erico.ascencao Veterano |
# set/10 · Editado por: erico.ascencao
Um tópico à la "meu querido diário" do OT...
Minhas últimas aquisições guitarrísticas foram marcadas por atendimentos medíocres/ruins/péssimos, principalmente devido a não cumprimento de prazos de entrega.
Segue um breve resumo de cada saga:
Electrontubes Wizard: prazo inicial de 30 dias, 52 dias de espera para a primeira entrega e 116 dias para tê-lo funcionando direito - 15/04: Pedido concretizado com o Max. - 15/05: Prazo inicial prometido pelo Max. - 09/06: Entrega do amplificador. O atrazo ocorreu pois eu pedi para o combo ser "horizontal" e não "vertical" como o Max estava habituado a fazer. Esta minha solicitação gerou a necessidade do redimensionamento do chassis e do gabinete, o que alargou o tempo de fabricação. - 12/06: Liguei o amplificador pela primeira vez e o som não saia. Liguei para o Max para perguntar o que deveria fazer. Ele pediu para eu verificar se o falante estava desconectado do circuito. Eu fiz esta verificação e constatei que o cabo que conecta o circuito ao falante estava um pouquinho solto. Pluguei o cabo corretamente e o problema se resolveu. Passei a tarde inteira deste sábado tocando com o amplificador em várias condições: volumes moderados, volume no talo, com o atenuador ligado e desligado. - 19/06: Depois de uma semana sem mexer no amplificador, fui ligá-lo e percebi que o fusível queimou. Troquei os fusíveis e eles continuaram queimando. A partir deste dia começou uma série de discussões entre mim e o Max. Por um lado eu fiquei muito puto com o defeito, com a necessidade de enviar o amplificador para o Max fazer o reparo (e estar sujeito a uma espera razoavelmente grande) e com os comentários do Max a respeito do dia em que eu liguei o amplificador com o falante desconectado (observação importante: não recebi nenhum tipo de alerta para verificar esta conexão ao receber o amplificador). Do outro lado, o Max se mostrou interessado em fazer o reparo, oferecendo prazos inicialmente curtos (chegou a prometer para uma semana). Acabamos fechando o reparo com prazo de 30 dias, com ambos os fretes bancados pelo Max e com a devolução do dinheiro em caso de atraso. - 08/07: Enviei o amplificador para o Max. - 09/08: Max reeviou o amplificador. Além do reparo no transformador de força, ele fez uma modificação no circuito (não identifiquei o que mudou). Reparei também que o reverb está mais atuante.
Case Autenticase para GBS Pro Double Neck: prazo inicial de 15 dias, 35 dias de espera - 14/08: Concretização do pedido. - 30/08: Prazo inicial de entrega, não cumprido. A Autenticase alegou que estava com excesso de encomendas. - 03/09: Segundo prazo de entrega prometido, não cumprido. Segundo a Autnticase, houve um problema de discrepância entre as medidas que eu passei e as medidas que eles têm arquivadas. - 10/09: Terceiro prazo de entrega prometido, não cumprido. Exigi o envio do case até a terça-feira seguinte (14/09) por Sedex 10, sob pena de devolução do dinheiro. Eles responderam a esta minha proposta dizendo que enviariam até quarta (15/09). - 15/09: Envio do amplificador, por Sedex convencional - ou seja, um dia depois do prazo que eu estipulei e não enviado por Sedex 10. - 18/09: Levei o case para buscar a guitarra que está no luthier (vide próxima saga) e notei que o apoio do braço não tem altura suficiente para apoiar o braço de 12 cordas.
Serviços de manutenção na GBS Pro Double Neck: 40 dias esperando... - 06/08: Guitarra chega em casa com alguns problemas corrigíveis por luthier (retífica de trastes, tampa do circuito, ação das cordas...). Descobri que a parte elétrica estava toda zuada, então a levei no luthier poucos dias depois. O pessoal da Prisma Imports foi bastante solícito em resolver os problemas e se dispôs a pagar as regulagens. Além disso, pedi para o luthier instalar uma terceira chave seletora para servir de seletora do braço. - 15/09: Fui buscar a guitarra no luthier e, chegando lá, descubro que ele ainda não a montou. OK, ele pegou um puta trânsito no dia e chegou junto comigo na oficina... - 18/09: Novamente fui buscar a guitarra e ele me diz que não conseguiu fazer a seleção dos braços funcionar. Sabe-se lá quando ficará pronta esta jossa...
Dissertem sobre a pontualidade de serviços em geral...
|