consequentemente gerar perda de sustentação ou distorção tonal e perda de agudos.
    Valeu!!!

    maspn
    Veterano
    # out/10
    · votar


    o meu amigo comprou uma réplica do seymour duncan pro alnico slash com o próprio érico malagoli, fui ligar lá e não falaram nada a respeito pra eu comprar :'(

    .BlankWhite.

    a respeito dos seymour duncan, os que já toquei eu gosto deles por terem um clean excelente fora aquela distorção bem definida... excelente para blues, hard rock, solos e tal...
    bem diferente dos EMG ativos (são excelentes também, porém, emg ou tu ama ou tu odeia..

    maspn
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ola, amigo
    temos sim, seria o nosso Custom II. veja eles aqui :
    www.captadores.com.b
    Abraços,
    Érico Malagoli

    ___

    só pra corrigir.
    responderam :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Alnico 8