sobre personalizar palhetas cazeiras

    Autor Mensagem
    músico--
    Veterano
    # set/10


    pessoal,preciso de um pouco de ajuda nesse assunto aí...
    Eu fiz aqui em casa umas duas palhetas com cartões de crédito velho(na verdade com cartao de crédito velho),pois então,eu queria personalizar elas,tipow,com que tipo de tinta eu devo personalizar a minha palheta de cartão de crédito,já tentei com esmalte,fica horrível velho,mas,qual tinta eu devo usar para personalizar?A tinta guache ou tinta óleo?

    Arimoxinga
    Veterano
    # set/10
    · votar


    músico--


    acho que não rola de pintar com esses tipos de tinta não tenta colorir com caneta de escrever em CD!! mas ainda acho que o suor e a fricção irão remover a tinta!




    Peace!!

    Texas Blues Hat
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pequeno gafanhoto! Vc deve se preocupar em tocar e não com esse tipo de frescura! E caso vc insista nessa frescura use a busca antes!

    kiki
    Moderador
    # set/10
    · votar


    nenhuma dessas tintas vai ficar

    alias, acho que nenhuma tinta deve ficar.

    procure plasticos que ja sejam da cor desejada. ou aceite a cor que ele tiver.

    AugustoDamned
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Estudar e praticar que é bom, nada.
    O negócio é passar guache na palheta agora?
    taqueopariuviu...

    joabfarias
    Veterano
    # set/10
    · votar


    músico--
    Cara, eu também uso palhetas de cartão de crédito (tenho umas vinte prontinhas pra usar). Mesmo que você encontrasse a tinta perfeita pra personalizá-las, não valeria a pena, pois elas gastam rápido.
    A única coisa que faço nas palhetas é abrir "sulcos" nela nos sentidos diagonais, formando uma grade que evita que elas escorreguem com o suor. Também uso uma lixa pra ajeitar o formato quando começam a deformar com o desgaste.
    De resto, faça como a galera disse: preocupe-se em tocar.

    Igor Grillo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    músico--
    Larga a mão de ser mão de vaca e compra umas palhetas prontas....

    cara... palhetas normais vão de 0,50 até 5,00 reais


    ou então vc faz uma palheta de margarina, faz uma guitarra com akela madeira que sobra da serralheria perto da sua ksa e cordas vc usa arames que encontrar por ai......
    num vai ter gastado nem 1 real!! ;D

    Igor Grillo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    mais uma coisa....

    o cara quer gastar dinheiro com tinta mas num quer gastar dinheiro com palheta!!! OMG'

    joabfarias
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Igor Grillo
    Não é bem assim. No meu caso, eu gasto muitas palhetas por tocar Death Metal (palhetadas alternadas constantes). Se eu fosse comprar todas as palhetas que uso, gastaria um bom dinheiro nisso aí. Claro que, pra quem tem sobrando, isso não faz diferença, mas eu curto tanto o lado da economia quanto o aspecto do "do it yourself".
    Juntando a isso o fato da maleabilidade das palhetas de cartão de crédito casarem bem com a minha pegada, que não é muito "agressiva" com as cordas (quase nunca quebro cordas tocando). A palhetada engasga bem menos.

    Igor Grillo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    joabfarias
    Oloko cara....

    tu consegue acabar com palhetas tão rapido assim?

    eu uso dunlop big stubby 3.0 e a jazz III....
    compro outras quando perco...
    nunca consegui acabar com uma big stubby....

    Se eu fosse comprar todas as palhetas que uso, gastaria um bom dinheiro nisso aí.
    oloko.... acho que suas cordas são de concreto...

    ou então quando vc compra vc pega akelas 0.75

    compra umas 2.0 e 3.0....
    daew tu vai ver oq eh durabilidade....

    mas cuidado com o duende das palhetas!! rsrs
    abç

    joabfarias
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Igor Grillo
    Eu usava aquelas Dunlop 2.5, e realmente duravam uma eternidade. Só que não combinavam com a minha pegada, por isso passei a usar as mais finas.
    Depois vou experimentar comprar aqueles lotes de palhetas no MercadoLivre, talvez compense.

    músico--
    Veterano
    # set/10
    · votar


    OMG,não é questão de ser mão de vaca,é a questão do "do it yourself",quer dizer,fazer você fazer mesmo,eu posso comprar quantas palhetas eu quiser,mas eu prefiro fazer eu mesmo(em breve fotos das minhas duas primeiras palhetas),e estou procurando uma forma pra estilizar as palhetas.

    Igor Grillo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    joabfarias
    Vai testando e vendo qual mais se adapta com seu estilo....

    eu uso tanto a big stubby quanto a Jazz III....
    se vc for ver são palhetas muito diferentes....
    daew entra em questão o lance de versatilidade...
    mas me adaptei com as duas..
    quando pego uma palheta mais fina eu jah acho meio estranho...

    _____________________________

    A Galera akiew tah pronta pra abrir uma empresa e competir com grandes marcas de palhetas...
    Estão fazendo ate palhetas personalizadas!!!

    RFSF
    Veterano
    # set/10
    · votar


    mas cuidado com o duende das palhetas!! rsrs

    kkkkkkkkkkkkk

    Igor Grillo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    RFSF
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

    ele esta atento... um descuido nosso e nossas palhetas somem misteriosamente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre personalizar palhetas cazeiras