Autor |
Mensagem |
AleK Veterano |
# set/10 · Editado por: AleK
Bom, deve ser simples, porem em relação a teoria pode-se dizer que não sei nada (o resto também não rsrs)... Seguinte, ta ae uma coisa que eu não entendi mesmo.
Afinação EADGBE
Porque?
------- ---2--- ---0---
Exatamente a mesma coisa disso
---9--- ---7--- ---7--- Sendo assim
---7--- ---5--- fica 1 tom abaixo. ---5--- Como se a guitarra estivesse afinada em D Não entendi a logica disso...
|
kiki Moderador |
# set/10
· votar
nao da pra entender nada do que voce postou.
uma tablatura de guitarra ou tem 6 linhas, ou tem o nome das cordas que voce ta desenhando.
D-------- A---2--- E---0---
é isso?
explique direito.
|
AleK Veterano |
· votar
Verdade, faltou esse detalhe, sim são essas.
|
victorhb Veterano |
# set/10
· votar
O Ré aí na casa 5 não é 1 tom abaixo do MI (na corda solta). Você tá confundindo.
E aqueles "acordes MI" que vc postou não são iguais, um está uma oitava acima do outro. Acho que agora vc entendeu.
|
AleK Veterano |
· votar
Mas eu digo o som... por isso que eu postei, porque achei estranho Ou é meu equipamento que é MUITOOO RUIM (que é ruim é) Ou meu ouvido não é normal... rsrs
|
kiki Moderador |
# set/10
· votar
AleK nao é igual o som. pode parecer, mas nao é.
---9--- ---7--- ---7---
esse mi ta com a quinta de cima, o que dá a impressao que tem a tonica no mizao, mas é uma ilusão.
metade é um fenomeno fisico, chamado batimento (se quiser saber o que é , pesquise), e metade é falta de treino do seu ouvido mesmo.
porem em relação a teoria pode-se dizer que não sei nada esse tipo de duvida que voce teve (e vai ter mais) precisa de teoria pra responder. ou voce estuda, ou se conforma em não entender.
|
locaosks Veterano |
# set/10 · Editado por: locaosks
· votar
AleK
afinação, ajuste de oitavas, encordamento... tbm são fatores que podem ser o que tá dando a tal diferença sonora que vc ta falando... no mais o que o amigo victorhb falou ta certo cara!
Legal a explicação hein kiki, +1 pra vc velho.
AbçOo!
|
AleK Veterano |
· votar
A sim, então na verdade isso só passa uma impressão?
Descendo... D---12----10----9----7----5----4----2-----7----5----5----------- A---12----10----9----7----5----4----2-----5----3----2---------- E---10---- 8---- 7----5----3----2----0-----5----3----2-----------
Interessante... vou pesquisar sim o que é batimento. Obrigado.
Obs: É, eu já suspeitava disso mesmo, equipamento ruim (e provavelmente precisando de alguns ajustes), de qualquer forma valeu.
|
joabfarias Veterano |
# set/10
· votar
AleK Isso não acontece só com equipo ruim. E na verdade o som não é "exatamente" o mesmo, mas muito parecido. O que importa é que isso é útil quando você vai tocar uma música que tenha um acorde mais grave do que a afinação da sua guitarra (como você mesmo disse no tópico). Sendo assim, com a sua guitarra afinada em E padrão, é possível tocar os acordes de Eb até A com essa inversão.
e------------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G------------------------------------------------------ D------------------------------------------------------ A-6-5-4-3-2-1-0---------------------------------------- E-6-5-4-3-2-1-0----------------------------------------
|