Modificação em uma explorer Gibson

    Autor Mensagem
    Wild Midnight
    Veterano
    # set/10


    Bom galera assim tem um camarada meu dono de um estudio q está afim de trocar cmg minha fender MIJ modificada com o set de caps do sambora por uma explorer da gibson puta duma guitarra mais enfim estou com uma duvida em relação as explorers q é o seguinte: se eu poderia colocar uma ponte floyd rose nela só para eu poder acressentar este ponto negativo ou positivo a guitarra para eu chegar a uma conclusão...

    vlwss aee pessoal

    steve hendrix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    cara vc sabe o som que vc quer tirar? Se sabe pega a que te melhor convir, e floyd rose se pode botar em qualwuer guitar menos se ela for acustica ou semi mas tem um porem sua guitar vai ter menos sustain mas vc podera dar alavancadas fortes e isso é um ponto positivo da floyd, bem se vc quer alavancadas fortes bote floyd se vc quer sustain nao, nao coloque.

    cristian1990
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eu ja vi em alguns tópicos parecido com o seu ate, onde falaram que para coloka floyd em guitarra que nao seja floyd tem qe muda muita coisa da muito trabalho, e dependendo da guitarra ate perde um pouco o valor ........

    Wild Midnight
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eu sei oq é floyd rose jah até tive uma jah mais por pouco tempo...
    e bom o sustain naum me importo tokei anos com um squier SSS sem mt sustain. E sim eu toco mt Poison, Bon Jovi, Van Halen, Scorpions bastante Hard Rock e de vez em quando um metallica ou Iron e outras coisas o som assim naum me importo mt pq creio q a modificação naum seja lah de Les Paul pra telecaster. Mais eu crieie o topico msm para saber por exemplo na questão do braço q na minha Squier uma veiz quando eu tava começando a tocar eu via Strato com floyd e keria t uma mais depois eu vi q num tinha espaço no nut e q teria q trocar o braço pra coloca dai eu dexei keto mais intaum soh keria sabe isso para poder concretizar ou naum a troca...

    Vlwss

    Wild Midnight
    Veterano
    # set/10
    · votar


    steve hendrix

    E na questão de Sustain nunca percebi assim uma perda bom pelo menos pra mim naum teve neh mais cada um com suas experiencias...

    Wild Midnight
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Alguemm???

    Bombastik
    Veterano
    # set/10
    · votar


    usou a busca?

    uma vez por mês pelo menos, aparece alguém querendo colocar floyd onde antes não existia nada...

    veja o que eles fizeram...

    Wild Midnight
    Veterano
    # set/10
    · votar


    bom achei topicos falando sobre stratos, Lp's mais nenhum q eu me lembre tenha especificado num explorer

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Faz isso não, cara... :p
    É preferível comprar uma outra guita já com Floyd.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Wild Midnight
    Cara, deixa ver se eu entendi: Vc quer estragar uma Gibson?
    Aliás, por favor, procure escrever corretamente, para ser corretamente entendido e assim mais ieficazmente ajudado.
    Abç

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Wild Midnight
    Cara, deixa ver se eu entendi: Vc quer estragar uma Gibson?


    Eu não quis usar essas palavras, mas foi bem isso que pensei, rsrs.

    steve hendrix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Wild Midnight com as ponte flutuante quando vc toca na corda da guitar ela treme mais a ponte treme tambem e isso faz que a ``vida´´ da nota seja menos longa, melhor dizendo ela tera menos sustain.

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Wild Midnight
    cara digo o mesmo que o bertola, você vai estragar a guitarra, adaptações extremas, tem que furar a guitarra para por o compartimento das molas, provavelmente fazer o back box, aí tem que refazer a pintura da guitarra e acabamento, aí instalar o nut e provavelmente mudar o angulo do braço.... na boa cara, se quer floyd procure uma guitarra que já tenha, esse lance de instalar floyd no século XXI, na boa isso era na época que surgiu esse sistema (desculpa o modo de escrever se pareceu arrogante ou algo do tipo)

    Tamehiro
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Troca a Fender, pega a Gibson, vende a Gibson e compra uma Fender Ritchie Sambora signature, ou alguma outra com Floyd.

    Wild Midnight
    Veterano
    # set/10
    · votar


    poww vlww msm é q eu num tinha uma noção assim de como era o processo talz mais jah q num vale a pena num voh pega ela naum xD

    StratoBlues
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Wild Midnight

    Putz velhão, eu na sua posição pegava a Gibson, nem que fosse por um tempinho. Se não fizesse a tua praia mesmo, eu vendia ela e pegava uma outra guitarra com floyd, possivelmente mais legal que a sua Fender MIJ.

    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modificação em uma explorer Gibson