Youtube - Demonstração - Marshall MG250DFX

Autor Mensagem
joaopaulomna
Veterano
# set/10


Bom, gravei um vídeo de demonstração do meu amp, Marshall MG 250DFX. Resolvi gravar pra ajudar quem quer comprar um amp dessa série da Marshall... e também pra desmitificar alguns mitos que Marshall transistorizado nao produz um som bom. Fiz o melhor q pude para mostrar a versatilidade do amp. Esse ano ano a Marshall lançou uma série nova de MG's, mas esse meu é o de 2007.
Essa demo é com a guitarra diretamente no amp, sem pedais ou efeitos externos.

Primeira Parte - Canal Clean e Efeitos



Segunda Parte - Canal Drive e Efeitos




Espero q gostem, e q os vídeos sejam úteis.
Valeu.

Guitar Math
Veterano
# set/10 · Editado por: Guitar Math
· votar


que guitarra usou?
[EDIT]
só pra lembrar
LOCAL ERRADO

White G3
Veterano
# set/10
· votar


joaopaulomna
Vlw cara!


UP

jimmy vandrake
Veterano
# set/10
· votar


Excelente, muito bom mesmo, tanto limpo quanto sujo.
Sou fã de Marshall's com Gibson, não tem som sujo igual seja pela qualidade ou pelo preço. Basta o ampli e uma boa guita tá tudo resolvido.

Rogerio.unb
Veterano
# set/10
· votar


joaopaulomna

Ótimo review, mas de fato está no lugar errado. O ampli tem um som muito bom nos dois canais e os efeitos não deixam a desejar, mas já ouvi falar que essa série da Marshall não é das mais resitentes, apresentando problemas nos botões e componentes com frequência.

leticia123
Veterano
# set/10
· votar


cara adorei o review,
e esse marshall me deixou mais indecisa ainda
:D
ótimo review
abs

joaopaulomna
Veterano
# set/10
· votar


Guitar Math
Ibanez RG1570
Sim, depois eu lembrei que poderia ter postado no forum de amps :(

White G3
de nada cara.

jimmy vandrake
valeu. é uma ibanez ... mas tbm sou fã do par gibson-marshall. Um dia qm sabe terei minha Les Paul Standard. (:

Rogerio.unb
Obrigado. Pra ser sincero, eu já tive um laney pré valvulado e um fender frontman. O Laney deu problema e tive q trocar. Há mais de dois anos tenho o Marshall, e é mais resistente, tanto na construção, qto nas partes, além de ser fechado atrás, o que ajuda na projeção sonora.


leticia123
De nada, q bom q ajudou (:


Up.

StreetFighter
Veterano
# set/10 · Editado por: StreetFighter
· votar


joaopaulomna

Cara muito show! gostei de verdade deste amp, parabéns pelo review.

Me diz o nome da música que você toca no primeiro vídeo na altura dos 2:04 tenho a impressão de já ter escurado antes, mas, não lembro o nome :)

Abraço.

Deus abençoe.

Dave guitar
Veterano
# set/10
· votar


G.A.S aqui.

Arimoxinga
Veterano
# set/10
· votar


parabéns exelênte iniciativa!! ótimos sons!



Peace!!!

janick
Veterano
# set/10
· votar


Daqui a pouco nego vai aparecer com outra desculpinha pra falar mal do amp, como é de praxe nesse fórum. O mala ali em cima já veio querer inventar uma sobre a "durabilidade" já que a velha crítica sobre o "timbre de merda" não colou mais, visto pela prova neste vídeo, né?

FCC, ê merda viu.

papillon
Veterano
# set/10 · Editado por: papillon
· votar


joaopaulomna

e ai cara, blz??
nao posso escutar seu review agora pois estou no trampo
mas semana passada comprei um marshall mg100 dfx, parecido com esse seu so q com um unico falante de 12 e 100w.

Posso confirmar que eh um PUTA amp! potente, com uma otima construção, com um timbre muito bom e o reverb dele tbm achei sensacional, com uma profundidade incrivel, e quando coloca o captador do braço da pra tirar um timbre totalmente smooth!!!

os efeitos sao bacanas tbm, mas uso mesmo os efeitos da minha me-70, porem o chorus e o delay dele sao muito bons tbm para quem nao tem pedal/pedaleira.

no studio q eu insaio eu tocava com um frontman 212r e em um laney com o pre valvlado (nao lembro a referencia) e para mim o marshall soa muito melhor (para o meu gosto, que eh um som clean, mais aveludado, sem ser tao estridente como os fenders)

as distorçoes dele tbm sao bacana, mas nao uso muito, to numa fase mais clean agora, tocando um blues e tal!
comprei esse meu a um brother meu, nao tem nem 6 meses de uso e paguei 1100!!

achei um otimo investimento, e nessa faixa de preço nao encontrei outro amp tao bom quanto esse!

abraçoss

PS: qd chegar em casa dou uma olhada no seu REVIEW!


EDIT: Antes de tocar nesse amp entrei aqui no forum e so ouvi gente falar mau dele, porem acho que 80% das pessoas q falaram nao tocaram nele, so fez repetir o que ouviu e outra pessoa, entrei em foruns gringos e ele eh muito elogiado la fora, dps que testei tirei minha propria conclusao, e efetuei a compra e nao me arrependo NEM UM POUCO!

Andras
Veterano
# set/10
· votar


janick

O que eu lembro de comentários desses ampl. é que "ele não vale o preço que cobram". Não tem nada de "desculpinha" nisso considerando que pelo mesmo preço você pode comprar um valvulado de mais qualidade.

M.E.T.A.L
Veterano
# set/10
· votar


Comprei o meu dos EUA paguei R$ 1500,00 dele, bom na verdade foi o professor de bateria do meu irmão que levou ele pra mim.

Bom o amp, o drive é bom, não é um mesa boogie, nem um JCM800, 900, 2000, mas é bom eu gosto, o clean é ótimo, o controle contour faz milagre. vem com foot, os efeitos são bonzinhos, gosto do delay dele.
A minha humilde opnião era essa, quem ta a fim de um amp novo taí a dica.

Ah, o video ficou bom.
VLW

wcpm
Veterano
# set/10 · Editado por: wcpm
· votar


Eu acho que estes MG's não valem o preço. São muito caros pelo som que oferecem, talvez importando saia mais barato e valha a pena. Já tive um cabeçote da linha MG e não gostei. Pra comprar aqui e pagar de R$ 2000 pra cima acho que não vale a pena.

papillon
Veterano
# set/10 · Editado por: papillon
· votar


wcpm

pois eh, comprar por preço de loja realmente talvez nao valha a pena, mas como comprei um novissimo de um brother e paguei apenas 1100
acho q valeu muito a pena!!
nao sei o caso do joaopaulomna, mas pra mim foi um otimo negocio!

abraço

EDIT: lembrando que o meu eh o MG100 dfx
tava dando uma olhada no site da barramusic e vi q o MG50 dfx novo, sai mais caro do que eu paguei pelo mg100 dfx!!

http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_88608_1526_liquidacao! -Amplificador-de-Guitarra-Marshall-MG-50-DFX-Com-Efeitos

Rogerio.unb
Veterano
# set/10
· votar


janick

Amigão, se o "mala" a que se refere for eu, peço licença para desconsiderar suas palavras. Opiniões são individuais e devem ser respeitadas. Além de tudo, conheço o amp e gosto muito do som, falei sobre a durabilidade dos componetes porque conheço aqui em Brasília alguns donos de lojas de instrumentos que vez por outra comentam que os amps da série MG têm sim alguns problemas na durabilidade dos componentes, assim como amps de outras marcas como Laney e Fender.

Ps. se para vc o FCC é uma merda, por favor, retire-se. Assim como eu muitas pessoas gostam muito do fórum e eu, particularmente, acho as informações aqui postadas de muita valia.

No mais, parabéns novamente pelo Review e pelo ótimo amp.

wcpm
Veterano
# set/10
· votar


papillon
Veterano



Foi um bom preço. Não acho ótimo. É como te disse, eu não gostei deles, talvez por isso a implicância. Mais tive um cabeçote Tiny Terror por R$ 1300 pra comprar e só não fiquei com ele por falta de dinheiro. E depois que comprei pra estudo e pequenos ensaios um valvulado Laney Cub 10, daqui em diante não compro mais amplificadores como estes. Mas tudo é relativo, questão de gosto mesmo.

papillon
Veterano
# set/10
· votar


wcpm

pois eh man!
tem um brother meu q tem o tiny terror e o dual terror, mas nao eh minha praia, nao tem loop de efeitos, delay e outras modulações nao prestam com a distorção do amp (que eh o melhor do amp) e como pra mim, tais efeitos sao indispensáveis, não pegaria um, ate por que 1300 eh so o cabeçote, sem contar com o gabinete!! (nao teria toda essa grana)
agora tenho q adimitir q eh um puta amp, mas nao me serviria bem! e o marshall para mim, esta perfeito!
enfim, eh realmente relativo, questao de gosto!!

abração!!

wcpm
Veterano
# set/10
· votar


papillon

Então, e o meu no caso era um MG100HFX. Tem menos recursos que o seu e era cabeçote também. Mais pra frente se a banda que estou for pra frente penso em comprar um valvulado mais potente. Abraço.

papillon
Veterano
# set/10
· votar


wcpm

bote fé cara, boa sorte com sua banda ai entao! ;~}
futuramente ainda terei meu tao sonhado valvulado, mas tem q ter loop! pq adoro modulações, delay, chorus....
enquanto isso me contento com o meu mg100 que ate agora estou adorando!! ehehehe

abraçoo

joaopaulomna
Veterano
# set/10
· votar


StreetFighter
Pull me Under - Dream Theater

Valeu aí pelos elogios. Como eu disse tentei tirar o melhor do amp pro review... e como já falei, acho ele ótimo pelo preço. Tive um laney similar, e o marshall é bem melhor em timbre e versatilidade. Não sei se é o melhor amp pra metal, mas ele vai de blues, passando por classic rock até hard rock com facilidade. Com um set de pedais simples esse amp soa ótimo, já que o canal limpo é bom.
Eu paguei menos na época, mas acho que nessa faixa de preço, vale a pena pegar um transistorizado caso você use o amp para ensaios e precise de mais potência. Valvulados nessa faixa de preço geralmente tem menos recursos e menos watts, além de exigirem mais cuidados.
Um dia terei meu valvulado, mas como disse, com um amp bacana e uma boa guitarra, dá pra focar num set de pedais e tirar um som de qualidade.

Valeu aí e UP.

mvmarquezini
Veterano
# set/10
· votar


Legal o som, gostei bastante.

Guando foi comprar minha telecaster Sx thinline na Barramusic, testei ela em um amp de 50 e achei bem honesto o som do amplificador. melhor até que meu Crate GTD 120.

Mas o pessoal tem razão em reclamar que o preço dele novo está muio caro e não vale apena.


Abç e parabéns pelo review.

leticia123
Veterano
# set/10
· votar


cara achei um agora mesmo, por 900 reais

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


leticia123

Marshall MG250DFX por 900 pratas?????
Usado, né?

Esquisito isso.....



wcpm
papillon
Andras
janick

Tenho um MG15CD, que comprei em 2004.
Custou por volta dos R$ 600,00.... Achei carinho, mas foi o mais barato que arrumei no RJ. Paguei à vista.

O knob LOW (Grave) parou de funcionar por volta de 3 anos atrás.
E olha que sou bem fresco com meus equipamentos. Limpo e arrumo tudo toda hora.


O drive dele realmente é bem ruinzinho... Não gosto, e é bem diferente do MG250DFX. Talvez pelos falantes deste serem maiores, creio eu.

Como já disseram, não é que seja ruim o amp, mas gastar 600 pratas nele, é algo que não faria novamente. Jamais.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

leticia123
Veterano
# set/10
· votar


Del-Rei
nem vi
hehe
acho que era
mais ja ta vendido
: S

StreetFighter
Veterano
# set/10
· votar


joaopaulomna
StreetFighter
Pull me Under - Dream Theater



Não era a que eu pensava não :( eu sei que tem outra música que tem o som igual logo no começo, só não lembro quem... mas, é uma banda antiga.

E mais uma vez parabéns pelo rev, para não dizer que o amp é perfeito ele tem um defeito rsrsrs o preço dele é incompatível com pessoas de baixa renda.

Deus abençoe.

DINO EK
Veterano
# set/10
· votar


Olha, me surgiu oportunidades de pegar um amp da marshall mg, muito boas, mas pelas recomendações do fórum, eu não peguei e vendo seu review, eu estou me arrependendo até o ultimo hehehhe!


As vezes tem pessoas que chegam aqui falando mal do marshall mg pq só tem valvulado e equips tops em casa, hehehe, mas pra "nós" a coisa é outra, e um valvulado esta longe do alcance!

Quando me surgir uma oportunidade para minha pegar um marshall mg (100~250) eu vou pegar sem duvida, graças ao seu review.

Son Volt
Veterano
# set/10
· votar


Achei o amp legal, só não gosto dessa história de ter efeitos embutidos, simuladores e etc, fica parecendo amp de principiante. Mas entendo que eles botam pra concorrer com as outras marcas que também o fazem, como a Vox e Roland. Acho que a Fender entrou nessa também.

Fiquei curioso pra ver ele com pedais de drive e distorção, daqueles que só costumam soar bem em válvula.

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


DINO EK

Fala cara! O problema não é ele ser "ruim". É que são caros pro que oferecem... Obviamente, se vc tiver uma oportunidade e encontrar um barato usado, ninguem vai dizer pra não comprar... Creio eu.

Mas como falei, o knob do meu estragou rápido. E já ouvi gente falando disso tmb.


Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Youtube - Demonstração - Marshall MG250DFX