Giannini das antigas

Autor Mensagem
Daniel Góes Silva
Veterano
# set/10


Peguei uma Giannini Stratosonic das antigas. Dei uma procurada no site da Giannini e encontrei um modelo igual ao meu:

Especificações AQUI.

Basicamente:

Modelo GG08 (ano 1992)
Corpo: Cedro
Braço: Marfim
Escala: Marfim
Captadores Originais Giannini

A guitarra é vermelho vivo, pesa pra caramba, e achei bem confortável. Os captadores são "tapados" de branco, e são originais da giannini. Não apresentam ruídos, a guitarra está regulada, não apresenta trastejamento grave (apenas aqueles de cordas velhíssimas, sem tensão)

Alguém tem uma guitarra parecida?

Quem pode me dar idéias de upgrade?

Daniel Góes Silva
Veterano
# set/10
· votar


Ah! A única diferença, é que a chave da minha é de 3 posições, em vez de 5.

Daniel Góes Silva
Veterano
# set/10
· votar


Bem...vou dar uma tunada nela... vou por 2 captadores da Sound no braço e na ponte, e no meio vou colocar um de alnico que tenho aqui, também da Sound. Também vou trocar os pots e trocar a chave de 3 para 5 posições.

No visual, vou trocar o escudo de branco pra preto, colocar knobs metalizados.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Meu irmão ganhou uma strato da giannini do ano de 1980. Ela é BEM pesada mesmo (segundo o bertola pode ser cedro ou mogno, pelo ano de fabricaçao).
O timbre dela é bem legal MESMO, me surpreendi. Ela está com caps EMG. O que estraga essa guitar sao as tarrachas. É impossivel fazer um show ou ensaio decente com ela, porque fica desafinando a cada musica. Mas desafina MUITO.
Mas acho que uma boa regulada e troca de tarrachas já vai resolver isso.

Sobre os upgrades pro dono do topico:

Isso ae, coloca chave de 5. Strato sem posiçao intermediaria nao é strato haua. Voce quer tirar que tipo de som? Pq uns caps tipo screamin' blues da Cabrera (imitaçoes dos texas special) iam cair mto bem nessa guitar. Acho que ia balancear bem a caracteristica grave da madeira com a equalização mais "nervosa" dos caps

Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/10
· votar


Daniel Góes Silva
Cara, mude TODA a parte elétrica. Nem os capts nem o restante prestam, bem como as tarrachas.
Uma boa visita a um bom luthier resolverá e a deixará bem legal...
Abç

Daniel Góes Silva
Veterano
# set/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Vou colocar umas tarraxas da Groover que tenho aqui, umas pretas que sobraram de uma guitarra que eu tinha, essas daGiannini são cruéis mesmo.

Quanto aos captadores, vou experimentar com os captadores mais baratos da Sound, mesmo. Vou colocar um Humbucker na ponte, um no braço e no meio vou colocar um single de alnico que tirei de uma Cort que eu tenho.

Quero um lance mais HSH mesmo.

Daniel Góes Silva
Veterano
# set/10 · Editado por: Daniel Góes Silva
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Vou refazer tudo sim. Comprei 2 potenciômetros de 250K para tonalidade e um de 500K para o volume, da própria Sound. Também comprei uma chave de 5 posições.

Estou com dúvidas em relação à blindagem e fios, o que vocês sugerem ? Que fios eu compro?

Daniel Góes Silva
Veterano
# set/10
· votar


Acabei de comprar os 2 captadores, a chave, os pots na própria Sound, e tudo deu 112,73 com desconto bacana.

Acompanhem a saga da Giannini, rs.

Breve fotos.

Daniel Góes Silva
Veterano
# set/10
· votar


Liguei pra Malagoli e eles demoram 2 dias pra confirmar pagamento.
Demorado, hein?

RoLP
Veterano
# set/10
· votar


Cara...tenta ver um par de captador PRS SE mesmo.
São melhores que os da epiphone custom, não apitam com drive alto....e são bem vintage ao mesmo tempo..na linha aerosmith, guns.
No ML tem anunciado.

Daniel Góes Silva
Veterano
# set/10
· votar


Coloquei dois Humbuckers da Sound, se ficar legal na guitarra, eu coloco uns melhores. Quero investir razoavelmente pouco nessa guitarra.

Daniel Góes Silva
Veterano
# set/10
· votar


Paguei 33,00 em cada captador, e falaram bem dele aqui no fórum.
E ainda é zebra! Vida a Sound, rs.

Daniel Góes Silva
Veterano
# set/10
· votar


Alguém sabe me dar mais informações sobre blindagem e que tipo de cabos/fios para a guitarra eu compro para as ligações?

ogner
Veterano
# set/10
· votar


Daniel Góes Silva

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/199611/

Essa é a minha, troquei toda a elétrica e os caps...Mas o braço da minha é bem ruim...nao gosto da pegada/formato dele e os trates já eram...Um dia coloco um braço novo nela...Ae vai ficar boa pra dedéu!!

Emogotic
Veterano
# set/10
· votar


ogner

Pow, cara. Você manda bem. Gostei.

Daniel Góes Silva

Dicas de blindagem aqui . Eu fiz e deu certinho.

Daniel Góes Silva
Veterano
# set/10
· votar


Emogotic
Que material vermelho é esse que ele usou para revestir?

Daniel Góes Silva
Veterano
# set/10
· votar


ogner
A minha é de 1992, os trastes e o braço estão numa boa, marcas de uso, mas coisa normal. Nada alarmante. A pintura da minha estão bacanas, também,.

Daniel Góes Silva
Veterano
# set/10
· votar


Emogotic
Basicamente revestir tudo com este material, correto? Que são aqueles fios que ele solda? É o aterramento?

Daniel Góes Silva
Veterano
# set/10
· votar


Up!

Daniel Góes Silva
Veterano
# set/10
· votar


Alguém sabe me dizer sobre a ponde da giannini. Até aqui parece sem problemas, acho que vou mantê-la, mesmo.

Alguma opinião sobre as ferragens?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/10
· votar


Daniel Góes Silva

cara, as tarrachas sao o ponto mais fraco eu achei. Nao seguram NADA, e eu tenho pegada ogra ainda. Vou trocar imediatamente hehe. A ponte nao botei mta fé tb, mas isso ja eh mais complicado trocar né..e tb se nao for dar mta alavancada fique tranquilo.
Mas as tarrachas devem ser trocadas sim

Emogotic
Veterano
# set/10
· votar


Daniel Góes Silva

O "material vermelho" que ele usou para revestir é uma fita de cobre. Eu comprei 2 metros dessa fita, deu para blindar todas as cavidades mais o escudo. Eu não mexi na parte elétrica completamente, apenas soldei um fio no potenciômetro do meio e o aterrei na blindagem/cavidade da guitarra.

OBS.: Seja perfeccionista ao realizar essa tarefa ou procure um luthier.

Abraços.

Daniel Góes Silva
Veterano
# set/10
· votar


Emogotic

Eu acho em qualquer lugar essa fita?

Vou fazer junto com um amigo meu que manja da parte elétrica, ele já fez bastante coisa com as guitarras dele. Mas este tipo de aterramento é novo pra mim!

Daniel Góes Silva
Veterano
# set/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

É, as minhas são tarraxas Horvath. Acho que vou pegar uma Condor ou Dolphin por enquanto. A mais barata de "marca" que eu achei foi uma Wikinson EZ Lock, mas li coisas ruins sobre essa tarraxa.

Opiniões para tarraxas?

ogner
Veterano
# set/10 · Editado por: ogner
· votar


Emogotic
Pow, cara. Você manda bem. Gostei.
Valeu, velho!

EDIT: Bom site, velho, valeu por compartilhar!!

Daniel Góes Silva
Coloca umas fotinhas ae!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/10
· votar


Daniel Góes Silva
Vc a compra na internet. Como o Emogotic bem colocou, é preciso capricho, os resultados são ótimos.
Abç

Daniel Góes Silva
Veterano
# set/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Consegui aqui na net, já encomendei.

A Sound confirmou meu pagamento.

Estou ansioso

Daniel Góes Silva
Veterano
# set/10
· votar


ogner

Vou colocar fotos sim, pode deixar.

Daniel Góes Silva
Veterano
# set/10
· votar


up!

Daniel Góes Silva
Veterano
# set/10 · Editado por: Daniel Góes Silva
· votar


Alguém sabe se o braço e a escala são feitos de uma peça única de Marfim?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Giannini das antigas