Eu ñ acredito, eu sou um dos finalistas do Tagima Guitar Challenge!

Autor Mensagem
patudodi
Veterano
# set/10
· votar


Como eu fiquei triste com a resposta do Kold...

O maior orgulho que eu tinha em relação ao Brasil eram as pessoas de raça que tem por aqui...

Para de reclamar cara, ele treinou de 3 á 4 horas diarias durante 3 anos, é claro que o cara vai ficar bom!

Nednada
Veterano
# set/10
· votar


Parabéns garoto!!!! 13 anos... Se continuar se dedicando... do jeito que você já está tocando bem... ninguém te segura haha

Kold
Veterano
# set/10
· votar


Treino eh tudo mas sem o DOM,não engrena nao fica legal,eh claro q ter o DOM e nao estudar,tbm nao adianta,1% inspiração 99% Transpiração

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia

Dedicação, é um dom também.

Eu prefiro chamar de perseverança, mas concordo contigo! Sempre digo aos meus alunos que o único dom indispensável para ser músico é o da paciência!

Abraço!

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


Kold

Continuo discordando, mas tu tem todo o direito de pensar assim.

Aliás, eu demorei dois anos para conseguir afinar a minha guitarra. Eu tenho dom?

Arimoxinga
Veterano
# set/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar


De Ros

não acredito em Dom! olhando por varios lados não consigo ver uma parada solida, nisso acredito que tudo que o cara quer ele pode conseguir só precisa se dedicar até o fim!

Peace!!

Kold
Veterano
# set/10
· votar


Aliás, eu demorei dois anos para conseguir afinar a minha guitarra. Eu tenho dom?
Isso que acho estranho cara,eu vários guitarristas que eu esez cuto tipo o Ace FRehley,ele nunca fez aula e acho q ele toca pakas,se ele tivesse treinado e estudado tocaria mais,mas sei lá talvez vc esteja certo.

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


Kold

Peraí, agora eu me enrolei um pouco, deixa eu explicar a minha forma de pensar:

Eu acredito em dom. Tem gente que nasce com uma enorme facilidade para determinadas coisas. Cansei de ver isso enquanto professor.

Dado interessante: Pessoas com muita facilidade musical acabavam desistindo mais fácil quando enfrentavam algum aspecto que lhes era custoso tocar.

Aqueles que não tinham essa facilidade e se acostumaram a passar horas praticando coisas simples, tinham essa perseverança e acabavam por ser os alunos mais dedicados e, posteriormente, os mais "talentosos".

O que eu não acredito é que "só o dom" resolve, ou que a "falta de dom" tira as chances..
Olha o exemplo do nosso amigo Bilelo:

Bom, eu treino todo dia umas 3, 4 horas normalmente(mas teve um dia que eu fiquei 12 horas, sem zuera)

Tem dom? Pode ser que sim, mas sem essa dedicação, só o dom não bastaria.

O que eu quero dizer, resumidamente:

Falar "eu não tenho dom, por isso não toco bem" para mim, é desculpa esfarrapada.

Falar "Tal cara tem dom, nunca estudou e toca super bem", para mim, é pouquíssimo provável.

O cara que nunca estudou pode ter até ter lampejos de genialidade e compor coisas bacanas. Pode até ser mega famoso e ganhar muita grana, mas isso não significa que ele seja um grande músico.

Adendo - Quando eu uso o termo estudar, não significa fazer aulas formais. O músico pode ser auto-didata e ter estudado horrores para ter fluência no seu instrumento.

Enfim, é apenas a minha maneira de ver, não significa que eu esteja certo!!

Abração!!

GuitarDark
Veterano
# set/10
· votar


Ae mlk parabens, levou o guitar challenge...

tenho algumas fotos aqui, se tu quiser depois me passa seu email que te mando.

Bilelo
Veterano
# set/10
· votar


Ae mlk parabens, levou o guitar challenge...

tenho algumas fotos aqui, se tu quiser depois me passa seu email que te mando.


Mano vlw mesmo!pode mandar sim, meu e-mail é: gabriel_cassunde@hotmail.com

vlw ;D

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


De Ros

Perfeita colocacao De Ros... eu mesmo nunca fiz aula regularmente, um pouco de violao ha seculos atras, mas em casa eu devorava teorias e tentava aprender sozinho mesmo as tecnicas de guitarra, quando digo, quase nao tive aula, nao significa que eu nunca estudei musica ou guitarra, mto pelo contrario, estudei pra c... hehe mas nao com professor.

E como voce disse mesmo: dom sem dedicacao nao adianta nada.

mas voce como professor deve saber disso, eu mesmo, to longe de ensinar alguma coisa a alguem (que pretensao, hehe) mas ja dei algumas aulinhas informais para amigos, gente que nunca tocou num violao, etc... e tem gente que realmente tem facilidade, aprende mais rapido, agora tem uns hein, que vou te contar.. o dedo parece grudado com cola.. kkk nao leva o minimo jeito hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu ñ acredito, eu sou um dos finalistas do Tagima Guitar Challenge!