Escolha da Primeira Guitarra e Cubo

    Autor Mensagem
    Antonio Gouvea
    Veterano
    # set/10


    Bom, minha duvida é o seguinte: toco violão há dois meses, comprei um violão eletrico de aço da accord(R$ 450), mas agora descobri que o que eu quero mesmo é tocar guitarra. Mas como eu gastei com o violao, nao posso investir muito pesado na guitarra e no cubo, por isso gostaria de saber de um conjunto (guita e cubo) que nao ultrapasse os 700 reais, e tenha um bom custo/beneficio(se por um milagre sobrar alguma grana,incluir pedaleira tbm). Vlw

    Antonio Gouvea
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Um amigo me indicou Rx-30 e Meteoro..

    Sir.Paulo
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Antonio Gouvea

    Uma sugestão

    Com os 700 Reais compra uma Tagima T-635 que é de nível médio e muito boa para futuros investimentos!!!!

    Então você vende o violão e compra um Cubo de 15 ou 20 W

    _

    Mas como você é iniciante pode comprar uma guitarra mais barata como uma SX SST62 ou 57 (Nivel intermediario)e um Cubo de 15 ou 20W usado!

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    sx sst57 500 mangos

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    praqpedaleira antesde saber tocar??

    StratoBlues
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Antonio Gouvea

    Uma guita iniciante da condor com humbucker na ponte (ou não, pode ser single coil) e um Crate FW 15.

    Abç

    Renan_Wikipédia
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Renan_Wikipédia
    · votar


    se por um milagre sobrar alguma grana,incluir pedaleira tbm

    Um dia o grande guitarrista da banda Angra Rafael Bittencourt disse "Iniciante só precisa de guitarra e amplificador"

    Junte um pouco mais e compre:

    Guitarra:

    Shelter SX SST 57 = http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150007465-guitarras-sx-modelo-s st-57-novas-com-nf--_JM

    A maior parte delas custa R$499,00

    Amplificador:

    Meteoro Atomic Drive 20w = http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152822660-amplificador-meteoro- atomic-drive-20-distorco-guitarra-_JM

    A maior parte custa entre R$430,00 á R$460,00

    Antes que me esqueça, na próxima vc usa busca, pois ja existe milhares de tópicos semelhantes ao seu!!!

    NoAlarms
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Antonio Gouvea

    Você vai encontrar praticamente um concenso geral do fórum a respeito da strato Sx. Não conheço essa guitarra, mas todo mundo aqui fala muito bem do custo benefício. Pode ir sem medo!


    Sobre o amp, se você quiser juntar um pouco mais de dinheiro, você pode ler o tópico do camarada Headstock... e ligar sua guitarra no próprio pc. Já que você é iniciante, essa uma opção muito válida enquanto você vai se acostumando com o instrumento.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Um dia o grande guitarrista da banda Angra Rafael Bittencourt disse "Iniciante só precisa de guitarra e amplificador"


    Só que temos que levar em consideração é que o Rafael veio de uma família de classe media alta, portanto tinha uma boa condição financeira, agora qual guitarra ele usava?Qual amplificador ele usava?

    Com certeza não era nem SX nem Meteoro!

    Renan_Wikipédia
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sir.Paulo

    Cara, pense bem... Ele arrecém tá aprendendo, ele não precisa de uma pedaleira cheia de efeitos, ele precisa é aprender conforme o tempo ele compra uma pedaleira.

    Invalid User
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Uma distorção para iniciantes é algo que é uma boa pedida. 'Aprende' a tocar no limpo depois vai pra distorção sujando tudo.

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    pedaleira só vai servir pra ele meter drive e aprender tudo errado e sujo achando que tá massa!

    Tamehiro
    Veterano
    # set/10
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137231869-guitarra-condor-rx20- stratocaster-nota-fiscal-garantia-loja-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150778550-amplificador-p-guitar ra-crate-fw15r-15w-rms-fal-12-_JM

    Passa dos 700, mas é o melhor negócio.

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eu aprendi no limpo e quando meti distorção num saiu tudo sujo não hein... só se ele aprender ''forçado''

    Sir.Paulo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Renan_Wikipédia


    É desde cedo que se aprende!

    Eu vejo por outro lado, quanto mais cedo se aprende os "truques" vamos dizer assim é melhor!

    E outra você já ouviu a distorção e o Clean de um Meteoro de 15-20W ???
    É muito ruim, mas quando ligado em uma pedaleirinha media melhora e muito e da mais motivação para se aprender!

    Renan_Wikipédia
    Veterano
    # set/10
    · votar


    pedaleira só vai servir pra ele meter drive e aprender tudo errado e sujo achando que tá massa!

    Falow tudo

    Renan_Wikipédia
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sir.Paulo

    Eu vejo por outro lado, quanto mais cedo se aprende os "truques" vamos dizer assim é melhor!

    Cara pensa bem, o ouvido dele vai ficar mais apurado se ele aprender esses truques com o som limpo...

    elyts
    Veterano
    # set/10
    · votar


    não, não da para comprar pedaleira...nem compre, compra um pedal analogico, bem melhor, pedaleiras boas são caras...

    Sir.Paulo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Renan_Wikipédia
    Cara pensa bem, o ouvido dele vai ficar mais apurado se ele aprender esses truques com o som limpo...




    Concordo tbm, mas com um meteoro de 20W.... Fica difícil!

    Renan_Wikipédia
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sir.Paulo

    Concordo tbm, mas com um meteoro de 20W.... Fica difícil!

    Pela grana que ele tem disponivel a gastar, qual outro que ele deveria comprar?

    Marcosrcf
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Marcosrcf
    · votar


    Sir.Paulo
    Concordo tbm, mas com um meteoro de 20W.... Fica difícil!

    Aprendi a tocar num Staner Kute 20 de 15w com falante de 8", em meados dos anos 2000.

    Comprei um monte de equipamento que eu queria, quer saber se eu me livrei do Staner? Não, tá aqui no meu pé em baixo da mesa, funcionando e me servindo muito bem pra estudar até hoje, nunca passou da metade o coitado...

    Pra aprender ele não precisa de qualidade, se fosse assim escola de música só usava MesaBoogie, Marshall, Matchless e etc...

    Antonio Gouvea
    As SX SST62 como disseram, com certeza são uma ótima pedida, se você procurar aqui no fórum vai ver que tem usuários de todas as idades e níveis que têm uma. Comprei uma só pra eu brincar em casa, mas acabei levando para os shows da minha banda de tanto que gostei, sem dúvida é uma guitarra pra vida toda (com algumas pequenas modificações, que você sentirá necessidade naturalmente com o tempo).

    Eu faria o seguinte, compraria a guitarra e um amp de 20w (que PRA ESTUDO pode te servir a vida toda, como meu Staner tá servindo) e a guitar, depois de aprender o básico, pegaria uma pedaleira pequena pra ir aprendendo como funcionam os efeitos e etc...

    Nesse meio tempo, se quiser muito usar efeitos, os VSTs estão aí pra isso! Ultimamente tenho tocando mais de madrugada aqui em casa (Apartamento), só tenho usado VSTs e fones...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    Antonio Gouvea
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Agradeço a todos pelas suas opinioes, valeu mto. pelo jeito, todo mundo indica a shelter, vou ver aki onde eu moro os preços e tal...
    o cubo creio q vou comprar um meteoro , e depois q me aperfeiçoar mais, compro um realmente bom. Vou pedir o meu professor pra ir na loja comigo testar, apesar dele nao ter quase nada de tempo.A pedaleira vou deixar pra dps, obrigado galera pelas dicas.

    Marcosrcf
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Antonio Gouvea
    Não tem só meteoro nessa faixa de preço, ainda mais se vc comprar na mesma loja, com certeza rola desconto!

    Tem os Landscape que o pessoal tanto fala e se der sorte alguns HiWatt que podem entrar no orçamento dependendo da loja e etc...

    derek_70
    Veterano
    # set/10
    · votar


    vou dar meu pitaco:
    Guitarra: SX SST57 ou 62.
    Ampli: um que tenha Reverb e Distorção, por exemplo Fender Frontman 15R. Usado vc acha entre R$ 300 e 400...

    Vai passar os R$ 700, mas acho que com menos que isso vao estar desperdiçando dinheiro com coisas ruins.

    Se quiser estourar um pouco o orçamento e fazer melhor negócio ainda, sugiro o Roland Cube 30X: 30watts, falante de 10', 6 efeitos e 9 distorções de amps clássicos, além de um clean maravilhoso e afinador eletrônico. Novo na faixa de R$ 850.

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Boa noite!!!

    Antonio Gouvea
    Use primeiro a BUSCA:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/242188/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Escolha da Primeira Guitarra e Cubo