Nova linha Tagima Brasil Premium

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


Sir.Paulo


Rafa-Ban
buddy guy
megadeth2612

Mas não sei se vocês repararam, mas o Marcio me pareceu bem chateado no vídeo, pois ele sabe que o preço está muito elevado inclusive ele até fica meio cabisbaixo quando o representante comercial começa a enaltecer as guitarras!

Para mim esse preço não tem lógica alguma!



Reparei sim,só não quis comentar,por "medo" de ser mau compreendido ou por medo de disvirtuar as coisas aqui.Mas eu percebí isto sim !!!

Sir.Paulo
Veterano
# jun/11 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


ogner


Bolha econômica foi à pauta de uma reunião ontem na empresa onde eu trabalho... É velho infelizmente estamos enfrentando uma onda inflacionária muito grande em nosso país e o que é pior é ver todos nos brasileiros dizendo amém para praticamente tudo!

megadeth2612
buddy guy

Mas por outro lado o Marcio já meio que quis deixar claro que ele é só mais um funcionário ali dentro, pois pelo visto agora ele já não é o único luthier "responsável" pela marca ...

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


Sir.Paulo

buddy guy

Mas por outro lado o Marcio já meio que quis deixar claro que ele é só mais um funcionário ali dentro, pois pelo visto agora ele já não é o único luthier "responsável" pela marca ...



Justamente.Mesmo por que,ele tem a luthieria dele e bem dizer não depende daquilo,né?

Rafa-Ban
Veterano
# jun/11
· votar


Sir.Paulo
Mas não sei se vocês repararam, mas o Marcio me pareceu bem chateado no vídeo, pois ele sabe que o preço está muito elevado inclusive ele até fica meio cabisbaixo quando o representante comercial começa a enaltecer as guitarras!

Para mim esse preço não tem lógica alguma!



essa cara de merlin dele,vem desde aqueles videos onde ele fala bem de memphis.Só que eu penso da seguinte maneira: se ele ta ali botado a cara dele pra bater defendendo a picaretagem do nakamura,então ele prefere encher as burras de grana dos trouxas ao seu prestígio como luthier...

Será que a custom shop dele vai tão mal das pernas que ele tem que se prestar a isso? acho que não.Isso se chama ganancia

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


esses instrumentos tinham que chegar a uns 2000 no max a telecaster,2500 os outros,pois são feitos em série não é nenhum
custom shop fender?ibanez/gibson não.
na minha opinião é falta de respeito com 0o consumidor brasileiro
vender umas guitarras dessas mais caras que uma fender classic player com acabamento nivel americano e peças que só tem na custom shop.devemos lembrar que nos EUA nem todos são ricos,e existem instrumentos desde 60 dolares até ......
então uma fender dessas classic series ou classic player é do mesmo nível ou melhor que essas tagima e custam 600/700 dollars.
então se a tagima quiseme mesmo conquistar o brasil e o brasileiro ela tem que repensar esses preços e ganhar um
segmento do mercado enorme.
só os tarados e fanaticos contiuariam comprando as importadas,aqueles que tem o sonho de ter a guita tall..
os que só querem qualidade e preço iriam de tagima na certa.

desculpe escrever muito

abraços

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat

Muitos se esquecem que,entre pedir certo valor em uma determinada coisa é uma coisa.Daí encontrar gente que pague,é outra !!!

Eu costumo dizer:Não existe malandro demais,existe é trouxa !!


Não adianta,quem regula o mercado é o CONSUMIDOR !!

LeandroP
Moderador
# jun/11
· votar


Eu tenho uma Tagima 635, antiga.

Enviei uma mensagem sobre peças de reposição (porque sou canhoto e o mercado pensa que canhoto não existe).

Ainda não recebi sequer uma mensagem, mesmo que negativa.

Da próxima vez, vou comprar uma guitarra de quem se preocupa com o pós venda.

De fato eles não têm nenhuma obrigação comigo. Mas o simples fato de eu ter comprado, recomendado, acho que merceia ao menos "sua mensagem foi lida"... Nem isso.

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


LeandroP
Eu tenho uma Tagima 635, antiga.

Enviei uma mensagem sobre peças de reposição (porque sou canhoto e o mercado pensa que canhoto não existe).

Ainda não recebi sequer uma mensagem, mesmo que negativa.

Da próxima vez, vou comprar uma guitarra de quem se preocupa com o pós venda.

De fato eles não têm nenhuma obrigação comigo. Mas o simples fato de eu ter comprado, recomendado, acho que merceia ao menos "sua mensagem foi lida"... Nem isso.

Eu tenho uma Tagima 635, antiga.

Enviei uma mensagem sobre peças de reposição (porque sou canhoto e o mercado pensa que canhoto não existe).

Ainda não recebi sequer uma mensagem, mesmo que negativa.

Da próxima vez, vou comprar uma guitarra de quem se preocupa com o pós venda.

De fato eles não têm nenhuma obrigação comigo. Mas o simples fato de eu ter comprado, recomendado, acho que merceia ao menos "sua mensagem foi lida"... Nem isso.




Podes crêr,também penso desta forma !!

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11
· votar


Esses caras não pensam não?

Agora me digam:
Porque eu compraria uma Tagima por 5k que vai desvalorizar, se com mais ou menos 6k eu importaria uma Fender American que vai continuar valorizando (ou valorizada)?

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


Viciado em Guarana

Esses caras não pensam não?

Agora me digam:
Porque eu compraria uma Tagima por 5k que vai desvalorizar, se com mais ou menos 6k eu importaria uma Fender American que vai continuar valorizando (ou valorizada)?



6K pra que e pra que importar? Vc acha american std de 3k,3,5k Nem precisa importar,não!! Dar 5k numa Tagima,só se for muito tarado pela marca !!

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11
· votar


buddy guy
Foi um lapso de memória meu, confundi Fender com Gibson na questão dos preços.

Mas a idéia é essa aí!

E quem que sabe um pouco sobre música é mais tarado por Tagima do que por Fender?

Num tem lógica isso não.

T-Rodman
Veterano
# jun/11
· votar


R$ 5k, é o preço de uma Fender DLX MIA em loja em SP, à vista. Pode ser essa?

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


Viciado em Guarana
buddy guy
Foi um lapso de memória meu, confundi Fender com Gibson na questão dos preços.

Mas a idéia é essa aí!

E quem que sabe um pouco sobre música é mais tarado por Tagima do que por Fender?

Num tem lógica isso não.




Tranquilo !! Mas é bem como eu disse antes:Entre pedirem um preço X em um produto Y,pode até pedirem.Difícil é achar quem pague !!

Sauro
Veterano
# jun/11 · Editado por: Sauro
· votar


Cara to pagando bem menos por uma 7 cordas, custom made de mogno leve, quilted drop top, braço maple, escala em jacarandá. Captação dimarzio (crunch lab e liquid fire). Chave push push. Floyd Rose original.

Ah, e não to fazendo com nenhum aventureiro ae não...

E outra... Sobre os videos:

Tenho pena de quem compra uma guitarra da tagima nesse valor...

Sir.Paulo
Veterano
# jun/11
· votar


LeandroP

Tem muita gente reclamando que o contato deles não anda respondendo mais mesmo!

E tem outra se sua 635 for da época do Tagima pode esquecer, pois eles irão mandar você procurar uma ponte similar a original porque eles só estão repondo peças das mais novas.

Viciado em Guarana

É isso ai pelo menos uma importada passa a vale cada vez mais com o passar dos anos!


T-Rodman

Claro que pode hehehehehehe

Sauro

Eu peguei uma Shecter Omen 7 cordas por 1000!

Tjex
Veterano
# jun/11 · Editado por: Tjex
· votar


Sinceramente não vi nada demais nessa linha nova, se custar + de 2500, prefiro ir nos EUA e comprar uma Ibanez Prestigem iria me sair só a Ibanez Prestige RG1550M R$1600,00 e ainda aproveito uma viagem... O que mais me impressiona é que a Tagima só tem 1 tipo de cor por modelo TOP e com aquela ponte dourada que acho HORRENDA!

Bem tenho uma Tagima Classic de 2002 e ate hoje não achei uma guitarra na faixa ate 1200 que me agradasse mais o timbre que ela e já passou varias na minha mão. Agora fico surpreso que as Tagimas novas não tenha nem 50% da qualidade da minha.

Sir.Paulo
Veterano
# jun/11
· votar


Tjex

Agora fico surpreso que as Tagimas novas não tenha nem 50% da qualidade da minha.

Nesse ponto eu já discordo até porque esse papo de Tagima antiga ser melhor que as atuais é puro mito até por que 90% dos funcionários que trabalhavam na Tagima na época do Tagima estão la até hoje só que agora trabalham com equipamentos bem melhores do que os da época do Tagima!

Possuo uma Tagima 735 Plus antiga e uma T635 atual e afirmo que as novas Tagima estão muito melhores em todos os quesitos inclusive na qualidade!

Bilelo
Veterano
# jun/11
· votar


Está bem salgadinho o preço mesmo hein!Mas culpa de tudo é do governo, que cobra trocentos impostos por importação e pela empresa.Infelizmente vivemos num país de merda!

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


Bilelo
que cobra trocentos impostos por importação e pela empresa.

Calma lá filhão!!! Não é bem assim não!!! Sei que vc gosta da Tagima mas desconfie de todos!! o/

Sir.Paulo
Veterano
# jun/11
· votar


ogner

+1


Bilelo

Não é bem por ai não velho a Tagima esta inflacionando e muito o preço dessas guitarras!
Segundo fonte confiável (Endorse) a própria Tagima esta distribuído essas guitarras com um valor muito grande para os lojistas sendo assim os próprios lojistas estão saindo quase que no prejuízo, pois não estão lucrando quase nada com elas!

T-Rodman
Veterano
# jun/11
· votar


Bilelo
em tese, uma guitarra importada paga 100% a mais de imposto do que em uma nacional. Mais do que isso: ela também paga os impostos de produção nos EUA, ou seja, é tri-tributada entre fisco americano, fisco federal e fisco estadual (até IPI guitarra importada paga).

E como uma guitarra produzida lá fora que em tese chega mais cara por aqui, chega a R$ 5000 - e tem componentes em tese melhores do que os made in Brazil, tem o mesmo preço?
- é o governo?

Em tese, a fabricante nacional paga por IPI, PIS, COFINS, e depois é tributada em ICMS.
A importadora paga II, IPI, PIS, COFINS, e ICMS. E o II é 100% do valor do produto.

Quer falar que a mão de obra brasileira é mais cara? - até poderia ser isso, já que esse é o objeto de discussão hoje em dia, feita por empresas que acabam por ter um preço não competitivo lá fora, mas não é o caso da empresa citada.

Outra coisa: nos produtos mais baratos, ela compete de igual com as outras chinesas, pois são todas feitas lá fora, são todas importadas e incorrem sob as mesmas coisas, ou seja, uma Tagima chinesa, uma Gianinni chinesa, uma Condor chinesa, em tese, chegam no mercado sob as mesmas condições tributárias.

Tjex
Veterano
# jun/11
· votar


Sir.Paulo

Testei em uma loja aqui da minha cidade, no caso conheço os vendedores são quase todos amigos meus. Levei a minha guitarra que eles tinham curiosidade de ver porque não se encontra mais e bem no MESMO amp, minha guitarra tava soando melhor que praticamente TODAS guitarras ate 1200 reais e não fui o unico que achou isso, o que me decepcionou foi o fato da nova 635 ter um som bem inferior as antigas.

AGORA eu sei que as vezes posso te dado sorte e peguei uma guitarra que teve um cuidado e atenção melhores na hora de fabricação... Tanto que nessa loja tem uma Cort G260 que aparenta ser em 3 peças, desconheço a madeira, mas dois pedaços dela são claros e um só deus vai entender porque é visivelmente mais escuro.

Sir.Paulo
Veterano
# jun/11
· votar


Tjex

Pois é velho soa diferente mesmo pois as Tagima Classic são de Basswood!

As Tagima Classic não são nacionais elas eram importadas da Coréia você sabia?

Tjex
Veterano
# jun/11
· votar


Sir.Paulo

Sim cara sabia, tanto que a construção delas é diferente se não me engano das 635. Mas já pesquisei e elas são Corpo em Alder, Braço em Maple com escala em Rosewood. Agora uma coisa que me decepciona é a união braço e corpo dessa guitarra... acho que ficou devendo, mas nada grave. Gosto muito da Tagima(marca) pena que os preços que eles praticam são totalmente fora da realidade BR.

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


LeandroP

Eu tenho uma Tagima 635, antiga.

Enviei uma mensagem sobre peças de reposição (porque sou canhoto e o mercado pensa que canhoto não existe).

Ainda não recebi sequer uma mensagem, mesmo que negativa.

Da próxima vez, vou comprar uma guitarra de quem se preocupa com o pós venda.

De fato eles não têm nenhuma obrigação comigo. Mas o simples fato de eu ter comprado, recomendado, acho que merceia ao menos "sua mensagem foi lida"... Nem isso.


Seu caso é parecidíssimo com o meu...tbm tenho uma 635 antiga e tbm sou canhoto...Na época, queria encomendar um braço com o headsotck invertido, com escala escura. Na prática, um braço de guitarra para destros, hehehe.

Nunca obtive resposta alguma...E isso foi há uns 5 anos atrás.

Abs

Sauro
Veterano
# jun/11
· votar


T-Rodman
em tese, uma guitarra importada paga 100% a mais de imposto do que em uma nacional. Mais do que isso: ela também paga os impostos de produção nos EUA, ou seja, é tri-tributada entre fisco americano, fisco federal e fisco estadual (até IPI guitarra importada paga).

Sinceramente? É mais facil os EUA subsidiarem a exportação do que cobrar qualquer tributo para produtos fabricados em território norte americano destinados a exportação.

Brasil não cobra tributo direto de produto a ser exportado, EUA com certeza também não.

Por isso que se cobram tributos dos bem importados... Inclusive IPI... A justificativa é: "tratar o produto importado da mesma forma que o nacional" Aí sofreriam tributação equivalente.

T-Rodman
Veterano
# jun/11
· votar


Sauro
Essa é a desculpa do nosso tesouro.
Se for ver, a maioria das coisas importadas que chegam em território nacional tem tributação local americana. Quem não pagaria em tese os tributos americanos, são os representantes, que importam diretamente de uma fábrica. Já quem importa via alguma loja ou representante, acaba pagando os tributos deles.
Os preços que a gente faz comparativo, sempre são de guitarras compradas em loja, nos EUA, ou seja, calculamos os preços com os tributos deles, exceto o ICMS/IVA local - que não é fixado nos sites, nem é cobrado quando a gente compra deles - mas via de regra, sim, nós pagamos os tributos deles e os nossos, na maioria das vezes - além das distribuidoras nacionais utilizarem esse comparativo, ou seja, faturam em cima disso.

LeandroP
Moderador
# jun/11 · Editado por: LeandroP
· votar


Na verdade eu nunca obtive respostas de todas as solicitações que eu fiz ao longo dos meses.

Pra mim é muito simples: TAGIMA NUNCA MAIS!!!

Sir.Paulo
Veterano
# jun/11
· votar


Novos videos sobre a linha:

Video 01

Video 02

Video 03

Video 04


No vídeo dois o Marcio bem que tenta explicar o valor elevado das guitarras mas mesmo assim não convenceu!

Jinkxs
Veterano
# jun/11
· votar


Fala ai galera...

Olha, eu não li o tópico todo, mas, como profissional e pesquisador na área de Marketing, gostaria de tecer alguns comentários.

Os posts que eu li criticando os preços dessa linha premium da Tagima praticamente centraram o argumento na matemática dos custos, mas numa empresa que trabalha com produtos de consumo em um mercado altamente sugestionável como o de guitarras, existem outras variáveis que são consideradas.

A empresa, se bem gerida, se municiou de muita informação e pesquisa antes de colocar essa linha no mercado. São pesquisas detalhadas sobre o comportamento, hábitos de consumo, segmentação, posicionamento de marca, entre outras informações que permitem a tomada de decisão sem apelar ao empirismo.

Se a empresa não procedeu dessa forma, então ela deu um tiro no escuro. Pode se dar mal e queimar a marca. Não acredito que tenha sido assim.

Na minha opinião, e quero deixar bem claro que não tenho acesso a nenhum dado, a Tagima usa essa linha apenas como posicionamento de marca. Ou seja, são produtos que servem para "mostrar" a marca Tagima em feiras, workshops, publicações especiais, etc... São a sua "vitrine".... a forma de mostrar até onde eles podem chegar em termos de qualidade, beleza, timbre, visual, componentes, construção, etc... Não é uma linha destinada à dar lucro para a empresa. O lucro vai vir por intermédio de outras linhas, como a Hand Made, a Classic, a Special, a Menphis etc... cujas vendas são impulsionadas (entre outros fatores) pelo marketing favorável que essa linha trás.

Muitas empresas usam desse mesmo artifício. Um exemplo que todos conhecem é o automobilismo. A Mercedes, a Renault, a BMW, a Honda (na época do Senna), a Toyota (até recentemente) controem carros de F1, a GM e a Crysler participam da Nascar, a Ford, a Subaru, a VW e a Citroën são tops nos Rallys, e assim vai. Essas grandes companias gastam fortunas para contruir carros de competição e mostrar ao mundo sua tecnologia, sua capacidade, e com isso fazer marketing para alavancar a venda de automóveis.

Todas essas companias não lucram um centavo em suas divisões de competição. Muito pelo contrário.... dão despesas vultosas, que são alocadas contabilmente como investimento em Marketing.

Voltando à Tagima, e guardando as proporções, é isso que estratégicamente a linha premium representa. Claro, existem clientes que compram esses isntrumentos, mas essas vendas não devem ser significativas, como também sua produção deve ser pequena, poi isso acredito que seja difícil de encontrar essa linha por aí, exceto nas lojas top.

As grandes marcas americanas e japonesas fazem o mesmo com suas Custom Shop, NOS, VOS, Relics, Limited Editions, Re-editions, Artist Series, etc... O lucro de Fender, Gibson, Ibanes, ESP, PRS, etc... não provem das vendas dessas guitarras especiais, mas sim das vendas de milhões das suas guitarras comuns.

Não estou aqui defendendo a Tagima, apenas explicando como os executivos de empresas tem muitas vezes uma visão que normalmente o consumidor não possui.

Claro, tudo isso é muito bacana, mas nada adianta se os caras não respondem um simples e-mail de um consumidor, como o Panucci. Toda essa estratégia de mercado vai pro saco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova linha Tagima Brasil Premium