Guitarras Groovin !

    Autor Mensagem
    ClaytonKPR
    Veterano
    # set/10


    Galera, vou ganhar uma guitarra groovin de presente e queria saber de vcs qual seria a melhor opçao dentre as seguintes, Groovin GJA 180, 200 ou 250x, caso nao as conheçam, segue o link do ML com mais especificaçoes: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156074945-guitarras-groovin-gja -180-200-250x-ponte-flutuante-_JM

    Por favor, sem aquilo de "Ah, guitarras groovin nao prestam!" é um presente e nao posso recusar (recusar pra q ne?) e outra coisa, sou meio que iniciante/intermediario entao na minha opniao, ta de bom tamanho.
    A coroa nao tem condiçoes e mesmo se tivesse, nao compraria uma guitarra TOP de linha AGORA. É bom passar raiva com coisas ruins no começo, que pesquiso e aprendo coisas novas pra num futuro nao tao distante com uma guitarra melhor ja saber um pouco mais (principalmente sobre floyd) do q comprar agora q nao saber nada.


    Sei q alguem criou um topico parecido mas alem de antigo tem uns modelos diferentes, atualmente mais pessoas compraram e podem dar seu relatos sobre elas.


    Obs: caso eu adquira uma paixao por ela eu farei upgrades nela, mais uma vez eu peço, nada de "Ah, com a grana poderia comprar uma melhor", marca nao diz MUITO, e tbm, prefiro ter algo considerado um simples gatinho mas q na verdade é um imenso tigre (sacou?).


    Enfim, peço que comentem bastante, sempre aprendo muito com as intrigas de vcs. xD
    Muito Obrigado a todos!

    PedroAugustoMusic
    Veterano
    # set/10
    · votar


    cara ... não conheço bem essas guitarras, mas os modelos com 3 potenciometros parecem mais legais.

    acredito que não tenha mta diferença de qualidade entre esses modelos, então escola o acabamento que mais te agrada.

    Badico
    Veterano
    # set/10
    · votar


    FUJA DELAS...

    A dica foi dada

    rafajanson
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bom, já que você sabe da qualidade baixissima das guitarras, mas mesmo assim deseja ficar com uma, pega a GJA 200, que segundo as especificaçoes do ML tem corpo em basswood!!

    Mas a melhor dica que eu posso te dar é levar uma Washburn Wr154, que tem o mesmo preço e, por ter muito mais qualidade, possui custo-beneficio bem melhor que as Groovin!!

    cristian1990
    Veterano
    # set/10
    · votar


    fuja delas [2]

    com o preço de um groovin vc pega um strato da sx ta certo qe nao tem floyd rose que vc quer,mas a floyd dessas groovin sao pessimas nem compensa usar

    Badico
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Fora o que o cristian1990

    A Floyd é ruim, Marcelo Bertola já disse aqui no forum que guitarra barata com Ponte Flutuante é bucha...

    Ele é Luthier de respeito...

    Tulio Estevam
    Veterano
    # set/10
    · votar


    edit acima?

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mas sua mãe vai ficar magoada se você falar pra ela pegar a grana que ia dar na Groovin' e comprar uma outra marca de mesmo preço?

    Essa guitarra pega mal até no nome! Vai de Condor, SX que é mais seguro irmão. Se você curte as metaleirices podia procurar uma Cort nesse design aí, mas ai você teria que completar mais uma grana pois elas já são na faixa de 600, 700 pra começo de conversa, sendo que com 1000 você pegaria uma Viva Gold II se não me engano que eu diria que é o melhor custo benefício pra guitarras nesse estilo aí, nem é pra iniciante, pode ser pra vida toda.

    Heaffy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    po brother
    elas são basicamente a msma coisa só muda a madeira do corpo! se eu fosse vc iria do q o rafajanson falou, ou pega a GJA 200 msmo ou pega uma washburn, pq sendo do msmo preço não deve ter problema né?

    john_joao
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Badico
    A Floyd é ruim, Marcelo Bertola já disse aqui no forum que guitarra barata com Ponte Flutuante é bucha...



    quem?

    RFSF
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Badico
    A Floyd é ruim, Marcelo Bertola já disse aqui no forum que guitarra barata com Ponte Flutuante é bucha...



    quem?


    KKKKKKKKKKKKK

    ClaytonKPR
    Veterano
    # set/10
    · votar


    rafajanson
    Tava de olho mesmo nessa Washburn em vez da groovin, mas a coroa disse, "Ou essa ou nenhuma", mas como a wash é frete gratis, vou ver se rola ela. Vlw pela ajuda.

    cristian1990
    Não gosto dessas stratos de 3 singles e ponte tremolo, ja tive uma e odiei, feia e nao da o som q eu gosto, obvio q groovin nao chega perto de ibanez, jackson etc.. mas acho melhor do q as stratinhos, como eu as chamo.

    Badico
    Eu sei, mas eu qero uma mesmo sendo ruim, qem arrisca nao petisca, e como eu disse: "Obs: caso eu adquira uma paixao por ela eu farei upgrades nela", colocarei uma gotoh.

    Son Volt
    Qem dera eu pudesse escolher Viva gold li, cort x1 ou x6, cort vpr-6 (sonho),cort m200/m600 etc.. mas nao da ne, fazer o q. =/

    Heaffy
    Swamp Ash é ruim, em qestao de estetica eu curti mto a 250x. :P
    Mas talvez role a basswood mesmo.


    Vlw pela ajuda galera e continuem comentando.

    ClaytonKPR
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Corrigindo: Heaffy
    Swamp Ash é ruim?? em qestao de estetica eu curti mto a 250x. :P
    Mas talvez role a basswood mesmo.

    ClaytonKPR
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Outra obs: eu tenho um cap. E-tone da Cabrera (Signature Edu Ardanuy) ake, entao ja de cara vou coloca-lo na ponte.

    Demolisher
    Veterano
    # set/10
    · votar


    São todas praticamente a mesma coisa... Já que vc está fechado com essa guitarra, pega a que vc achar mais bonita e vai curtir....
    Agora, recomendo levar a um luthier de cara e não descuidar da manutenção, pq as guitarras dessa marca que eu tive oportunidade de ver, tem uma triste tendência a empenar o braço.
    No mais, seja feliz com a sua guitarra.

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ClaytonKPR
    vai na que ter agradar mais, a madeira é a mesma apesar de mostrar no site diferentes especificações de madeira duvído que seja mesmo, os caps são o mesmo, tarrachas e floyd roses

    RoLP
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Corre bino!! É uma cilada!

    Cara...sai fora das Groovin. Além de ser guitarra ruim, ainda você não consegue revender.

    AnonymousEpidemic
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Se não parar-mos de comprar PÉSSIMOS instrumentos eles vão continuar fabricando.......

    Btardelli
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ClaytonKPR
    cara falando serio,quando você é iniciante pensa que toda guitarra é igual...EU mesmo pensava que golden era a mesma coisa do que gibson! porque não seria o desenho é igual!(sim eu pensava isso mesmo)! ai eu olhava essas guitarras e pensava porque alguém ainda comprava uma ibanez com uma guitarra IGUAL por 400 reais? ai você vai estudando e perçebendo a diferença! hoje eu não compraria uma jitara dessas com ponte froid rosa e dois caps dupro nem se fosse por r$2,50! pense bem! as vezes a stratinho como você diz são beeeeeeem melhores do que esta guita! Mais depois não diga que não avisamos! Vc teve avisos de sobra! Abraço.

    cristian1990
    Veterano
    # set/10 · Editado por: cristian1990
    · votar


    ClaytonKPR

    eu colokaria esse hambucker na strato, mas como vc nao curti strato, a e nem compensa da upgrade nessa groovin, mas ai é como vc, meu amigo tem esse model que é feito em swamp ash, o braçco da guitarra é muito estranho ....

    mas boa sorte .

    Daniel Góes Silva
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ClaytonKPR
    Eu tive uma Groovin e hoje ela é sucata.
    Não compensa, cara.

    Não compre guitarra só pelo visual. Compre sempre com recomendações de outros guitarristas que já quebraram a cara, ou conhecem alguém que já se deu mal comprando estas marcas.

    Pega esses 500 reais e compre uma guitarra de uma marca melhor usada, ou ainda, pega uma guitarra nova de uma marca mais conceituada como Shelter, Condor, SX, Tagima... etc.

    Daniel Góes Silva
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ClaytonKPR
    No próprio mercado livre você tem zilhares de opções de guitarras bacanas até 500,00 reais, tanto novas, quanto usadas.

    Groovin tem madeiras ruins, ferragens ruins e o pior: quando você tocar na guitarra alguém e curtir, vai detestar a sua e não vai conseguir vender por um preço bacana pra pegar outra.

    Sad, but true.

    ClaytonKPR
    Veterano
    # set/10
    · votar


    E a cort x-1? Oq acham dela?
    (mas, essa ponte dela é o q f*d3, nao gosto de ponte assim).

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    A Cort X-1 apesar da ponte estilo Strato vai te dar bem menos trabalho:

    1) A marca não é ruim
    2) Mais simples para manutenção e ajustes

    Quando NINGUÉM fala bem de uma guitarra, você deveria escutar essas críticas! É preferível ficar sem guitarra. Pede os 500 contos pra botar numa poupança e depois você arranja grana pro resto.

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Boa noite!!!

    ClaytonKPR
    De novo...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/242790/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarras Groovin !