Ampli + falantes passivos x monitores ativos

    Autor Mensagem
    caiodorn
    Veterano
    # set/10


    Bom, a dúvida está no título. Estou me preparando pra me desfazer do meu equipo - devo salvar um ou outro pedalzinho hehe - e adquirir uma interface de áudio. Tenho aqui um receiver AKAI AA-A35 onde ligo o PC e dele saem duas caixas de som passivas. Será que vale a pena investir em monitores ativos? Digamos que eu compre um par de caixas passivas de alto nível, será que ainda assim estarei perdendo em qualidade comparado a monitores? Pergunto porque já vi muita gente falando que tem que usar monitor e não sabem justificar, apenas dizem "porque é melhor".

    Grato =)

    Osvaldojr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    é melhor pq a resposta sonora é Plana ( flat ).
    Amplificadores de hi fi não são indicados pois "colorem" o som, ou seja, ele inclui "artefatos" de equalização ao sinal, e é isso que a gente não quer, correto?
    Já os monitores amplificados são fabricados justamente para não "colorir" o sinal e reproduzir o som o mais plano, flat, possivel.
    Mas se vc tem os monitores passivos terá que ter um amplificador "flat" tbm, existem no mercado vários, eu me lembro do Alesis 100, que é um amplificador flat...

    caiodorn
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Na verdade eu tenho um par de "caixas de som" eheheh

    Mesmo que eu deixe o EQ do meu receiver totalmente flat, é praticamente certo que ele estará colorindo o sinal enviado às caixas, então?

    Osvaldojr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    caiodorn
    Na verdade eu tenho um par de "caixas de som" eheheh

    Mesmo que eu deixe o EQ do meu receiver totalmente flat, é praticamente certo que ele estará colorindo o sinal enviado às caixas, então?

    Sim, todo e qualquer tipo de amplificador hi-fi caseiro, por melhor que seja jamais vai te proporcionar uma audição "plana".
    Por isso tantos fabricantes de "monitores para estudio" hj em dia no mercado.
    Se eu fosse vc ficaria com seu akai e caixas para ter uma referência de como sua mix vai soar em sons caseiros....
    é o que faço com meu receiver gradiente que tenho ha 30 anos, deixo ele só pra ter alguma referência de como minha mix vai soar na casa do vizinho rsrsrsrsrs...
    Olha, é bom ter um par de fones de ouvido flat tbm.Descobri o AudioTechnica AThm50.é excelente e barato....existem outros fones planos no mercado, tem que pesquisar, tem os akg tbm que são bons, mas os autríacos, não o china!
    Infelizmente temos que colocar a mão no bolso e comprar os monitores para estudio, mas olha, sua sala tem que ter um minimo de tratamento acustico tbm, pois vc pode ter os melhores monitores do mundo, mas sem uma sala razoavel não vai te dar as frequências com precisão :-(
    eu escreví um tutorial, há anos atrás, sobre primeiras reflexões e seus fundamentos, ou seja, acustica básica para home estudios.
    dê uma olhada
    www.estudiofabrica.bravehost.com
    é uma leitura curta, mas bastante elucidativa sobre o assunto. dê uma olhada e divirta-se...procurei escrever o mais objetivo possível à respeito de reverberações , suas causas e consequências.

    caiodorn
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Muito obrigado pela boa vontade, valeu mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ampli + falantes passivos x monitores ativos