Autor |
Mensagem |
ricardocezario Veterano |
# set/10
Galera, tenho uma Gianinni Les Paul com captadores Dimarzio, mas sempre tive uma queda por Stratos, e ultimamente isso anda tirando meu sono...hehe
Andei pensando em vender a minha LP e pegar uma SX Strato 62 e botar uns captadores Fender Hot Noiseless nela, oque acham? Quero um som de strato mesmo, porem sem perder totalmente a força dos drives da LP.
Levando-se em consideração que ja enjoei da minha guitarra e a troca que pretendo fazer, vocês acham que seria uma boa idéia?
E com o preço da Les Paul equipada com os captadores sera que consigo a grana pra comprar a SX mais os captadores que pretendo?
Abraço e valeu desde já.
|
Dr Jivago Veterano |
# set/10
· votar
ricardocezario
Recomendo a troca. Eu mesmo tinha uma Ibanez com humbuckers e me desfiz dela por uma Tagima Strato que turbinei com captadores Dimarzio HS-3 e YJM (free hum como os noiseless da Fender), fiquei muito satisfeito.
Na hora de trocar os captadores recomendo as seguintes alterações:
1- conectar o tone do captador do meio no captador da ponte (isso é fundamental para se ter maior controle sobre o captador da ponte, especialmente com drive). O padrão Fender é um equivoco histórico pois o tone conectado no captador do meio tem bem menos utilidade.
2- verificar a possibilidade de conectar os captadores da ponte e do braço em conjunto (coisa que uma Fender padrão não faz). Isso pode ser através de um push-pull, por exemplo (discuta com o luthier). Essa posição (ponte e braço em conjunto) com o tone do captador da ponte um pouco fechado vai te dar um timbre muito interessante.
|
Dr Jivago Veterano |
# set/10
· votar
Tambem daria uma olhada nos caps, ouvi dizer que esses noiseless da Fender não tem o mesmo timbre de singles normais. Os meus HS-3 e YJM também não , mas comprei sabendo disso.
Sugiro pesquisar os novos da Dimarzio (Area 58, 61 e 67), dizem que são os melhores noise free do mercado.
|
thmenezes_RJ Veterano |
# set/10
· votar
ricardocezario
Quem "aprende" a gostar da strato, a apreciar o timbre que só este modelo de guitarra possui, nunca mais quer saber de outra !!!
Eu uso dois singles de AlNiCo da Stellfner no meio e no braço e um Lil Killer (estilo hotrails) da GFS na ponte. Solução barata e na minha opinião, muito boa e eficiente.
|
T-Rodman Veterano |
# set/10
· votar
Só não acho legal gastar essa grana em uma SX. Veja esse tópico aqui que tem a dica de como você pode gastar pouco e ter um monte de timbre seguindo a sugestão que o Dr Jivago está propondo: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/243106/
amplexos
T.
|
# set/10
· votar
T-Rodman
Mas cara, eu gostaria de fazer uma mudança pra vida toda, esse trio de hot noiseless não dariam conta disso?
E outra, sera que rola mesmo comprar um trio de captadores ou comprar um por um?
|
T-Rodman Veterano |
# set/10
· votar
Seria uma recomendação 'pra vida toda' em uma SX, com certeza. Ou você acha que vale a pena gastar em um kit de captadores, mais do que o resto da guitarra? Eu fiz isso em uma Tagima 635 e não arrependo. Escrevi os motivos no outro tópico. Pelo menos na minha cabeça, 'pra vida toda', é tentar chegar nas guitarras 'clássicas', ou fazer uma custom do jeito que eu quero. Ai sim. Com marcas e modelos 'entry-level' eu não espero melhorar muito não - mas o kit de captadores da Malagoli pode te surpreender.
amplexos
T.
|
douglas_agostinho Veterano |
# set/10
· votar
ricardocezario Opa! mas esses captadores (Fender Hot Noiseless) sairiam bem mais caro do que a guitarra toda (SX Strato 62)!
não compensaria mais pegar toda essa grana e comprar uma strato melhor! e depois mais pra frente trocar os captadores se sentir necessidade?
Abraço!
|
# set/10
· votar
Com a grana da guitarra mais os captadores tudo ficaria mais ou menos entre 1000 reais.
Você acha que com 1000 reais compro uma guitarra melhor do que uma SX com o jogo de Hotnoiseless?
|
# set/10
· votar
ricardocezario Se for comprar o jogo de captadores junto com a guitarra ae não daria pra pegar alguma coisa muito diferente da SX mesmo.
mas você poderia pegar esses 1000 reais e comprar uma guitarra melhor, que já viria com ponte, tarrachas etc... melhores! e ae, mais pra frente, se sentir necessidade, poderia comprar esses captadores que você citou.
Eu testei uma Tagima 735 Brasil esses tempos e achei muito boa. E ta mais ou menos nessa faixa de preço (1000 e poucos reais)
Bom.. na minha opinião acho que compensa mais investir em uma guitarra que seja em geral com mais qualidade do que gastar só nos captadores mais do que a guitarra toda...
..pq você também iria querer trocar pelo menos as tarrachas + nut e talvez a ponte, além dos captadores dessa SX.. ae já vai mais uma graninha!
Abraço!
|
# set/10
· votar
Lado a lado com os mesmos captadores, tarrachas e nut, essa Tagima 735 é melhor que a SX 62?
Sempre fico com um pé atrás, não sei porque, mas não vou muito com a cara das Tagimas.
|
# set/10
· votar
ricardocezario ahh.. com certeza é melhor sim! As Tagima Brasil são bem legais!
Mas tem tbm as Condor GX40, Squier Standard tbm é legal.. acho que estariam mais ou menos nessa faixa de preço se der uma procurada boa
Abraço!
|
# set/10
· votar
E essas Condor GX40, GX50, são legais mesmo?
|
# set/10
· votar
douglas_agostinho Nunca toquei em uma dessas! mas o pessoal costuma falar muito bem delas!
Já toquei com a Tagima 735 e com a Squier Standard! Achei as duas muito boas!
Mas tenta passa numa loja e testa todas! A SX, Tagima, Squier, Condor.. tem que testa mesmo pra vc ver o que acha de verdade hehehe!
Abraço!
|
T-Rodman Veterano |
# set/10
· votar
Tagima 735: http://guitarra99.blogspot.com/2010/09/tagima-735-special-ou-como-leva r-gato.html
|
# set/10
· votar
T-Rodman Opa! Mas essa ae é a Tagima 735 Special - Made in China! essas são fracas mesmo! Essas linhas Special são muito fracas
Eu to falando da Tagima 735 Hand Made Brasil! Essas são bem legais! Tem a 635 tbm, que é uma guitarra legal e boa pra da uns up!
Abraço!
|
T-Rodman Veterano |
# set/10
· votar
As que testei e as que vi no luthier para regular, eu discordo. E várias delas eram brasileiras. Madeira, mesmo a nacional, não é sequer frejó que não é cara e tem um sustain legal. Pra regular, tem de desmontar a guitarra inteira e dar até cortes na madeira para ajustar a ponte.
bom, eu não gosto das atuais Tagima. Já vi Tagima de 10, 15 anos atrás que eram definitivamente melhores do que as atuais. Prefiro Cort para instrumentos de entrada hoje.
amplexos
T.
|