Captadores Cort Viva Gold 2

    Autor Mensagem
    Newild
    Veterano
    # set/10


    Olá tenho uma Cort Viva Gold 2, quero trocar os captadores e gostaria de sugestões, gosto de tocar Hard Rock, Blues, curto guitarristas como o Sambora, Joe Perry, Jeff Beck, Eric Clapton, Jimmy Page, Eddie Van Halen, etc. Desejo trocar os 3 captadores que ela possui, obrigado.

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    cabrera rock pro na ponte!

    Stevenzin
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cabrera ou HH777 da Sound

    RoLP
    Veterano
    # set/10 · Editado por: RoLP
    · votar


    Eu indico seymour duncan! Ou até emg (ao contrário do que dizem dá pra tocar hard rock...fiz um tópico com videos sobre isto até).

    Mais barato que estes, indico o cap da PRS SE ...tem no mercado livre à venda...
    Eu sempre tive pre se singlecut e adorava os caps (não são top de linha, mas são ótimo intermediários).

    Não apitam como epiphone e são baratos...com 200 contos vc compra 2 (braço e ponte).

    Ramsay
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Newild

    Eu tenho uma Cort Viva Gold 2 e coloquei no braço um Dimarzio Evolution e na ponte um Dimarzio D-Activator e o som dela melhorou, mas não muito em relação aos captadores originais!!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/228521/

    Acho que o problema dessa Cort é a madeira do corpo que é soft maple e tem um som muito aberto e com pouco punch.
    O Evolution eu já tinha e o D-Activator eu peguei na troca por outro produto que eu não havia gostado e usei pra tunar a guitarra, mas confesso que me arrependí, porque como eu disse o som da guitarra, mesmo com os Dimarzio ficou apenas razoável.

    rodmetal
    Veterano
    # set/10
    · votar


    No meu caso é o contrário.

    Tô pensando em pegar essa guitarra para tocar pauleira, tipo Malmsteen.

    Os caps dão conta?

    vlw

    Ramsay
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Ramsay
    · votar


    rodmetal

    O som dela também não é muito bom para tocar pauleira.
    Já fiz o teste aqui e o som ficou bem inferior ao de outras guitarras que tenho.
    A grande verdade é que a Cort Viva Gold seja 1 ou 2 não é uma boa guitarra, tanto é verdade que ela nem aparece no site da Cort.

    Skider
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ramsay
    A grande verdade é que a Cort Viva Gold seja 1 ou 2 não é uma boa guitarra,

    Discordo;
    Tenho uma Viva toda original, o modelo antigo, com o "viva" na 12ª casa;
    Acho uma guitarra bem versátil e equilibrada; Na época que fui comprar, estava entre ela e a RG350DX; Pedi a opnião de 5 diferentes luthiers, e foi unâmine a orientação pela escolha da Viva e uma futura "tunada"; e não me arrependo; tenho planos de troca de captadores pois tenho um amigo, que também tem uma Viva com um evolution na ponte, e da sim MUITA diferença no som comparado a minha, tanto ele normal ou splitado;

    Uso a minha junto com um V-amp, pra tocar Rock e músicas de igreja (isso envovolve pop, Reggae, baladinhas, efim);

    Abraços!

    Ramsay
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Skider

    Não leva a mal não, mas a RG350DX é mais guitarra que a Viva Gold!!
    Ou seja, a Cort Viva Gold não é boa, mas, também não é ruim, é uma guitarra de som equilibrado, mas de qualidade mediana, nada mais que isso!

    Agora, se for pra tocar na igreja, ela tá ótima, mas, para um som mais profissional eu não recomendo!!

    Se não fosse verdade, porque eu estaria malhando a minha própria guitarra e equipada com captadores Dimarzio??

    Skider
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ramsay
    Eu te intendo; Talvez seja questão de expectativa tbm;
    A minha atendeu as minhas; Eu tocava com uma ibanez 370 de uma amigo emprestada, antes de comprar a viva; e nao vi muita diferença nao... Pelo contrário... achei a Viva mais interessante pela minha pegada no braço dela;
    A nível de qualidade são bem "equivalentes", é claro, visando tbm o custo/benefcio, e acho que vale o mesmo pra 350DX;
    Esse viva do meu amigo com o evolution, deu um banho na 370 que eu tocava;

    Agora, pra som profissional, ai é outros 500 tanto pra Viva quanto pras Rg's;

    Newild
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bom, vcs dizem q a Cort Viva Gold II não é uma guitarra boa, qual seria uma boa guitarra na faixa de preça de até R$ 1.500,00 com floyd rose?

    Ramsay
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Newild

    Cara, recentemente eu comprei uma Cort M600T com tremolo Wilkinson, tarrachas Die Cast e humbuckers EMG-HZ Open por R$1300,00 e que tem o som melhor que a minha Cort Viva Gold 2 com Dimarzios!!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/238548/

    Isso diz tudo!!

    iRock
    Veterano
    # set/10 · Editado por: iRock
    · votar


    Newild

    Cara, é uma boa guitarra, agora se você vai gostar do som dela ou não é questão de gosto. Tenho uma e recomendo. pretendo trocar os caps dela por esse set:

    Air Norton(braço) + Chopper(meio) + Tone Zone(ponte)

    Eles são captadores bem porradas e a equalização deles puxa pro grave, e estou esperando que esse set de um pouco mais de graves e mais punch à guitarra. Mas mesmo original ela é muito boa.

    SK8Boy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Newild
    Viva Gold é uma boa.

    rafajanson
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Newild

    Viva Gold é boa sim, mas eu prefiro uma 350DX também!!


    Quanto aos captadores, coloca Seymour Duncan:
    Ponte: JB;
    Meio: Stack Plus STK-S4
    Braço: '59


    Ow entao vai de DiMarzio, que possuem excelente sonoridade também. Nesse caso, eu colocaria nessa ordem:
    Ponte: PafPro ow Fred
    Meio: Evolution
    Braço: Mo'Joe ow Evolution

    Ramsay
    Veterano
    # set/10
    · votar


    iRock

    Faz o seguinte, cara:
    Compra só 1 desses captadores que vc pretende e testa e se o som melhorar muito, o que acho difícil, então compra os outros dois.

    rafajanson
    Veterano
    # set/10
    · votar


    iRock

    Se tem grana pra comprar os tres captadores amigo, vende a Viva Gold e compra uma Jackson ow Ibanez, por exemplo!! Valeria muito mais a pena que investir pesado na Viva Gold, mesmo ela sendo uma boa guitarra ^^

    Ramsay
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Ramsay
    · votar


    O colega acima falou tudo!!
    A Viva Gold não tem qualidade que justifique esses captadores e reponho o link da minha.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/228521/

    Ou seja, a Viva Gold não faz feio frente a guitarras melhores, porque tem um som razoável, mas, bem inferior ao de guitarras de preço mais elevado, tanto que vou tirar os captadores Dimarzio que pus na minha, porque eles estão acima da qualidade da guitarra, simples assim!!

    Pepe Le P
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Pepe Le P
    · votar


    Cara eu tenho uma Viva e acho uma guitarrinha bem versátil e honesta (apesar da minha ter um problema nos pivos da ponte que me obrigaram a travar o floyd). O que o pessoal falou de que existem guitarras muito melhores chega a ser óbvio. O lance é quanto tu está disposto a gastar.

    Eu acho que a Viva é uma guita que até vale o cara dar uma investida (principalmente se você já toca com ela a algum tempo e curte). Nessa faixa até R$1.500 até pode ser que tu consiga algo melhor, mas acho que daí não vale investir tanto pra pegar uma guita "um pouquinho melhor" ( não ser que tu consiga uma barbada de uma guita top por um preço de barbada). Ainda tem o risco de você pegar uma guita e não adaptar tão bem sua pegada.

    Na minha opinião ou você gasta uns 300-400 pila (talvez mais se tu quiser pegar uns Seymour ou DiMarzio) e bota uns captadores legais na Viva ou você espera juntar mais grana e pega uma guita na faixa dos 3 mil. A vantagem é que os captadores tu podes aproveitar numa futura guitarra (se mandar fazer num luthier por exemplo).

    iRock
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ramsay
    rafajanson

    Eu discordo, eu gosto do som da Viva Gold, mas ai é questão de gosto. Sim, os captadores dela são fraquinhos, mas eu acho que vale a pena investir nela, até porque nunca gostei de Ibanez e é raro achar uma Jackson pra vender, sendo que a unica que atendia as especificações qeu eu procurava não achei para vender e está custando em torno de 3~4 mil verdinhas.

    joao b.
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Revivendo...


    To com um problema aqui.

    Em 2007, comprei uma Cort Viva Gold II, inclusive ja falei muito dela por aqui. Passei a guitarra pra frente por um bom tempo, mas agora por ironia do destino ela veio parar nas minhas mãos, depois de ter ficado quase dois anos trancada num case.

    A guitarra tava toda travada, com sinais de oxidação, os pots estavam duros, a push pull tava inutilizável, ponte desalinhada...

    Enfim, dei um trato geral na bixinha, ficou bem legal. A decepção veio quando pluguei ela no amp, ficou uma zoadeira do caralho... Tipo, quando to com a mão nas cordas, até que é suportável, mas se tirar a mão das cordas fica uma zoada louca.

    E o problema não é com o amp, visto que quando plugo minha outra guitarra, mesmo tirando a mao das cordas, o ruído é quase imperseptível.

    Seria questao de aterramento?
    Como resolver?

    Se alguém puder ajudar, agradeço!

    Ramsay
    Veterano
    # out/12
    · votar


    joao b.

    Não, o problema é de oxidação nos pots e mal contato na chave seletora e possivelmente alguma solda fria que possa estar ocasionando esse ruído.
    Essa guitarra precisa de uma reforma geral na parte elétrica.

    juninholiveira
    Veterano
    # out/12
    · votar


    joao b.

    manda ela pro luthier desfiar ela inteirinha e refazer a parte elétrica. Pode ser questão de blindagem tb, mas de qualquer jeito erfaça a parte elétrica.

    joao b.
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ramsay
    juninholiveira

    Obrigado por responder.

    Acho que vou ter que fazer isso mesmo. O problema é que o luthier que conheço mais próximo daqui é o Phablo da SJ Guitar's, e fica a 218km...

    WilliamJunior
    Membro
    # ago/14
    · votar


    Olá amigos, quero trocar o cap da ponte da minha viva gold ii, quem tem uma sabe que ele deixa a desejar, qual vocês indicam até uns 200 pila?

    neurocorpuz
    Membro Novato
    # mar/16 · Editado por: neurocorpuz
    · votar


    Também quero.

    CeSaRiOs
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Primeiramente acho a Viva Gold II uma guitarra massa, muito versátil. Os captadores são fracos em relação aos de ponta, mas é um custo benefício excelente. Mudei os captadores da minha e sinceramente não me arrependo, ficou massa, meu rei! Coloquei um Pearly Gates da Seymour na ponte e um Area 58 da Dimarzio no meio. O que percebi foi que as características da guitarra foram mantidas com a troca dos caps, então não ache que ao trocar vai obter um som característico de outra madeira. No caso da Viva Gold 2, corpo de maple, aquele som estalado de strato se manteve, o maple favorece os médios e agudos, ela também é rica em harmônicos, são as características que notei na guitarra. Quando troquei os caps o som ficou mais cristalino, mais rico, definido, melhorou muito os graves, que agora são mais apertados que antes, em geral a melhora é incrível, não dá para comparar com o antes. Como o maple favorece os médios, decidi por caps que favoreciam mais os agudos e graves. De quebra tem um video no you tube de uma viva gold com essa configuração de caps, o que me ajudou muito nessa escolha.
    Bem, agora falta o cap do braço, estou entre o Alnico Pro II ou o Pearly Gates, provavelmente o Alnico Pro para deixar a guitarrinha bem versátil!!

    LUCATONE
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: LUCATONE
    · votar


    Bem , minha opinião sobre os captadores dela são :
    Captador ponte : eu medi a saída dele e dá por volta de 17,54 k ... ele não tem aquele ganho monstruoso e por conta disso tem um clean bem legal tanto normal como splitado ... Dá para tirar um som pesado nele sim , vai depender do amplificador e da distorção ... Só que ele tem um leve ruido devido uma diferença de resistência entre as duas bobinas ... Uma dá 8,4 k e outra 9,14 k aproximadamente , por isso o leve ruido , ai as bobinas não tendo a mesma saída fica um pouco de ruido no cap ... Ele splitado tem um som maravilhoso , muito bom , tanto para distorção como para limpo e não tem aquele som agudo de irritar como em algumas stratos ai ... Tem um equilíbrio tonal com os outros caps .
    Captador meio : ele tem um som cheio de médios e um certo peso ... Achei que tem bastante volume para um single coin kkkkk , bem bacana o som , definido e ele tem um som alto ele tem um pouco mais de ruido assim comp qualquer single coin com volume alto ...
    Captador braço : ele tem ganho prá caramba !!! Som gordo e brilhante ... Não apresenta ruido quase nem um com distorção de alto ganho ... Quando splitado tem um som cheio e estalado ... Achei um pouco ardido mais nada muito sério ... Excelente para usar um overdrive quando splitado e para fazer base ...

    Abraços !!!

    Obs: o captador da ponte acho que foi mau fabricado por conta do ruido que não é normal em um humbucker apesar de ser bem baixo o ruido ... Uma bobina tem aproximadamente 1 k de resistência de diferença da outra e eu acho que isso é um problema ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Cort Viva Gold 2