Autor |
Mensagem |
fripp Veterano |
# set/10
· votar
Bombastik Errei o membro da família Ramone.
|
MMJr Veterano |
# set/10
· votar
Mr.Brownstone Gleal
Se for para tocar na "garagem" com os amigos...Pode copiar sem medo...
Mas se voce pretende gravar um CD...O correto seria contactar o criador do solo e pagar por direitos autorais....Caso contrario vai se caracterizar PLAGIO....E isso da processo....
Valeu...
|
glcaneca Veterano |
# set/10
· votar
tocar guitarra não é facil não, é facil fingir que toca! É fácil sim! Pergunta pro Joey Ramone! =)
O próprio Johnny (não Joey) não se achava um bom guitarrista. Mas pra falar isso você deveria ouvir um álbum ao vivo dos Ramones e tentar tocar durante duas horas seguidas na velocidade em que ele toca (só palhetadas pra baixo)
|
goodhatin Veterano |
# set/10
· votar
AB-JDR-94HI Cara, Ramones influenciou toda uma geração punk.
Nirvana foi uma das maiores bandas dos anos 90.
Dizer que isso não é música.
|
fripp Veterano |
# set/10
· votar
glcaneca Não preciso. Ouvi milhares de vezes os discos de estúdio dos Ramones e sei que o trabalho do guitarrista é muito simples. O que não tira o mérito dele de jeito nenhum. Os Ramones ajudaram a mudar a música do sec. XX.
|
fripp Veterano |
# set/10
· votar
Aliás, particularmente, acho Johnny Ramone muito superior ao Yingwie Malmsteen. ;)
|
AB-JDR-94HI Veterano |
# set/10
· votar
cristian1990 relaxa já pedi desculpas ao cara!
|
AB-JDR-94HI Veterano |
# set/10
· votar
goodhatin ao meu gosto não!
|
AB-JDR-94HI Veterano |
# set/10
· votar
fripp humrrum... legal pra vc
|
goodhatin Veterano |
# set/10
· votar
AB-JDR-94HI Gosto é gosto!
Abrçs.
|
leticia123 Veterano |
# set/10
· votar
O próprio Johnny (não Joey) não se achava um bom guitarrista. Mas pra falar isso você deveria ouvir um álbum ao vivo dos Ramones e tentar tocar durante duas horas seguidas na velocidade em que ele toca (só palhetadas pra baixo)
ele devia ser acostumado a tocar somente pra baixo, isso não é desculpa :P
|
erick_guitar Veterano |
# set/10 · Editado por: erick_guitar
· votar
pode copiar um solo de uma musica de outra banda
Claro que pode, desde que você não grave e divulgue isso como se fosse de sua autoria, porque seria plagio!
Acho que existe um ditado mais ou menos assim: ''nada se cria mas tudo se copia'' claro que no mundo da música não existe muito isso, muitos bons guitarristas e músicos são criativos e criam suas próprias músicas e tudo mais, mas também tem aqueles que copiam de uma maneira agradavel como as bandas corves ou então um determinado guitarrista que tira algum solo como cover, desde que o copiar não venha trazer créditos da versão original a pessoa que está copiando é uma coisa normal ao meu ver.
Eu mesmo ja cansei de colocar melodias de algumas músicas em outras músicas quando estou tocando, usar licks de uma música encaixando em outra, tudo vai da arte, improvisação e copiação da pessoa! hehe
Essa é a minha humilde opinião.
|
Christhian Moderador
|
# set/10
· votar
Mr.Brownstone Gleal pode copiar um solo de uma musica de outra banda
Claro que pode! Você também pode matar, enganar as pessoas, roubar...
Basta assumir as consequencias depois.
=)
|
T-Rodman Veterano |
# set/10
· votar
todo mundo brigando por aqui e nem citaram a ação mais famosa dos últimos anos? "Bitter Sweet Symphony" é a música mais conhecida da banda The Verve. Foi lançada originalmente em 16 de junho de 1997.
A melodia "estourou" nas rádios brasileiras no ano de 1998, na época da Copa do Mundo realizada na França. Também fez parte da trilha sonora do filme teen-cult Cruel Intentions (Segundas Intenções), de 1999, o que fez aumentar sua fama.
É usado na música um sample da versão da Andrew Oldham Orchestra para a música dos Rolling Stones, The Last time. Os Rolling Stones mais tarde abriram um processo contra o The Verve alegando que eles usaram muito da música. Embora toda a letra de Bitter Sweet Symphony tenha sido escrita pelo vocalista do The Verve, os ganhos com a música vão para Mick Jagger e Keith Richards. http://pt.wikipedia.org/wiki/Bitter_Sweet_Symphony
|
Arimoxinga Veterano
|
# set/10
· votar
o dono do topico nem se quer deu uma unica resposta isso indica que o cara fez o topico para avacalhar e já sabia das resposta obvias!
Ban ban Ban ban!!!! kkk
Peace!!
|
fripp Veterano |
# set/10
· votar
Arimoxinga Acho q vc matou a charada!
|
MarcosBorba Veterano |
# set/10
· votar
AB-JDR-94HI
Cara, pensa no tamanho da merda que vc falou. Vc não pode chegar e falar que Ramones não eh musica só pq vc não gosta.
Seria o mesmo que eu dizer que vc não é um ser humano só pq eu te acho um completo babaca.
Abraço.
|
Loues Veterano |
# set/10 · Editado por: Loues
· votar
Mr.Brownstone Gleal Tenta criar alguma coisa, estudar um pouco. No máximo tenha influência de outros músicos... Se for copiar, acho que fica melhor copiar a música inteira... mas, se tu acredita no que tais fazendo, tu pode sim parafrasear a intro da música, só de que maneira informal, senão será um plágio...
AB-JDR-94HI Não diga besteira cara, música é música, independente do teu gosto ou julgamento. Se quiser falar que não gosta, que acha insuportável, muito ruim de ouvir, tudo certo... só não repete uma coisa dessas...
|
AB-JDR-94HI Veterano |
# set/10
· votar
NÃO ACHO QUE SEJA MUSICA É PRONTO! E TENHO O DIREITO DE ACHAR ISSO! O QUE ISSO TEM A VER COM VCs???
|
AB-JDR-94HI Veterano |
# set/10
· votar
MarcosBorba não cara... seria o mesmo que dizer que o que vc escuta pra mim é lixo!
|
AB-JDR-94HI Veterano |
# set/10
· votar
|
Loues Veterano |
# set/10 · Editado por: Loues
· votar
AB-JDR-94HI Ow, sem stress colega, não foi uma provocação o que eu falei... tenho o direito de expor meu ponto de vista também, concorda? Desculpa aí se tu se ofendeu...
Tenho medo de filosofar um pouco aqui nesse fórum, mas lá vai... Algumas verdades são convenções, algumas são mais pessoais. Penso que o "que é música" se encaixa no primeiro grupo. Também tem a questão do espaço entre uma palavra e seu significado, mas não quero desvirtuar demais o tópico, então não vou enveredar por essas dicussões...
No meu ver, a palavra música abrange muita coisa, incluindo até coisas de cunho "insuportável"...
|
MarcosBorba Veterano |
# set/10
· votar
AB-JDR-94HI
Caro amigo,
Você não sabe o que eu escuto. Atualmente escuto desde samba a heavy metal, passando por musica nordestina e jazz. Agora que sabe o que eu escuto, você tem todo o direito de achar que isso é um lixo. Porém, você, em hipótese alguma, deve dizer que isso não é música, porque seria falta de educação, além de uma grande demonstração de preconceito, falta de conhecimento e imbecilidade. Respeito é necessário a todos. Preconceito é condenávem em todos os casos. Falta de conhecimento é um mal que devemos combater ao longo de toda nossa vida. Imbecilidade é um fardo pesado, mas podemos tentar evitá-lo. Ouvir e respeitar coisas que não gostamos é um exercício importante que devemos praticar sempre que possível. Se você respeita as pessoas, certamente ganhará respeito em troca. Se você é um completo cuzão, certamente será tratado como merece. Rancor só gera rancor. Tentemos viver civilizadamente nesse ambiente virtual e na vida de uma forma geral. Vamos respeitar uns aos outros intelectualmente, religiosamente, sexualmente, culturalmente e em todos os outros "mentes". Digamos não à ignorância. O mundo não precisa disso.
Abraço.
|
Headstock invertido Veterano |
# set/10
· votar
AB-JDR-94HI Tua mente é tão limitada assim mesmo ou é só pra parecer poser no fórum?
|
Kold Veterano |
# set/10
· votar
Aff para de briga tão saindo fora do tema tb
Não copia não se "inspira" e faça algo parecido,ou componha neh?
|
erick_guitar Veterano |
# set/10
· votar
Repito!
Vejo neguinho tomando ban em breve!
|
Marcos Martini Veterano |
# set/10
· votar
Na teoria ñ dá para copiar. Mas o q kara mais Vê é copia. principlamente banda de forró.
|
Mr.Brownstone Gleal Veterano |
# set/10
· votar
eu so perguntei se eu copiase nao falei ki ia copia e eu nao so vocal por isso nao posso ser igual o joey e nem se eu fosse vocal poderia ser igual a ele mais vlw era so curiozidade msm
|
Pé de chinelo Veterano
|
# set/10
· votar
galera, não pensem que copiar é legal, copiar é FEIO vamos criar coisas novas!!!
|
Marcosrcf Veterano |
# set/10
· votar
Mr.Brownstone Gleal Pode copiar sim! Faz que nem o Coldplay, deixa a parte de compor pra quem sabe!
|