Autor |
Mensagem |
Maximun-EGS 216 Veterano |
# set/10
Já vi em varios videos, qndo abafam as cordas da guitarra, e tocam, sai um som, meio seco mais sai som bem legal. Só q eu nao consigo fazer isto =/ Não sai som nenhum, apenas um barulhinho da palheta mascando as cordas, já tentei por uma distorção bem pesada, mais nao dá =/ Eu até pensei q pudesse ser a guita, mais já vi videos de pessoas abafando com ela. Vcs tem alguma dica, pra eu poder fazer isto direito? Qndo eu vou abafar, eu só apoio a mão sobre o captador da ponte, bem em cima dele, já tentei aperar forte, fraco, mais nao sai som =/
Me deem dicas, please :D
|
Jhoi Veterano |
# set/10
· votar
Não é em cima do captador mas o mais próximo possível da ponte.
Abafa com a mão direita quase em cima da ponte que você vai ter o som que você quer.
|
# set/10
· votar
mais se eu chego muito perto da ponte, eu esbaro no knoob, é normal isso?
|
Marcosrcf Veterano |
# set/10
· votar
Maximun-EGS 216 Tira a mão do Knob e apoia só na ponte ué!
|
# set/10
· votar
Tira a mão do Knob e apoia só na ponte ué! =) Eu coloco entao só os dedos?? Pq se eu por a mão os dedos pegam no knoob,
|
Marcosrcf Veterano |
# set/10
· votar
Maximun-EGS 216 Encolhe os dedos... ou se encostar e não mexer ok, senão vai ficar alterando o som.
|
# set/10
· votar
:D Vou ver se assim dá. Mais tipo, guitarra e pedal influenciam nisso? Eu falo tipo na abertura do som, ou é jeito msmo?
|
angus.young1991 Veterano |
# set/10
· votar
É, você tem que colocar o mais próximo possível da ponte a mão, ou então o tanto que sair um som legal. Se você fizer isso em outras partes, poderá produzir harmônicos. Por exemplo: fique fazendo hammer-on e pull-off em alguma corda, em qualquer casa (melhor em corda solta) e arraste a mão de leve nas cordas. Flw!
|
angus.young1991 Veterano |
# set/10 · Editado por: angus.young1991
· votar
É o jeito que você coloca a mão lá nas cordas. Se você colocar bem, mas bem perto mesmo da ponte, o palm muted vai sair mais "desabafado", e se você colocar mais longe da ponte, não tão longe, você produzirá um som mais abafado.
|
# set/10
· votar
hum... Cifra club é o melhor forum sobre musica que tem :D O pessoal ajuda rapido, e tira duvidas rapidinho, tem outros foruns que vc espera dias e ngm responde =/
Assim que eu desocupar, vou testar as dicas que me passaram, e ver se eu consigo o famoso som abafado que eu quero *-*
|
leticia123 Veterano |
# set/10 · Editado por: leticia123
· votar
Mais tipo, guitarra e pedal influenciam nisso? Eu falo tipo na abertura do som, ou é jeito msmo?
a cara não sei disso não, mas meu equipo era podre e eu abafava normal
:D
|
# set/10
· votar
a cara não sei disso não, mas meu equipo era podre e eu abafava normal
Isso me deixa mais feliz, pq o meu tbm é =) SHUSAHUSAHU' Minah guita é strinberg EGS 216, e o pedal é um FAB metal, ligo tudo direto no micro system =)
Mais uma duvida, qnto ao pedal, eu uso ele com bateria, se eu utilizar a fonte de 9volts ao invés da bateria, eu vou ter um ganho maior?
|
Marcosrcf Veterano |
# set/10
· votar
Maximun-EGS 216 Mais tipo, guitarra e pedal influenciam nisso? Eu falo tipo na abertura do som, ou é jeito msmo?
A grosso modo não, é só falta de prática, depois que vc pegar o jeito vc vai fazer sem perceber...
|
patudodi Veterano |
# set/10
· votar
Mais uma duvida, qnto ao pedal, eu uso ele com bateria, se eu utilizar a fonte de 9volts ao invés da bateria, eu vou ter um ganho maior?
Cara, num sei nada relacionado á isso, tanto a bateria quanto a fonte são apenas um combustivel pro teu pedal, acho que nao interfere no ganho não...
Mesmo assim a fonte é um meio muito mais barato de usar pedal, Uma fonte ou uma bateria recarregavel, mas sei lá, é incomodo ter que deixar a bateria recarregando...
|
patudodi Veterano |
# set/10
· votar
Com relação as abafadas, eu estou enfrentando o mesmo problema que você. Quando eu estou na base tá tudo certo, ja que so tem que fazer power acordes eu meio que abro um leque e fujo do knob O --> knob -----------------\\\--------I -------------------\\\------I ---------------------\\\----I ----------------------\\\---I ----------------------- \\\-I -------------------------\\\I <--- MInha mão
Da sol pra baixo eu faço uma curva maior, mas não consegui retratar isso
Agora eu to tendo problema na hora de fazxer solo: Quando voce ta fazendo solo você tem que abafar o som das outras cordas, mesmo que voce nao as toque elas ressoam por causa de um fenômeno fisico. Só que daí eu tenho que deixar a mão reta, senão interfiro no som da corda que eu to tocando, e ainda não achei um jeito confortavel de fazer isso evitando o knob...
Mas tamo aí na luta, sempre em frente =D
|
patudodi Veterano |
# set/10
· votar
Obs: o knob nao ficou onde deveria HEAUAEHUAE
|
# set/10
· votar
Mas tamo aí na luta, sempre em frente =D
Um dia agnt aprendee, é só agnt pegar as dicas de quem sabe, e treinar =)
Ps.: Eu fiquei procurando no desenho a bolinha (O) que representava o Knoob, dpois q eu vi seu post embaixo =) SAHSAHUASHu'
|
# set/10
· votar
A minah duvida com o pedal, é tipo, usar um eliminador, o pedal vai ter mais energia, e a energia do pedal vai ser constante, já a bateria, a medida que eu usar, ela vai fikr mais fraca, queria saber s eisso afeta o desempenho do pedal =)
|
JP_dragon Veterano |
# set/10
· votar
outra coisa que serve pra abafar: tocar "normalmente" mas com os dedos esquerdos tocando nas cordas,mas só de leve,sem apertar.
|
ViniciusB Veterano |
# set/10
· votar
Maximun-EGS 216
Veja se esse vídeo ajuda... ele deve ter o mesmo problema do knob que você falou:
http://www.youtube.com/watch?v=LUcMTRR9meQ
|
carecaslash Veterano |
# set/10
· votar
Maximun-EGS 216
CARA EU TINHA ESSE PROBLEMA QUANDO COMECEI , HJ morro se rir quando faço por achar tão facil !! Hj alterno com velocidade abafado e solto !!
O segredo não existe, é simplesmente colocar a mão em cima das cordas e gradativamente ir encontrando o som , vai aliviando o apertar nas cordas até vc ver saindo o Som, passa 1 semana só exercitando , de repente em uma manhã vc acorda e faz sem esforço !! Guitarra é assim mesmo o cerebro precisa cadastrar para tuas mãos atender !! kkakkakakka
Boa Sorte !!
|
# set/10
· votar
=) Vou exercitar com todas as dicas que estão me passando =) Brigadão msmo!!
|
# set/10
· votar
Agora sobre palhetas (achei melhor nao criar outro topico, e perguntar aqui msmo)
Eu tnho 4 palhetas: - Uma FENDER Heavy - Uma Fender Medium - Uma fender Thin (tnho quase toda linha de palhetas fender, SAUHSHAUHUAS') - E uma DUNLOP Tortex 1.14
Pra vcs, qual delas pe melhor pra: -Distorção? -Clean?
|
Jube Veterano |
# set/10
· votar
É uma questão de treino, quando eu tinha uma strato e tava começando, eu batia o tempo todo os dedos nos knobs.
já a palheta eu gosto das tortex bem fininha 60mm / 73mm para qualquer som
|
carecaslash Veterano |
# set/10 · Editado por: carecaslash
· votar
Palheta é uma coisa pessoal mesmo , mas a mais finas para uma levada é boa . Mas pra solos prefiro palheta acima de 1.0 , gosto das :
-Dunlop -Cactus -Fender
|
# set/10
· votar
TO conseguindo abafar, ta começando a fikr melhor =)
|