Tocar Sem Banda'

    Autor Mensagem
    Rock for Life
    Veterano
    # set/10


    Eae Galera, Queria tirar uma duvida besta!
    é que eu to aprendendo guitarra e talz, curto solos sei alguns riffs algumas musicas faceis...
    curto de tudo derivado á rock, menos restart... :P Curto 30 Seconds, All Time Low...
    Tava tirando Lost in Stereo do All Time Low, só que tipo, é legal tocar com banda, batera baixista e talz muuito mais emoção...
    só que nao tenho banda :(
    Existe Algum Tipo de BT com som dos outros instrumentos ? tem como eu tirar o som dos acordes da musica?

    victorhab
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Use a busca pequeno gafanhoto...

    Aqui meu favorito: www.guitarbackingtrack.com

    Rock for Life
    Veterano
    # set/10
    · votar


    mas eu nao encontrei' ahahah

    ogner
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Rock for Life

    Tem sim filhão!!!

    Procure aqui na BUSCA do forum ou no Google por:

    GUITAR BACKING TRACK

    freshbt.com me lembro desse site de cabeça. Mas temmais coisa aqui no Forum.

    Abço

    Rock for Life
    Veterano
    # set/10
    · votar


    então é o mesmo processo que se usa quando retira riffs e solos ?
    abçs

    ogner
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Rock for Life

    É o processo da musica sem as guitarras, filhao. Vai nos sites que indicamos e faz uma pesquisa, tb no google pra achar outros sites e vc vai ver.

    Abço e boa sorte.

    leticia123
    Veterano
    # set/10 · Editado por: leticia123
    · votar


    esse aqui

    edalko
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Rock for Life

    Apesar de solitário, o uso de BTs ajudam muito. Já fui em estudio várias vezes com meu notebook repleto de Bt's, plugava-o na mesa, e ficava lá duas horas me divertindo.
    O legal é tcar volume no amp e nçao ter ninguem enchendo o saco por causa disso.
    O lado ruim é que vc paga as horas sozinho... hahaha

    É um esquema muito bom para aprender a solar e improvisar.
    Leva umas Bt's de Blues e fica lá botando em pratica uns licks e desenvolvendo um raciocínio melódico. Muita gente treina exercícios de velocidade, mas deixam o improviso de lado, o que eu acho um crime. E as BT's ajudam nisso, também.

    Procura no google por "backing tracks" que vc vai achar muita coisa.

    Abrax

    Son Volt
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Son Volt
    · votar


    Eu praticamente só toco com backing tracks hoje em dia. Não estudo quase nada. Toco por diversão então prefiro o improviso. Mas pra improvisar precisa ter algum estudo na bagagem ou continuar estudando, que é sempre bom. O mais fácil de fazer é, aprender escalas, improvisar com backing tracks, aprender licks pra usar dentro dessas escalas, e improvisar com mais qualidade. Use o improviso pra praticar a técnica com feeling, vai te ensinar muito mais coisa do que aprender a palhetar alternadamente na velocidade da luz e fritar, já tem milhões fazendo isso, mas tocar com o coração e bom gosto é mais difícil de ver e chama mais atenção de quem não toca guitarra.

    Uma coisa que é crucial, que se aprende improvisando, é aproveitar bem as notas que você toca, menos é mais. Tente fazer elas soarem bem, tente usar os dedos para bends, sustain e vibrato com firmeza e precisão. A maioria dos iniciantes, guitarristas jovens ou até alguns que já estão há um bom tempo tocando esquecem que o timbre também está na ponta dos dedos e ficam apenas fritando notas num braço com cordas rebaixadas que mal tem espaço e tempo pra soarem. Velocidade é bacana quando estiver aliada de uma excelente dinâmica!

    RoLP
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Concordei com tudo o que o Son Volt disse.

    MaicolBrevia
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Son Volt

    Use o improviso pra praticar a técnica com feeling, vai te ensinar muito mais coisa do que aprender a palhetar alternadamente na velocidade da luz e fritar, já tem milhões fazendo isso, mas tocar com o coração e bom gosto é mais difícil de ver e chama mais atenção de quem não toca guitarra.

    Muito bom cara, sem palavras pelo seu texto....foda.

    Dreh28
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Son Volt

    Certíssimo. Esse é um dos motivos pelo qual eu nunca participei do Guitar Battle e nem tenho a mínima vontade de ouvir os caras que estão lá.

    Todas as vzs que entrei, as músicas são um vômito de notas que não acaba mais e toca-se tudo em função de quantas notas por segundo puder fazer.

    Acho isso um saco, e 99% das músicas são chatas de se ouvir do começo ao fim.

    Por isso que caras como o Satriani, Vai, Andy Timmons, etc. ocupam posições de destaque no mundo da música...
    Pq eles tocam o que é necessário, e demonstram técnica quando a música pede, e não aquele negócio chato de dois acordes de fundo com solos e arpeggios sem fim do começo até o final da música onde a palhetada é toda igual, em todas as músicas que o cara faz.

    Música tem que vir do coração.

    Peace.

    Sartori
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vou ter q dar uma ressucitada nesse tópico pq o que li aqui foi d+, e extremamente motivador.

    Toquem com o coração, meus pupilos! É disso que o mundo precisa, e não de fritadores.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar Sem Banda'