Construção de strato - Opiniões sobre materias

    Autor Mensagem
    Dash Lead
    Veterano
    # set/10


    Eu estou pensando em mandar fazer uma strato com esses materias:

    Corpo: Cedro
    Braço: Marfim ou maple
    Escala: Rosewood
    Ferragens: Gotoh ou Condor
    Captadores: Ponte: Cabrera Hambucker Rock Pro
    Meio: Cabrera Single-coil Custom Pro
    Braço: Cabrera Hambucker Classic 2
    Chave seletora: 7 posições
    Knob: 1 Volume e 1 Tone

    Visualmente estava pensando nela assim:
    Foto
    (peguei uma Tagima T735 e mudei algumas coisas no Photoshop)

    Bem, eu gostaria de uma guitarra versátil, para tocar desde pop, até um blues ou até hard rock.

    Vocês acham que ficaria uma boa guitarra?

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Corpo: Cedro- eu gosto
    Braço: Marfim ou maple - boa tbm
    Escala: Rosewood - é otimo e parece bem resistente minha jackson que o diga
    Ferragens: Gotoh ou Condor- gotoh cara...
    Captadores: Ponte: Cabrera Hambucker Rock Pro- bom
    Meio: Cabrera Single-coil Custom Pro- bom
    Braço: Cabrera Hambucker Classic 2-bom
    Chave seletora: 7 posições - pra q isso, pra mim só vai atrapalhar... mais terámuitas variedades vai ser duro combinar, imagina colocar a chave na posição errada rsrs
    Knob: 1 Volume e 1 Tone- legal

    Conde_guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu estou pensando em mandar fazer uma strato com esses materias:

    Corpo: Cedro
    Braço: Marfim ou maple
    Escala: Rosewood
    Ferragens: Gotoh ou Condor
    Captadores: Ponte: Cabrera Hambucker Rock Pro
    Meio: Cabrera Single-coil Custom Pro
    Braço: Cabrera Hambucker Classic 2
    Chave seletora: 7 posições
    Knob: 1 Volume e 1 Tone

    Visualmente estava pensando nela assim:
    Foto
    (peguei uma Tagima T735 e mudei algumas coisas no Photoshop)

    Bem, eu gostaria de uma guitarra versátil, para tocar desde pop, até um blues ou até hard rock.

    Vocês acham que ficaria uma boa guitarra?


    Ficaria uma baita guitarra!

    Dash Lead
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vocês gostaram dela visualmente?

    Sushi
    Veterano
    # set/10
    · votar


    visualmente eu achei legal, não faz o meu estilo, mas ta legal. Parece a signature do Juninho Afran. eu acho que ficaria mais legal com o head invertido

    Nao conheço muito esses caps da Cabrera, dizem que são bons...uns dimarzios tbm iam bem...

    Abraço, e boa sorte com o projeto!

    Jandira
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Dash Lead
    Não gostei do Headstock todo Preto...

    Strato que se preze é SSS, no máximo um Hot Rails/Little JB na ponte pra dar um peso...
    Se eu fosse fazer uma guitarra no luthier, eu tentaria colocar o top do top de linha, então:

    Corpo: Maple (Flamed?) ou uma Madeira Brasileira com um timbre próximo ao Maple
    Braço: Todo em Flamed Maple ou Birdseye com dots em Abalone, nut e abaixadores de corda em GraphTech;
    Tarracha: Sperzel com Lock;
    Ponte: no mínimo uma Wilkinson/Gotoh VSVG;
    Captadores: Dimarzios ou Seymour Duncan na ponte, Lollar's ou um Custom Shop Fender bem Vintage no meio e no braço;
    Knob: 1 Tone, 1 Volume (que splitasse o humbucker da ponte se tiver), 1 Blend (Mistura o captador da ponte e do braço)
    Elétrica: Chave Seletora de 5 posições e Pots Fender ou Gotoh;

    Eu faria desse jeito, mais ou menos...
    Mas você tem bom gosto, sucesso!

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Dash Lead
    Os materiais tão legais, só não faria o corpo em Cedro. Pelo que sei, existem madeiras nacionais com um timbre mais "stratty", porém não recordo os nomes.

    O resto (ferragens e eletrônica) dela tá interessante, não é minha preferência, mas interessante.

    Vocês gostaram dela visualmente?

    Sinceramente, eu achei uma bosta mas como quem tem que gostar é tu né...

    Dash Lead
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Jandira
    Eu estava pensando em fazer o headstock natural, mas a primeira vista eu gostei mais dele preto. E obrigado pelas sugestões...

    Van_Lorien
    Meu amigo tem uma strato craquelada preta e verde, quando eu vi eu não gostei nada das cores mas achei fera o efeito da pintura, e esses tempos atrás também vi a do Juninho Afram e achei interessante, eu gosto de fugir um pouco do convencional, talvez possa ser a unica dessa cor...

    maspn
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eu fiz uma em mogno e com ponte fixa,
    ficou boa, o cedro deve dar um peso a mais tbm...
    o foda que gastei um bom dinheiro com isso e depois toquei numa strato ltd e realmente, me apaixonei, leve e tal...
    é uma boa coisa construir a guitarra, mas mudando o som dela, depois de um tempo enjoa, fica meio que sem caracterista.
    abçs.

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    maspn
    aproveitando o tópico cara...
    a oficina do músico de blumenal, vende o corpo(com madeira sem imendas) e o braço de uma strato com acabamento por 650,00. Ae eu compraria as peças, colocaria e levaria pra um amigo meu que fez curso de luthieria regular....
    Vale a pena ou é melhor pegar uma sx?

    buddy guy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Dash Lead

    Se teu luthier tiver,pede freijó para o corpo !!!

    pscb
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Dash Lead

    Mais importante do que qual madeira escolher, é ter boas peças com alguns (muitos) anos de envelhecimento. Além disso, cabe escolher um bom luthier.

    É muito vago dizer que "cedro é bom" ou "maple é bom". Tem que saber qual peça de cedro, qual peça de maple.

    Hoje me animei a pensar em encomendar uma strato de luthier. Eu faria toda natural em ash com braço e escala em birdseye maple, além de 3 singles. Algo assim: http://www.discosom.com/loja/images/_products/Guitarra%20Fender%20Stra to%20Natural%20026-5002-521.jpg

    Mas essa vai ser pra daqui a mais de um ano.

    buddy guy
    Veterano
    # set/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Dash Lead


    Dá uma sacada no corpo em freijó,de uma strat que estou montando:

    (Se ficar muito grande a foto,espere abrir toda,dê 1 clic que vc verá em tamanho menor). Abraço !!!


    Foto corpo stratocaster em freijó.

    Dash Lead
    Veterano
    # set/10
    · votar


    maspn
    Não é muito comum strato em mogno, né?

    buddy guy
    Eu vou fala com meu luthier no mês que vem, ele não é daqui da minha cidade, eu não entendo quase nada sobre madeiras e olha que meu pai era marceneiro há uns 15 anos atrás,porém ele não entende bulhufas de guitarra, mas vou falar com o luthier sobre freijó...

    Costa 85
    Também tenho em mente fazer uma tele com o corpo natural em ash, mas seria a unica natural, eu não sou muito fã do acabamento natural...

    Strateiro635
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Dash Lead


    ta bem lgl o projeto vai ficar uma guitarra bacana, outra madeira tb alem dofreijo, e o marupa que e o corpo das tagima 635(tenho uma) e ela tem um som bem lgl bem strato, quanto ao resto ta tudo lgl.

    boa sorte com o projeto.

    vlw

    Dash Lead
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Strateiro635
    Valeu pela dica

    AlanGilmour
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu faria assim:
    Corpo: Freijó (madeira nacional, qualidade superior a várias importadas, e tem mais a ver com strato).
    Braço: peça única de Marfin (de novo, nacional, barata e muuuuito boa)
    Ferragens: Gotoh
    Trastes: Dunlop (ou aço inox médio jumbo)
    Captadores: prefiro não opinar pois minhas strato são S-S-S
    Knobs: minhas strato têm 1 volume e 2 tone, mas se você prefere 1 tone é contigo, acho que vai limitar um pouco.
    Chave Seletora: Eu faria de 5 posições (marca switchcraft) e colocaria um "blender pot" para posição braço/ponte. E nas posições 2 e 4 (com o blender ativado) vc ficaria com ponte/meio/braço ligados.

    bom é por ae....
    abç

    crisão
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu penso que não devemos, na hora de montar uma guitarra, ver o que é peça boa ou ruim, mas o que casa e o que não casa.

    Não é a toa que as strato são de maple e as gibson são de mogno, tem a sonoridade casada ao estilo.

    Pelo que você postou o som que você que é bem londe de uma strato.

    As Ibanes e jacksons, que seguem mais ou menos a linha que você gosta são normalmente de basswood ou qq coisa do tipo. Conversa com alguém que entenda para ver o som que você quer e o som que você conseguirá com esa guitarra ai.

    Tem mais um ponto, alguns luthiers não gostam de cedro porque ele deixa úmido internamente e prejudica a parte elátrica. se informa sobre isso tbm.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Construção de strato - Opiniões sobre materias