Dúvida Cruel relacionada à apego ao instrumento.

Autor Mensagem
F.BankZ
Veterano
# set/10


Eu tenho uma Golden Lespa, que é a minha primeira guitarra (Foto), e meu amigo está me oferecendo sua Shelter Lespa (Shelter > Golden) pela mamata de R$350 (Foto dele com ela, com um visu Slash -q).
Enfim, estou com uma cruel dúvida: devo vender a minha primeira guitarra, à qual tenho laços afetivos, para poder comprar algo melhor e, de certo modo, poder avançar? Ou devo desistir e ficar com a minha guitarra mesmo?

Abraços.

Bog
Veterano
# set/10
· votar


F.BankZ

Acho difícil alguém saber o que VOCÊ deve fazer.

Mas eu ainda tenho minha Tonante guardada em algum lugar, mesmo tendo coisa muuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor hoje em dia...

F.BankZ
Veterano
# set/10
· votar


Bog

Sim, a decisão tem que ser minha, mas é sempre bom ouvir opiniões, experiências, etc...

ROo
Veterano
# set/10
· votar


Hm, é uma situação complicada, cara.
Eu vendi a minha primeira guitarra pra comprar uma trocentas vezes melhor, que era o que eu procurava no momento, som melhor, acabamento melhor, outro nível e eu melhorei muito com ela.
Não me arrependo nem um pouquinho. Mas foi um salto gigantesco, saí de uma Behringer que vem num kit pra uma Ibanez japa.

Pra mim pelo menos foi ótimo.

elyts
Veterano
# set/10
· votar


Bem, e mais necessário vender, entao vende!

F.BankZ
Veterano
# set/10
· votar


ROo

De Golden pra Shelter não é TANTA diferença, mas pode ser que eu não me arrependa.

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


Cara, eu tmb tenho laços afetivos com instrumentos... hehehe.

Por isso, nem penso em comprar guitarra usada.
Mas cada um é cada um.

Quanto tá essa Shelter Les Paul?

Se eu fosse tu, juntava mais um dindin, venderia a minha e comprava uma nova....


Mas ae: QUE FOTO ENGRAÇADA DO TEU AMIGO, CARA!!!!!!!!



Um aceno de longe!!!

ROo
Veterano
# set/10
· votar


F.BankZ
Sim, também acho que não é um salto tão grande. Você ja tocou nessa outra guitarra? Acha que vale realmente a pena?
Eu postei uma experiência, mas é díficil dizer o que você deve fazer, no final, é você que tem que decidir.

F.BankZ
Veterano
# set/10
· votar


ROo

Já toquei, e, comparada à minha, é true até.
Tem um acabamento melhor, madeira melhor, enfim...

Del-Rei

Ele tá me oferecendo por R$350.

Ivan_Guitar
Veterano
# set/10
· votar


Caraca véi, que difícil
já aconteceu isso comigo. eu ia vender a minha memphis by tagima mg32 (que comprei usada) para comprar outra guitarra strato nova mas por laços afetivos não vendi. (E não me arrependo)

amanhã devo tá comprando a minha primeira pedaleira uma g1xn e um cubo legal, mas quando comprar outras coisas queiro continuar com as antigas porquê a primeira agente nunca esqueçe...

maaaaaaaaaaasssssss a decisão é sua.

Emogotic
Veterano
# set/10
· votar


A minha primeira guita foi uma Strinberg, ano 2000, melhor do que essas EGS-216 que estão sendo fabricadas atualmente.
Vendi, me arrependi.

F.BankZ
Veterano
# set/10
· votar


Ivan_Guitar
Bem difícil.

Emogotic
Esse é meu medo: vender agora, na euforia por algo melhor, e depois me arrepender.

Emogotic
Veterano
# set/10
· votar


F.BankZ

Cara, no momento eu tenho uma Condor RX20S creme. Não gosto da cor dela, tipo, é bonita mas parece faltar alguma coisa que me satisfaça. Estou falando só da parte estética. As vezes, penso em vendê-la para pegar uma SX Strato, mas, pensando melhor, é mais conveniente eu juntar uma grana para comprar uma SX do que vender a minha Condor, uma vez que no momento eu nem preciso de outra guita.

Rafa-Ban
Veterano
# set/10
· votar


olha kra,na minha opinião,se é pra pegar algo melhor,pegue algo bem melhor,nada contra a shelter,mas como vc mesmo disse não é um salto tão grande,talvez não valha a pena,e se vc tem apego a tua golden fique com ela,acredite,eu tive um sansamp tri od e vendi nem lembro por que...mesmo sendo só um overdrive,sdinto muita falta dele hehe
abç

Filippo14
Veterano
# set/10
· votar


eu num vendo minha sg special por nada, tenho otras duas mtu melhores, ela tem braço parafusado e o som é meio abafado mas não vendo, primeira guitarra, vo chega pro meu filho, sendo q nessa época com sorte eu vo ta tocando bem e vo fla, olha filhão foi com isso aí q eu começei nessa arte maravilhosa

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


F.BankZ

Não, me referi à Shelter nova.
Quanto tá?



Um aceno de longe!!!

F.BankZ
Veterano
# set/10 · Editado por: F.BankZ
· votar


Del-Rei

Nova custa uns R$650~800

Figueira
Veterano
# set/10
· votar


Eu guardo o knob da minha kashima rosa até hoje...

carecaslash
Veterano
# set/10
· votar


Eu nao trocaria ...junta mais gran e fica com as 02 !!!

Jhoi
Veterano
# set/10 · Editado por: Jhoi
· votar


devo vender a minha primeira guitarra, à qual tenho laços afetivos, para poder comprar algo melhor e, de certo modo, poder avançar? Ou devo desistir e ficar com a minha guitarra mesmo?

Se você pretende evoluir, tem uma rotina de estudos boa, quer se tornar um músico e não outro cover de Slash. VENDA!

Se você ta sussegado do jeito que está, não pretende evoluir muito mais do que isso, quer ficar só tocando música dos outros um dia sim, outro dia não. NÃO VENDA!

Não se apegue à coisas materiais.
Não é pelo fato de eu seguir a bíblia que eu estou dizendo isso, mas pelo fato de que isso é a melhor coisa a fazer em 99% dos casos.

Essa é minha humilde opinião. Espero ter ajudado =)

Edit:
Para vender sua guitarra, disque 0800 789 0001
Para continuar com sua guitarra, disque 0800 789 0002
Porque aqui: VOCÊ DECIDE!


lukef
Veterano
# set/10
· votar


F.BankZ
De Golden pra Shelter não é TANTA diferença, mas pode ser que eu não me arrependa.

Isso sim vc deve levar em conta. Meu irmão tem uma les paul golden antiga e eu sempre toquei com ela, guitarra muito boa diga-se de passagem, braço MUITO confortável, nunca deu problema, só passou por uma blindagem para acabar com ruídos.
Agora, essa q vc ta querendo comprar é a shelter Nashville ? Se for, pense bem, em São Paulo, uma zerada, ta R$ 500 na playtech. Fui la semana passada. Colocando mais 150 vc tem uma nova. Não esta tao barata assim se vc estiver comprando por causa do preço.
Se for por causa da cor, do acabamento e tal, segura a onda cara pois n vale a pena.
Agora se for por causa de achar ela melhor q a golden, isso se for a shelter nashville mesmo, na MINHA OPINIÃO, a nashville não bate na golden nem ferrando. Testei semana passada elas lado a lado, shelter x golden, tudo bem q a golden é linha nova (GLD) mais bonita e melhor que as antigas golden. A golden (as novas e a antiga do meu irmao tbm !) deu um banho, em questão de braço, acabamento e timbre.

Se vc quer comprar uma guita melhor, junte mais grana e pegue uma condor CLP 2 ou uma SX GG1 que são bem superiores que as shelter e golden, a diferença é mto grande.

Espero ter ajudado, falou e boa sorte.

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


F.BankZ
devo vender a minha primeira guitarra, à qual tenho laços afetivos, para poder comprar algo melhor e, de certo modo, poder avançar?

Vende !!!

Kara vendi meu primeiro instrumento em 1997, para pegar algo pouca coisa melhor.

Aew nos dias antes de chagar o "novo" eu pensava que tinha feito a coisa errada.
Mas depois de ouvir o timbre do novo instrumento que poka melhor ,Mas que era melhor e Tokar em algo novo, e sentir o prazer q ter compra uma coisa nova.

Então o arrependimento deu lugar a certeza que tinha tomado a decisão certa.

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


F.BankZ

Eu não venderia.
Só se for pra pegar uma muito melhor.



Um aceno de longe!!!

denier
Veterano
# set/10
· votar


F.BankZ
Ja doei a minha primeira e guitarra e acredite, me arrependi amargamente depois de um tempo...
voce pensa que poderia ter guardado a sua ter juntado um dinheiro e comprado outra !

rafajanson
Veterano
# set/10
· votar


F.BankZ

Quais sao os captadores da Shelter??
Na minha opinião, a Shelter é realmente melhor que a Golden, mas a diferença é pouca e você tem afetividade com a sua guitar, que queira ow nao influencia muita na hora de vc tocar, treinar e estudar seu instrumento!!

Eu ficaria com a minha, e juntaria dinheiro pra, no futuro, trocar por uma beeem melhor ^^

Dave guitar
Veterano
# set/10
· votar


Vendi hje a guitarra que foi a minha primeira, bate um certo arrependimento sim, pelo laço afetivo, os momentos que vc passou com a sua guita, etc... mas eu falei pro meu amigo ( que comprou a guita), pra quando ele for vender algum dia pra pegar algo melhor, eu a compro de volta, rsrs.

pscb
Veterano
# set/10
· votar


F.BankZ

Testa a Shelter e vê se é melhor.

Mesmo que seja, não precisa fechar negócio.

Se tiver espaço em casa, não vejo problema em guardar a primeira guitarra.

cristian1990
Veterano
# set/10
· votar


F.BankZ

de shelter para golden nao muda muita coisa, e nao adianta ter instrumento melhor, se vc nao estudar, nao vai evoluir, fica com a sua golden mesmo e evolua nela, estude. Guitarra de baixo custo a gente só compra uma na vida, segura a onde e qnd for troka de guitarra pegue algo bem melhor

Slave of hell
Veterano
# set/10
· votar


o moleque da foto parece um espantalho

papillon
Veterano
# set/10
· votar


F.BankZ

cara, se eu fosse você eu trocaria sem pensar duas vezes!
vc so tem uma guitarra, tendo a oportunidade de trocar por uma melhor va em frente!
nao fike apegado a sua guitarra so por q ela foi a sua primeira guitarra não!
no começo eh meio mal mesmo, mas dps logo vc se acostuma e acaba se apega com a nova!!
abraçoo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida Cruel relacionada à apego ao instrumento.