Minha relação dos 20 Melhores Guitarristas

Autor Mensagem
MarcosBorba
Veterano
# set/10
· votar


Ou, ta na cara que Slash nao eh o primeiro. Ele tem 4 de tecnica e 9 de filing, mas qdo usa o especial, o filing cai pra 7 e a tecnica vai pra 8, a nao ser que use autotune junto com talk box, pq assi o timbre vai pra 12, mas a tecnica cai pra 7 (e a tecnica do tecnico de palco sobe). Ja satriani tem 8 de tecnica e 8 de filing, o que o bota com 16 pontos, somando com os 17 pontos de timbre qdo ele usa guitar rig crackeado, temos 33 pontos. Satch vence, derrrrrr.

pscb
Veterano
# set/10 · Editado por: pscb
· votar


hehehe, adoro quando música vira competição

há tempos acho um saco quando me perguntam "melhor música", "melhor banda", "melhor guitarrista"...

música não é esporte... música não tem campeão... música é apenas música!

há uns dias abri um tópico com uma orquestra de cordas pernambucana e não teve uma resposta... mas tópicos do tipo "melhor x pior" e "qual guitarra comprar com 1256 reais" são muito populares... é uma pena para o fórum

Andy TheCatSp
Veterano
# set/10
· votar


MarcosBorba
AUSHUSHASUahsauHSAushas

+1

ROo
Veterano
# set/10
· votar


Costa 85
Concordo...
Acho uma idiotice tópicos como esse. É uma besteira qualificar melhor e pior e ainda tendo como único critério de base a opinião. Primeiro, segundo, décimo oitavo? Foda-se. É música, adoro o Blackmore, da mesma maneira o Hendrix , o Stockausen e o Ligeti. Melhor, pior, primeiro, quinto? Pouco me importa.
E segundo pra que abrir um tópico pra contar quais são seus 20 guitarristas preferidos?

carecaslash
Veterano
# set/10
· votar


ROo
e
Costa 85

Questão nào é pior ou melhor , musica é musica , chimbinha pode fazer uma musica fudida e fazer sucesso no mundo todo , isso é besteira !!

idiotice tambem achar que porque é musico é o intelectual Super hiper cabeça com uma mega coerencia ! Hipocrisia !!

Opnião é algo pra ser discutido em boa conversa , nem mulher a gente consegue se enteder as vezes , tudo muito certinho , perfeito é chato !! Rock perfeito é chato !!

Eu Sou rockeiro !!! Se acha chato nem comenta !! nem entra no Topico !!

Tem um guitarrista que não é o Foda , mas pra mim fez um dos melhores do Rock , Curt Kobain !! não precisa ser o tecnico chato perfeito pra fazer musicas que empolgue , quer bem dizer que vc curte mais ouvir uma musica do satriani do que um Smoke the water , Sweet Child o Mine , Whole Lotta Love , AAAHHHH FRANCAMENTE !!!

Billy The Kid
Veterano
# set/10
· votar


Gurizada, não tem como montar uma lista com os 20 melhores guitarristas!
Observem esses nomes: Malmsteen, Steve Vai,Jimmy Page, Jimmy Hendrix, Ritchie Blackmore, Van Halen, Paul Gilbert, Dimebag Darrell, Joe Satriani, John Petrucci, Randy Rhoads, Robert Johnson(não citaram ele), Nuno Bittencourt, Jason Becker (não se lembraram desse também), George Lynch, Vito Bratta, B.B. King......

Ih, e dá pra colocar um monte de outros guitarristas aqui menos lembrados e desconhecidos, que as vezes tocam tanto quanto os famosos!

Então pessoal, como que a gente conseguiria colocar em ordem esse guitars? Pois, cada um é famoso, ou por sua importancia na sua influência sobre outros guitarristas, ou por sua super-técnica!

carecaslash
Veterano
# set/10
· votar


Billy The Kid

Foi o mais decente nas Palavras !!!

T.J.
Veterano
# set/10
· votar


Primeiro: Vamos manter uma conversa tranqüila e respeitando a opinião uns dos outros.

Segundo: Elaborar uma lista com 20 melhores guitarristas é algo bastante complicado, pois existem vários guitarrista que de uma forma ou de outra contribuíram e ainda contribuem para a música.

Muito embora boa parte das listas apresentadas aqui estejam muito boas, porém, com apenas 20 lugares você não põe os melhores guitarristas, pois existem muito mais do que isso!

Na minha humilde opinião, poderiam estar nesta lista Frank Zappa e Tony Iommi.

carecaslash
Veterano
# set/10 · Editado por: carecaslash
· votar


T.J.

claro TJ mas esa minha lista tirando o DJ que ate admito PODERIA ESTAR Fora !! ... não considero a lista tão ruim , veja bem a lista , nao trate como posição , veja a contribuição desses guitarristas !!

Poderia colocar Angus , Zappa pq não , Morello tem excelentes guitarristas sem duvida !! e tem ainda guitarristas de outras linhas musicais que mal apararecem na midia , mas esses pra mim realmente são os que mais me agradam !! Vlw

August Zakk
Veterano
# set/10
· votar


slash rei do marketing nunca melhor que Angus Young,Jimi Hendrix,Jimmy Page,Randy Rhoads.Se ve mesmo q é um fã maluco por guitar hero (nada contra o jogo)

carecaslash
Veterano
# set/10
· votar


August Zakk
Cara nao curto Guitar Hero , acho um saco...kkkkkkkkkkkkk

Joel_ESP
Veterano
# set/10
· votar


Cadê o Hammett, tudo bem que do load pra cá acaralhou tudo mas do kill em all até o black album o cara era (he he he eu disse bem, era) bom D+, mas ele devia tar entre essa lista aew

carecaslash
Veterano
# set/10
· votar


Joel_ESP

O Kirk ? não vejo ele entre os 30 ainda !!

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


carecaslash

Van Halen atrás de john frusciante...

voce é um brincalhão!

kkkk

erick_guitar
Veterano
# set/10
· votar


somando com os 17 pontos de timbre qdo ele usa guitar rig crackeado


HEAUHEAAUEAUAEEAUEA ;x (Y)

carecaslash
Veterano
# set/10
· votar


Drive30

A Ordem não é importante !! Rlx , é somente uma relação de 20 cabra !!

renansena777
Veterano
# set/10
· votar


Acho ridiculo querer fazer lista, nomear o melhor guitarrista, melhor compositor...cada um tem uma pegada diferente, nao da pra comparar BB King com Vai, que porra!

Mas colocar slash em primeiro foi o pior
e se esqueceram do dimebag pqp!

carecaslash
Veterano
# set/10
· votar


renansena777


Veja a Lista com mais atenção !! a ordem não esta evidenciando a posição !!

leticia123
Veterano
# set/10
· votar


carecaslash

vc ja sabia que isso ia dar confusão pra que fez o topico?

carecaslash
Veterano
# set/10
· votar


leticia123

Nem deu ... até curti os comentarios !!

Emogotic
Veterano
# set/10 · Editado por: Emogotic
· votar


Vejam em quem o SLASH se inspirou para usar a cartola!!!

hudshudshudshudshudhusdhus

denier
Veterano
# set/10
· votar


Andy TheCatSp

Tua lista ficou violenta !! "na pg2"

PedroAugustoMusic
Veterano
# set/10
· votar


Emogotic

é isso aí !!! tem mto brazuca q dá banho em alguns dessa lista dele aí

alias mto guitarristas brazucas são mais famosos lá fora do que aqui em seu proprio pais

carecaslash
Veterano
# set/10
· votar


Emogotic

kkkkkkkkkkk

Joel_ESP
Veterano
# set/10
· votar


Mas colocar slash em primeiro foi o pior²

RMafe
Veterano
# set/10
· votar


carecaslash
Smoke the water , Sweet Child o Mine , Whole Lotta Love
Depense muito da pessoa, e do gosto musical.

As 2 primeiras sao muito booas, agora whole lotta love n acha tao empolgante como as 2 primeiras q vc citou n. Do led eu acho q tem melhores do q whole lotta. Foda ia ser se vc falasse Moby Dick.

O deprimente dessas eleições é que, na marioria das vezes, vc ja sabe quem vai ser o primeiro , e sabe tambem q n inporta o q façam, o primeiro sera Hendrix.
Iincrivel como dessa vez ele n foi o primeiro.

RMafe
Veterano
# set/10
· votar


carecaslash
Sem querer ser chato , mas ja aproveitando p ser, é Kurt, e não Curt. Te digo isso no caso de vc n saber como se escreve. Pq vc escreve do jeito q vc quiser.

RMafe
Veterano
# set/10
· votar


quer bem dizer que vc curte mais ouvir uma musica do satriani do que um Smoke the water , Sweet Child o Mine , Whole Lotta Love ,

Pior q as vezes sim. Smoke on the water ja ouvi uma porrada de vezes e sei tocar, entaum meio q ja cohnheço do começo ao fim. Entaum provavelmente vou ouvir uma do Satriani. Dsd q seja uma boa dele. Não é pq foi ele fez q é bom.

Sweet child é uma das musicas q qndo começo a ouvir tenho q ir ate o final. Muito foda msm. Show do guns sem ela, so me pagando p eu ir.

Whole lotta love, vai ter uma hora q vo cansar dakele riff. Entaum vo ouvir uma do Satriani dsd q n seja repetitiva tenha melodia,etc.

E vc ta falando como se o Satriani fosse conhecido p fazer musicas altamente complexas com harmonias super dissonantes algo q só quem sabe muito, mas muito de musica pode entender. Surfing with the alien p ex, é teoricamente simples.

RoLP
Veterano
# set/10 · Editado por: RoLP
· votar


Não concordo em chamar o Keith Richards de bom guitarrista.
ELe é um ícone, mas acho que ninguém do rolling stones faz algo tão bem em sua função ao ponto de se destacar como músicos.
ELes são bons no conjunto, mas individualmente é triste o negócio.
Minha opinião, claro.

E acho que em qualquer listagem, tem que separar guitarristas de banda de sucesso, de guitarristas fenômenos e virtuosos.
Pois o fato de colocar um slash na frente de um EVH é porque claramente você prefere a música do guns do que do van halen.
Mas em termos de execução, o EVH humilha o slash.
Em termos de criação de solo que gruda na cabeça, mais voltado ao blues/rock...eu prefiro o slash.
Se quiser ouvir um bom blues ouço bb king, eric clapton, john mayer.

Cada guitarrista tem seu estilo...como comparar isto?

Não dá pra fazer uma listagem baseando no gosto pessoal...ou somente em quem é mais virtuoso.

Para fazer uma listagem, tem que ter um foco. Do tipo:
Guitarristas mais virtuosos, guitarristas mais feeling, guitarristas com mais solos famosos, etc...

Não tem como fazer algo geral...e mesmo separando por tópico, acho complicado.

carecaslash
Veterano
# set/10 · Editado por: carecaslash
· votar


RoLP


Porra Rolp , tenho q admitir que vc é Foda , falou direito , vc foi foda mesmo !! VC TA CERTO !!!!

Mas esses continuam sendo os meus 20 preferidos , esqueça a ORDEM !!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha relação dos 20 Melhores Guitarristas