Quero restaurar a minha LTD!

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # set/10


    Oi pessoal
    Tenho uma LTD aqui, que é a minha prmeira guitarra. Já tenho ela fazem 8/9 anos. É uma boa guitarra, porém a bixinha ta bem judiada pelo tempo: Os carrinhos da floyd estão um pouco espanados, a tarraxa da mizinha está quebrada, e segura a corda com pouca eficácia, deixando o serviço para o locking nut, os trastes estão um pouco desnivelados, e os captadores estão velhos, imagino que com uma década eles devem ter perdido em timbre. Então, pensei em reservar uma graninha da venda da minha Fernandes Ravelle Deluxe para dar uma recauchutada nesta guitarra que tanto me alegrou nestes anos. O resto, voltarei a investir num bom amplificador e terminar meu setup =)

    Eu pensei em coisas simples, mas gostaria de opiniões: A floyd rose dela, nunca me deixou na mão. Compensa, apenas trocar os carrinhos ou a ponte toda? Segundo, sobre as tarrachas, rola de trocar a mizinha apenas e deixar as outras, ou eu devo trocar o jogo por completo? E acerca dos captadores, são "Duncan Designed". Melhor deixar como ta, ou trocar por GFS seria uma boa escolha? E outra, já que já fiz retífica nos trastes uma vez, eu pensei dessa vez, em além de fazer a retífica, escalopar o fretboard inteiro da guitarra.

    São modificações simples, mas que eu gostaria de realizar nela. Além disso, é necessário trocar a parte elétrica dela ou algo à mais? As vezes ao rolar o pot de volume sinto alguns chiados, porém é algo esporádico. É necessário?

    Abçs

    janick
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bacana...

    Sir.Paulo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    janick

    Fala garoto blz

    A floyd rose dela, nunca me deixou na mão. Compensa, apenas trocar os carrinhos ou a ponte toda?

    Cara se ela estiver em bom estado e sem fissuras vale mais apenas trocar só os carrinhos mesmo!

    Segundo, sobre as tarrachas, rola de trocar a mizinha apenas e deixar as outras, ou eu devo trocar o jogo por completo?

    Sai mais barato comprar um jogo novo, tem as glover que são muito boas para esse tipo de guitarra!


    E acerca dos captadores, são "Duncan Designed". Melhor deixar como ta, ou trocar por GFS seria uma boa escolha?

    Como ela é uma guitarra bem rokeira por que não colocar uns Caps ativos da sound? Vai ficar bem loka!!!


    E outra, já que já fiz retífica nos trastes uma vez, eu pensei dessa vez, em além de fazer a retífica, escalopar o fretboard inteiro da guitarra.


    Cara escalopar é uma atitude muito drástica a se tomar, lembre se que você pode acabar perdendo ou inutilizando o braço no processo!
    Sugiro colocar trastes junbo nela ai sim vale a pena!

    janick
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sir.Paulo
    Valeu chefe!

    Sério que pode inviabilizar a guitarra o escalopamento?
    Hm, bom saber. Apesar de que o luthier é um cara de nome na cidade, em quem eu confio, eu fico com o pé atras por ser uma modificação tão extrema assim. Apesar de que me atrai muito, sempre me liguei muito nisso.

    Sobre os captadores, eu não gosto muito de ativos, já tive minhas experiencias com eles, meu negócio são os passivos mesmo! Mas queria saber se nessa praia dos passivos, os Duncan Designed são bons ou realmente vale apena uma troca!

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ltd rulez! Pra mim, guitarra pra metal tem que ser Esp ou Ltd (que é submarca), ai vem aquela velha história: ai, não tem essa de guitarra pra tal estilo. Pra mim, o shape da guitarra pode ser qualquer um mesmo. Mas.. a construção de tal guitarra (caps, ferragens, elétrica), muda e muito nesse negocio. Pensem numa semi-acustica com caps feitos especialmente pra clean tocando metal? E uma guitarra com Super Distortion tocando um clean jazz. Fica estranho.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # set/10
    · votar


    PS: Qual a guitarra?

    Sir.Paulo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    janick

    Duncan Designed são bons ou realmente vale apena uma troca!

    Cara são Cap's de médio ganho de segunda linha também,procure por uns Cabrera higain que você não vai se arrepender!

    janick
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sir.Paulo
    Mas aí que ta: Essas marcas mais baratas como GFS, Cabrera, Sound, são melhores que o Duncan Designed ou são mais ou menos a mesma coisa?
    [M]@a.[K]!ller
    Bem lembrado. É uma LTD M-102!

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # set/10
    · votar


    janick
    Haha, eu tenho uma quase igual, é a Ltd M-100FM.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    janick

    Cara os caps Cabrera são excelentes!
    Os caps da Cabrera me surpreenderam, meu tio colocou um par em uma Strato de luthier dele que ficou muito fera!

    Eu já tive uma Squier Showmaster Rally Stripe com Duncan Designed e para ser sincero eu não gostava não eu os achava muito abafados e sem vida!

    janick
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sir.Paulo
    Hm... são bons captadores, mas tem hora que eu sinto que da pra conseguir coisa melhor!
    [M]@a.[K]!ller
    Hm! É bem parecida mesmo, e é uma boa guitarra! Ela me agrada muito, por isso merece um trato!

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # set/10
    · votar


    janick
    As únicas diferenças são os caps e a madeira da escala. A minha é na cor Stblk, a sua também é linda.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ops. A que eu vi era M-103, tem como postar fotos da sua M-102? Tentei achar no Google e nem vi.

    janick
    Veterano
    # set/10
    · votar


    [M]@a.[K]!ller
    Não, a madeira e a escala são as mesmas.

    Basswood e Rosewood. Com braço em maple.

    http://www.habitamos.com/post/3926136/guitarra_electrica_esp_ltd_m102

    Esta guitarra, só que preta.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # set/10
    · votar


    janick
    Se bobear então só mudaram o nome da M102 pra M100 e começaram a vender. Da minha pra essa foto, visivelmente a unica coisa de diferente foi a cor, na minha é um flame maple combinando verde com preto. Fotos e review dela.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Uma foto da minha M-100FM com os LEDs dos caps ligados.

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Opa!

    Novidades:

    Mandei a bixinha escalopar, comprei peças no ebay pra substituir na ponte, o luthier consertou a tarracha E, até aí beleza.

    Eu tava com uma ideia muito doida de tirar a pintura e mandar pintar de novo, mas desisti, até então, tranquilo.

    À respeito da captação que vem a minha dúvida: No ebay, achei diversos captadores usados de Ibanez Prestige, à um preço bem convidativo. E me pergunto, trocar meus Duncan Designeds pelos Dimarzio/IBZ ou pelos V7/V8 da Ibanez, vale apena, ou eu tenho que gastar grana nos Dimarzio's de "gente grande" mesmo?

    Abraços!

    john_joao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    janick

    À respeito da captação que vem a minha dúvida: No ebay, achei diversos captadores usados de Ibanez Prestige, à um preço bem convidativo. E me pergunto, trocar meus Duncan Designeds pelos Dimarzio/IBZ ou pelos V7/V8 da Ibanez, vale apena, ou eu tenho que gastar grana nos Dimarzio's de "gente grande" mesmo?

    Cara eu uso os V7 e V8 da Ibanez na minha 1570, gosto muito deles tem um som bem agressivo, mas é um set engraçado, tenho a impressão que ele só responde bem no hi gain, ele fica meio chove com overdrive, ou distorção moderada, já no talo eu acho fodasso, som cheio e muito, muito definido, acho que iria casar bem com a madeira de sua ltd.

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar


    john_joao
    Hm! Eu gosto muito do som higain dessas Ibanez, na praia do Gilbert, sabe? Me amarro mesmo. É um timbre nessa linha?

    E aqui... no clean e no crunch ele fica meio "morto"? Qual outra guitarra que você possui é seu referencial nestes timbres?

    Abraço cara, valeu mesmo!

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Up!

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar


    UP!

    buddy guy
    Veterano
    # out/10
    · votar


    janick


    Velhão,se me permite.À cerca de captadores,por que vc não dá uma olhada nos RL-LEGACY? Até pouco tempo atrás estava de promoção na Malagoli(acredito que ainda esteja).Se fosse você daria uma olhada neles,antes de comprar qualquer coisa importada por aí,valeu? Forte abraço !!!




    E no que tanje a ponte Floyd,recomendo Gotoh !!!

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar


    buddy guy
    Cara, o problema é que esses captadores do Ruy vão sair no mesmo preço se eu catasse os dimarzios originais no ebay!

    E os V7/V8 saem cada um por 30 dolares! Sacou?

    Dai por isso a minha curiosidade!

    E sobre a Gotoh, eu sou afinzaço de uma! Eu pretendo quando tiver uma grana sobrando comprar uma com as mesmas medidas da minha ponte pra poder trocar!

    buddy guy
    Veterano
    # out/10
    · votar


    janick

    buddy guy
    Cara, o problema é que esses captadores do Ruy vão sair no mesmo preço se eu catasse os dimarzios originais no ebay!

    E os V7/V8 saem cada um por 30 dolares! Sacou?

    Dai por isso a minha curiosidade!

    E sobre a Gotoh, eu sou afinzaço de uma! Eu pretendo quando tiver uma grana sobrando comprar uma com as mesmas medidas da minha ponte pra poder trocar!



    Será,tenho minhas dúvidas hein? Vale lembrar que corre risco de ser taxado e a coisa sair mais cara,sei lá !!! E os LEGACY estão "aqui do lado" e tem a cobertura de garantia da sound.Sem contar que estes RL não são cópias de nada existentes no planeta,mas sim algo exclusivo !! Quanto a Gotoh,vale sim a pena,garantia de sucego !! Grande abraço e boa sorte.

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar


    buddy guy
    Hm, entendi. Coisa pequena não é taxada não! E com frete ambos caps iam dar mais ou menos 40 dolares cada!

    Cara, a Gotoh é fera demais! Eu conheço um cara que tem uma, e ta pau a pau com Schaller e até a própria FR original.

    Hm, legal o som dos caps! Eu vou levar eles em consideração também e pensar aqui, valeu mano!

    buddy guy
    Veterano
    # out/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    janick

    buddy guy
    Hm, entendi. Coisa pequena não é taxada não! E com frete ambos caps iam dar mais ou menos 40 dolares cada!

    Cara, a Gotoh é fera demais! Eu conheço um cara que tem uma, e ta pau a pau com Schaller e até a própria FR original.

    Hm, legal o som dos caps! Eu vou levar eles em consideração também e pensar aqui, valeu mano!








    É,pensa aí com carinho.No final tú encontra solução bacana.Dá um loock no meu RL-LEGACY (posição ponte) que comprei dias atrás.


    http://img411.imageshack.us/img411/6026/imagem001l.jpg



    http://img210.imageshack.us/img210/7717/imagem003g.jpg

    john_joao
    Veterano
    # out/10 · Editado por: john_joao
    · votar


    janick

    Hm! Eu gosto muito do som higain dessas Ibanez, na praia do Gilbert, sabe? Me amarro mesmo. É um timbre nessa linha?

    E aqui... no clean e no crunch ele fica meio "morto"? Qual outra guitarra que você possui é seu referencial nestes timbres?

    Abraço cara, valeu mesmo!


    Fala, man!

    Pois bem , o clean do v7 e v8 eu acho meio opaco quando utilizados individualmente, quando eu combino com o single coil do meio, acho que fica muito legal pois ele dá um brilho e a associação deles diminui a saída, aí sim, mesma coisa para o overdrive.

    Mas como minha praia é hi gain mesmo, eu nem ligo, o som desses pups numa 4x12 é excelente, eles soam cheios e definidos, algo que me agrada muito é o equilíbrio desses pups com a madeira, soa tudo, graves, médios e agudos.

    Tenho um Epi Les Paul Custom com um Rl Legacy na Ponte, adoro esse Pup mas creio que algo na linha do v7 e v8 ficaria melhor para LTD, o Legacy já é um captador bem mais versátil, e mesmo assim hi gain. Acho o legacy fodasso na minha les paul, pois ele deu uma cortada nos graves.

    Posso lhe enviar umas gravações minhas quando chegar em casa para tu ouvir as diferenças.

    Qualquer dúvida, estamos aí!

    Grande abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero restaurar a minha LTD!