Transição Les Paul/Strato

    Autor Mensagem
    ricardocezario
    Veterano
    # set/10


    Galera, tenho uma Gianinni Les Paul com captadores Dimarzio, mas sempre tive uma queda por Stratos, e ultimamente isso anda tirando meu sono...hehe

    Andei pensando em vender a minha LP e pegar uma SX Strato 62 e botar uns captadores Fender Hot Noiseless nela, oque acham? Quero um som de strato mesmo, porem sem perder totalmente a força dos drives da LP.

    Levando-se em consideração que ja enjoei da minha guitarra e a troca que pretendo fazer, vocês acham que seria uma boa idéia?

    E com o preço da Les Paul equipada com os captadores sera que consigo a grana pra comprar a SX mais os captadores que pretendo?

    Abraço e valeu desde já.

    Dr Jivago
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ricardocezario

    Recomendo a troca. Eu mesmo tinha uma Ibanez com humbuckers e me desfiz dela por uma Tagima Strato que turbinei com captadores Dimarzio HS-3 e YJM (free hum como os noiseless da Fender), fiquei muito satisfeito.

    Na hora de trocar os captadores recomendo as seguintes alterações:

    1- conectar o tone do captador do meio no captador da ponte (isso é fundamental para se ter maior controle sobre o captador da ponte, especialmente com drive). O padrão Fender é um equivoco histórico pois o tone conectado no captador do meio tem bem menos utilidade.

    2- verificar a possibilidade de conectar os captadores da ponte e do braço em conjunto (coisa que uma Fender padrão não faz). Isso pode ser através de um push-pull, por exemplo (discuta com o luthier). Essa posição (ponte e braço em conjunto) com o tone do captador da ponte um pouco fechado vai te dar um timbre muito interessante.

    Dr Jivago
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Tambem daria uma olhada nos caps, ouvi dizer que esses noiseless da Fender não tem o mesmo timbre de singles normais. Os meus HS-3 e YJM também não , mas comprei sabendo disso.

    Sugiro pesquisar os novos da Dimarzio (Area 58, 61 e 67), dizem que são os melhores noise free do mercado.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ricardocezario

    Quem "aprende" a gostar da strato, a apreciar o timbre que só este modelo de guitarra possui, nunca mais quer saber de outra !!!

    Eu uso dois singles de AlNiCo da Stellfner no meio e no braço e um Lil Killer (estilo hotrails) da GFS na ponte. Solução barata e na minha opinião, muito boa e eficiente.

    T-Rodman
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Só não acho legal gastar essa grana em uma SX. Veja esse tópico aqui que tem a dica de como você pode gastar pouco e ter um monte de timbre seguindo a sugestão que o Dr Jivago está propondo:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/243106/

    amplexos


    T.

    ricardocezario
    Veterano
    # set/10
    · votar


    T-Rodman

    Mas cara, eu gostaria de fazer uma mudança pra vida toda, esse trio de hot noiseless não dariam conta disso?

    E outra, sera que rola mesmo comprar um trio de captadores ou comprar um por um?

    T-Rodman
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Seria uma recomendação 'pra vida toda' em uma SX, com certeza.
    Ou você acha que vale a pena gastar em um kit de captadores, mais do que o resto da guitarra?
    Eu fiz isso em uma Tagima 635 e não arrependo. Escrevi os motivos no outro tópico.
    Pelo menos na minha cabeça, 'pra vida toda', é tentar chegar nas guitarras 'clássicas', ou fazer uma custom do jeito que eu quero. Ai sim. Com marcas e modelos 'entry-level' eu não espero melhorar muito não - mas o kit de captadores da Malagoli pode te surpreender.

    amplexos

    T.

    douglas_agostinho
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ricardocezario
    Opa! mas esses captadores (Fender Hot Noiseless) sairiam bem mais caro do que a guitarra toda (SX Strato 62)!

    não compensaria mais pegar toda essa grana e comprar uma strato melhor! e depois mais pra frente trocar os captadores se sentir necessidade?

    Abraço!

    ricardocezario
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Com a grana da guitarra mais os captadores tudo ficaria mais ou menos entre 1000 reais.

    Você acha que com 1000 reais compro uma guitarra melhor do que uma SX com o jogo de Hotnoiseless?

    douglas_agostinho
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ricardocezario
    Se for comprar o jogo de captadores junto com a guitarra ae não daria pra pegar alguma coisa muito diferente da SX mesmo.

    mas você poderia pegar esses 1000 reais e comprar uma guitarra melhor, que já viria com ponte, tarrachas etc... melhores! e ae, mais pra frente, se sentir necessidade, poderia comprar esses captadores que você citou.

    Eu testei uma Tagima 735 Brasil esses tempos e achei muito boa. E ta mais ou menos nessa faixa de preço (1000 e poucos reais)

    Bom.. na minha opinião acho que compensa mais investir em uma guitarra que seja em geral com mais qualidade do que gastar só nos captadores mais do que a guitarra toda...

    ..pq você também iria querer trocar pelo menos as tarrachas + nut e talvez a ponte, além dos captadores dessa SX.. ae já vai mais uma graninha!

    Abraço!

    ricardocezario
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Lado a lado com os mesmos captadores, tarrachas e nut, essa Tagima 735 é melhor que a SX 62?

    Sempre fico com um pé atrás, não sei porque, mas não vou muito com a cara das Tagimas.

    douglas_agostinho
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ricardocezario
    ahh.. com certeza é melhor sim! As Tagima Brasil são bem legais!

    Mas tem tbm as Condor GX40, Squier Standard tbm é legal.. acho que estariam mais ou menos nessa faixa de preço se der uma procurada boa

    Abraço!

    ricardocezario
    Veterano
    # set/10
    · votar


    E essas Condor GX40, GX50, são legais mesmo?

    douglas_agostinho
    Veterano
    # set/10
    · votar


    douglas_agostinho
    Nunca toquei em uma dessas! mas o pessoal costuma falar muito bem delas!

    Já toquei com a Tagima 735 e com a Squier Standard! Achei as duas muito boas!

    Mas tenta passa numa loja e testa todas! A SX, Tagima, Squier, Condor.. tem que testa mesmo pra vc ver o que acha de verdade hehehe!

    Abraço!

    T-Rodman
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Tagima 735:
    http://guitarra99.blogspot.com/2010/09/tagima-735-special-ou-como-leva r-gato.html

    douglas_agostinho
    Veterano
    # set/10
    · votar


    T-Rodman
    Opa! Mas essa ae é a Tagima 735 Special - Made in China! essas são fracas mesmo! Essas linhas Special são muito fracas

    Eu to falando da Tagima 735 Hand Made Brasil! Essas são bem legais! Tem a 635 tbm, que é uma guitarra legal e boa pra da uns up!

    Abraço!

    T-Rodman
    Veterano
    # set/10
    · votar


    As que testei e as que vi no luthier para regular, eu discordo. E várias delas eram brasileiras.
    Madeira, mesmo a nacional, não é sequer frejó que não é cara e tem um sustain legal.
    Pra regular, tem de desmontar a guitarra inteira e dar até cortes na madeira para ajustar a ponte.

    bom, eu não gosto das atuais Tagima. Já vi Tagima de 10, 15 anos atrás que eram definitivamente melhores do que as atuais. Prefiro Cort para instrumentos de entrada hoje.

    amplexos

    T.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Transição Les Paul/Strato