<<< Jam >>> Grades Do Cemiterio <<< Jam Resultado>>>

Autor Mensagem
led123_del321
Veterano
# set/10 · Editado por: led123_del321
· votar


Drive30
ouvido ta bom hein... hehe tambem tinha percebido isso

Pois é hehe... quando possível, acho bom dizer exatamente onde a pessoa errou, dizer qual o tom e tal. Acho que ajuda mais. A não ser quando ta parecendo a banda do chaves hahahah (tipo a recente "jam do slash", por exemplo). Aí, nao tem jeito... é mandar estudar e pronto heheh...


Frankie

kkkkk Pra mim, era essa tua intenção...


Arimoxinga
opa cara gostei bastante da sua entendo o que vc quis passar vou começar a olhar mais para esse lado e ahh que não seja abusando da sua boa vontade me indica aqui um solo que vc considera a melodia bem marcante para eu começar a estudar apartir dai flw!!?

Então, melodia marcante, que eu falo, é aquela que, na segunda/terceira vez que escuta, a pessoa já tá familiarizada. Ouve uma frase e já sabe qual é a próxima; uma frase puxa a outra. Geralmente é um solo que o cara começa a fazer "air guitar", meio que involuntário; ou acompanhar da mesma forma, seja qual for o instrumento.

Exemplo? Bom, como eu havia sugerido, não necessariamente precisa ser uma melodia menos complexa ou lenta... ou soar como um tema. "Tocata e fuga em Dm" é marcante, assim como o solo de "sweet child o mine".

exemplos de solo de guitarra, que me vem na cabeça agora:

Sultans of Swing
Mr Crowley
The Number of the Beast
Whiplash
Smoke on the Water
Highway Star (tanto o orgão quanto a guitarra)
E várias outras, desses e de outros artistas...

Enfim, todas elas tem a melodia bem definida; cada frase tem início e fim, e uma responde à outra.

Explicações tecnicas, se é que tenham, vou ficar devendo heheh

ps: e claro que eu não to falando pra todos os seus improvisos soarem dessa forma... só sugerie que você trabalhasse mais a melodia, ou parte dela, nas tuas participações nas jams.

abraço!


locaosks
pode até ser, mas a gente daqui das jams formamos uma poeira e tanto juntos! huahuahau

Sábias palavras hehe

May BA
Veterano
# set/10
· votar


pode até ser, mas a gente daqui das jams formamos uma poeira e tanto juntos! huahuahau (3)

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


tem gente faltando comentar ae hein...

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


O melhor comentario de jams que eu ja vi foi esse, do nosso amigo banhaz:

o tempo tava muuuito flutuante

e para completar:

o pessoal tinha que ta com um metronomo fixo (na minha humilde opiniao), e atrasar ou acelerar mais ou menos do mesmo jeito, pra ficar mais harmonico.

o que é metronomo fixo? eu logo imaginei os 13 solos ao mesmo tempo, que legal que ia ficar, ia deixar no chinelo a banda do chavez...

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


Arimoxinga 4:52
gostei muito cara, otimo solo

Marc Snow 5:31
putz... lindo cara... parte lenta perfeita

_gureta 6:11
tá mais ou menos mano... mais vai na fé que melhora

Nerferus 6:51
não gostei muito... mais tá legalzin

drive30 7:30
vou ser mais critico pq é menos iniciante que o gureta e o nerferus...
melhor solo que ouvi teu... apesar de ainda ter alguns errinhos... tá melhorando xD

Jafet 8:09
muito bacana cara... bem tocado e tudo!! frases lindas tbm!

Overlappincircles 8:49
muito bom, na parte lenta principalmente, na rapida caberia algo a lá sonata arctica....

d.m 9:28
timbre +ou- e solo mediano

Jps01 10:07
achei o timbre bem bacana... o solo ficou bom tbm... frases bem legais cara!

led123_del321 10:46
ficou bom cara.... bem legalzin

IRON-BALLON 11:26
viajou... mais... valeu xD

Frankie 12:05
putz... achei o efeito exagerado demais matou partes do solo no começo... o resto ficou bem massa cara!! curti o estilo

all4n_dlima 12:45
muito bacana teu solo... parece que deu umas escorregadas em algumas partes....

Final 13:24
dime!!!!!!

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


Drive30
rsrs deixa o cara, foi tipo: sei muito sem saber de nada!

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


AB-JDR-94HI

porra, cara.. gostei dos comentarios..

vai na fé que melhora, caberia um sonata artica, nao gostei mas ta legal.. hahaha

foi mal mas tive que zoar.

e outra , nao existe menos iniciante, ou é iniciante ou nao é. abcs

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
· votar


nao existe menos iniciante, ou é iniciante ou nao é. abcs
então acho que existe sim cara... tem iniciantes mais avançados saca??

caberia um sonata artica
muito massa o tecladista deles eu acho...

nao gostei mas ta legal.

não gostei muito... mais tá legalzin

essas 2 frases num tem nada a ver.. deixa de procurar motivo pra zuar modificando meu comentario

Drive30
Veterano
# set/10 · Editado por: Drive30
· votar


AB-JDR-94HI

cara iniciante pra mim é o cara que toca ha 6 meses ou 1 ano no maximo, ta tirando escalas ainda, estudando teoria, acordes, acima disso pode ser considerado amador, fase de aprendizado , mediano sei la... que é onde ta a maioria da galera aqui , inclusive eu e voce.

Agora, caras como marc snow, alan domingues ai ja é outra historia, pra mim é nivel profissional , ve so que os caras tem trabalho divulgado, sao professores, etc...

mas entendi o que vc quis dizer

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


Drive30
eu me acho iniciante pq tecnica não tem nada a ver com ser iniciante ou não, pelomenos pra mim fazer 100 nps e não saber nada de teoria num é nada... ou seja iniciante xD

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


mas vc nao sabe nada de teoria?

bom acho que ja desvirtuamos demais o topico ne

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
· votar


mas vc nao sabe nada de teoria?
saber eu sei... mais não consigo aplicar kkkkkk saca?? estudo umas 2h de teoria todo dia... mais é so leitura
muito mesmo viu...

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


AB-JDR-94HI

cara eu tive muita teoria musical no passado , quando fiz violao classico , isso eu nao esqueci, ta no sangue ja... agora tecnica que é bom mesmo ficou enferrujada, haha , agora que to melhorando hehe. bom chega vou nessa.

por falar de teoria agora ... ve um topico que eu respondi la do amigo no fear, o cara tava meio perdido.

abcs

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


tbm to mais fraco de tecnica... to treinando palhetada de outra forma a que eu palhetava tava bem perto de me dar uma tendinite... mão tensa pra carai... vou voltar pra a que usava antes kkkkkk quase 1 ano treinando assim... vou ter que mudar denovo.... sem professou é um saco

Arimoxinga
Veterano
# set/10
· votar


led123_del321


opa cara vlw já tinha sacado mas queria uns exemplos que vc já mandou Vlw!!

Obrigado a todos que comentaram e agora eu vou cumprir minha tarefa:

Arimoxinga 4:52 *****

Marc Snow 5:31 Gostei das idéias men achei algumas notas estranhas mas não fora do tom deve ter sido algumas tensões que vc colocou hehehe olha o wd-40 já tá surtindo efeito hein? hahah


_gureta 6:11 timbre: achei um pouco ardido/digital,
Pegada: achei fraca, Bends e Vibratos quase não foram usados treine mais sua pegada

Nerferus 6:51 Fora do tom! na minha Optica vc tem que treinar mais o teu fraseado, pegada, e pegar alguns licks de velocidade para por em passagens do teu solo!

drive30 7:30 é cara não sei se vc já percebeu mas já te falei algumas vezes sobre melodia do solo hehehe e fico feliz que vc está parando para ver isso esse seu solo ficou bem bacana com licks rapidos nos cantos certos e tal não correu o solo todo correu onde deveria correr heheh nice só achei teu timbre ruim, ahh e sei que vc já sabe mais vou falar passa um tempo tbm treinando a pegada flw!!


Jafet 8:09 Solo Muito bom mesmo as idéas foram bem encaixadas e construidas fraseado muito bom ótimo solo !

Overlappincircles 8:49 ouvindo tudo junto na Jam o solo de teclas ficou bem mais atraente do que já era te confesso que eu ri um pouquinho quando ouvi pois foi bem inusitado vlw men!! parabéns

d.m 9:28 gostei do timbre achei um pouquinho abafado mais só! tua pegada tá chegando lá por varios momentos acho que deveria ter aproveitado mais a magica dos Vibratos com tudo achei uma bom solo só enfraqueceu na parte rapida achei que se repetiu muito!

Jps01 10:07 timbre legal fraseado bem maneiro as idéias do solo foram bem legais gostei bastante acho que na parte rapida deveria ter colocado mais licks só isso Ps:melhorar um pouco mais a pegada!


led123_del321 10:46 cara achei o teu solo com um feeling muito legal principalmente a melodia do inicio dos 10:59 até 11:03 achei que vc saiu do tom, na parte nervosa da BT acho que faltou agressividade e um pouco de psicodelia dobrada que já é marca nos teus solos hehe

IRON-BALLON 11:26 achei o timbre um pouco estranho. as idéias do solo foram legais achei tua pegada um pouco travada ainda foi um solo Médio"!

Frankie 12:05 Legal a parada psicodelica no começo acho que saquei a idéia Wylde mora ai .. hehehe grande solo cara parabéns.!! sobre a velocidade pelo que eu ouvi aqui acho que vc palheta com a mão tensa de mais dai tá dando um ar meio de esforço para tocar mais rapido!


all4n_dlima 12:45 grandes idéias no teu solo mas achei que teu timbre dessa vez ficou ruim cara abafadão acabou tirando o brilho do teu solo mas nos demais quesitos tá tirando onda pegada muito boa domina bastante a alavanca na parte rapida algumas emboladinhas nada que ferrou com o solo parabéns!

**Final 13:24 ** O final dessa música assim como toda ela é muito bom!

Comentem,Comentem,Comentem,Comentem

Peace!!

FRSouza
Veterano
# set/10
· votar


Marc Snow

Fala Marc, sussa? depois faz um video do seu solo ai, da pra tirar bastante ideias e licks dos seus solos, Abs

Frankie
Veterano
# set/10
· votar


Arimoxinga

Nossa, como descobriu que fico tenso palhetando 'rápido'? RIAIRA.
Na mosca. Aos poucos, tô tentando relaxar mais. Enfim, brigadão meu velho. Vamo fazer mais JAM's com BT's de origem "BLS", rs.
Abraços!

Frankie
Veterano
# set/10 · Editado por: Frankie
· votar


Arimoxinga 4:52

Escuto seus vibratos e lembro dos meus, rs. Gostei do fraseado melódico. No fimzinho deu uma leve emboladinha, mas foi quase imperceptível nos meus ouvidos. Great!
-
Marc Snow 5:31

Só não curti muito os primeiros segundinhos. Mas, você entrou detonando depois do LINDÍSSIMO dive bomb. Só veio 'paulêra'. Foda mesmo! Sem comentários. A propósito, lindo timbre. Great!
-
_gureta 6:11

Usou o quê? Uma Zoom 505? Não gostei do timbre. Dica: Quando repousar nas notas, solta um vibrato. Tá precisando praticar um pouco mais, ou melhor, nós. Iniciante, né? Mas tá andando. Curti até algumas idéias, rs. Abraço!
-
Nerferus 6:51

Também não gostei do timbre, porém, gostei da dosagem do delay. Iniciante também, né? Bom, nós somos. Enfim, go pratice. Abraço!
-
drive30 7:30

Teu vibrato me lembra o do Slash, sabia? Rápido e curto( no meu ver, claro. )! O timbre tá legal, só não faz o meu estilo. Good solo, man! Great!
-
Jafet 8:09

Porra, eu curti muito. Na verdade, naõ tenho nem muito o que comentar. Curti e fudeu! Great!
-
Overlappincircles 8:49

Quebrou o clima das guitarras, mas foi uma 'quebrada' interessante. Surgiu algo inusitado, rs. Enfim, como já tinha te dito no MSN, curti muito. Legal mesmo! Great!
-
d.m 9:28

Não curti o timbre. Curti o solo. Só achei que faltou mais vibratos ( talvez seja vicio meu de querer ouvir vibrato toda hora, rs. )! Mas enfim, great!
-
Jps01 10:07

Curti o timbre e o fraseado inicial. Lindo pra caralho! Quando entrou a guitarra mais 'high-gain' ficou fantástico também a entrada. Great!
-
led123_del321 10:46

Curti bastante algumas idéias. No geral, eu curti o solo. Só uns trechos ali e aqui que não me agradaram muito. Bom timbre também. Great!
-
IRON-BALLON 11:26

Não sei porque, mas teu timbre só me agradou na parte 'thrash' da música. E o solo eu achei que ficou muito 'parado'. Senti necessidade de ver algo mais rápido. Não uma fritação, só idéias rápidas. Mas enfim, abraço!
-
Frankie 12:05

Eagle Stratocaster ( humbucker na ponte. )
Guitar Rig 4
Behringer GDI

-
all4n_dlima 12:45

Teu timbre me parece de uma V-AMP, rs. Muito bom o timbre! Curti praticamente o solo inteiro. Bom mesmo! Great!

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


Arimoxinga

valeu que gostou brother! tecnica voce pode treinar sozinho agora musicalidade é essencial opniao dos outros... os comentarios do forum me ajudaram bastante nisso

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


Frankie

valeu amigo pelos comentarios, mas poxa, nao da pra comparar com outro guitarrista nao? tem que ser logo o slash? kkkkkk (zoacao)

Frankie
Veterano
# set/10
· votar


Drive30

Imaginei que você ficar puto por causa do Slash. Bom, normal. IRAIRIARIA!
Leve como um elogio. Slash é meu maior ídolo, rs.

Arimoxinga
Veterano
# set/10
· votar


Frankie

Opa cara vlw pelo comentario vai ver que meu vibrato lembra o teu pq escutamos coisas parecidas como BLS hehehe e a proposito tem alguma dica de música para uma proxima Jam?..... e percebi que a mão da palheta fica tensa pelo som produzido mesmo como se a mão tivesse bem dura na hora da palhetada :D flw men

Drive30

concordo!

Peace!!!

Frankie
Veterano
# set/10
· votar


Arimoxinga

Deduzi isso, rs.
Pô, nem tenho idéias. #tenso
Que tal uma mais lenta? Aquelas que Zakk usa bastante o piano? 'The Last Goodbye' , 'In This River' , 'I Never Dreamed' , 'Nothin's The Same', enfim... sei lá. IRAIRA!
Abraço!

_gureta
Veterano
# set/10 · Editado por: _gureta
· votar


Frankie
Usou o quê? Uma Zoom 505? Não gostei do timbre. Dica: Quando repousar nas notas, solta um vibrato. Tá precisando praticar um pouco mais, ou melhor, nós. Iniciante, né? Mas tá andando. Curti até algumas idéias, rs. Abraço!


puts, nem usei uma 505 hahaha
acabei usando o guitar rig 4 no preset do Dimebag se eu nao me engano, e realmente o timbre nao ficou muito bom mas estou satisfeito com os comentarios, demorei bastante a gravar esse solo, e so depois que eu percebi que teve muitas quebradas que ficaram horriveis.

no geral, para mim, os solos que mais me agradaram foi o do Drive30, led123_del321, Jps01
, e do Overlappincircles, muito legal esse teclado, da uma "quebrada" bem interessante na jam.
No geral, todos foram muito bem, pois o que é importante é gravar e participar.
abraço a todos.

Arimoxinga
Veterano
# set/10
· votar


Frankie


interessante já pensei em fazer isso se der certo aqui vou fazer a in the river música muito boa baladinha pra quebrar a tensão hehehe flw!


Peace!!

led123_del321
Veterano
# set/10
· votar


AB-JDR-94HI
Arimoxinga
Frankie

Valeu por comentarem!

_gureta

Já eu usei uma zoom 505 hahah... que bom que gostou do solo cara! Valeu!!

_gureta
Veterano
# set/10
· votar


Frankie
uma Jam do BLS seria legal, mas tem as musicas da carreira solo dele que eu axo que sao muito fodas tambem hehehe

led123_del321
puts, nem isso eu tenho hahaha
eu nao conto com muitos equipamentos, so tenho um pedalzin de distorçao e meu amp e bem ruinzinho tambem, por isso eu acabei gravando no guitar rig, mas o importante agora e estudar e fazer um bom proveito do meu equipo, depois quando realmente valer apena eu compro algo melhor hehe

abraços!

Frankie
Veterano
# set/10
· votar


_gureta

Todas do álbum "Book of Shadows" são fodas.

_gureta
Veterano
# set/10
· votar


Frankie
com certeza cara, aquele album e foda demais, todas as musicas sao fodas, o Pride & Glory tambem é legal.

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


Frankie

book of shadows é foda mesmo, até eu que curto sons mais pesados acho bem legal..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a <<< Jam >>> Grades Do Cemiterio <<< Jam Resultado>>>