Autor |
Mensagem |
..Eric Veterano |
# set/10
Saudações
Possuo um Gibson SG Special ainda com os captadores de fábrica (490R e 490T se não me engano) e pretendo trocá-los.
De cara, achei várias pessoas recomendando a combinação Seymour Duncan JB + Seymour Duncan 59, dizendo que era mais versátil, melhor custo benefício...
Pesquisando mais um Pouco, me deparei com o DiMarzio DP160 Norton, e, apesar da quantidade de opiniçoes acerca desse captador serem bastante escassas, falam que tem resultados impressionantes no mogno além de ser bastante versátil.
Tendo em mente que gosto bastante de Metal, tipo Maiden até umas (tentativas) de Satriani, qual das combinações vocês acham que seria mais recomendada para minha necessidades?
DiMarzio DP160 Norton (Ponte) + DiMarzio DP193 Air Norton (Braço)
ou
Seymour Duncan SH-4 JB (Ponte) + Seymour Duncan SH-1 1959 (Braço)
ou mesmo algumas outra
Agradeço desde já.
|
A.Duarte Veterano |
# set/10
· votar
Vai de Steve's special (ponte) e Air norton (braço), boa combinaçao.
|
AB-JDR-94HI Veterano |
# set/10
· votar
Seymour Duncan SH-4 JB (Ponte) + Air norton (Braço), pra eu iria assim... air norton é otimo e o jb tem aquele peso que vc pode precisar e um timbre lindo
|
Jafet Veterano |
# set/10
· votar
..Eric
Esses captadores da Gibson já são muito bons !
|
..Eric Veterano |
# set/10
· votar
Obrigado pelas respostas,
Jafet
Hmm, eu pretendia gastar em média 120~150 dolares nos captadores e comprar um multi effect de 100 dolares, tu acha então que pra melhorar o som da guitarra valeria mais a pena gastar esse dinheiro no que?
abraços
|
..Eric Veterano |
# set/10
· votar
up
|
eltorto Veterano |
# set/10
· votar
..Eric Não troque nunca os captadores originais são maravilhosos e vc não vai ganhar em nda trocando. Quem diz pra vc trocar é que não tem noção a qualidade desses gibsons. Deixa a guita original e capricha melhor na timbragem.
|
Wild Midnight Veterano |
# set/10
· votar
cara trocar os caps da SG naum acho lah um bom negocio até pq jah é uma captação ótima tem um peso bacana jah na minha opinião... mais dai vai depende do timbre q vc deseja na sua guitarra neh.
aproveitando o tópico oq vc's acham de colocar EMG 81 e 85 numa gibson LP Standart tava penssando em compra akele set do zakk wylde pra fica com akele som bem encorpado q tem as signature dele. E ai compro ou naum?
|
Jafet Veterano |
# set/10
· votar
..Eric
Vc não quer uma pedaleira ?? Então gaste todo o dinheiro nele, pesquise e compre!! Em 99% dos casos, o valor do produto está diretamente ligado a qualidade do mesmo!!
Wild Midnight
Eu penso que captador Gibson e Fender não se troca... se vc quer trocar os captadores dessas guitarras é pq vc tá querendo outra guitarra e outro timbre!!
|
Dreh28 Veterano |
# set/10
· votar
Eric Não troque nunca os captadores originais são maravilhosos e vc não vai ganhar em nda trocando. Quem diz pra vc trocar é que não tem noção a qualidade desses gibsons.
APOIADO!!!
O som desses caps é muito característico. Eu trocaria os caps se a guitarra fosse uma Ibanez RG320DX ou algo do tipo, mas não uma Gibson com o som tão definido.
Eu acho que vc tem que procurar um bom amp e bons pedais, pq a guitarra já tem o que vc precisa.
|
..Eric Veterano |
# set/10
· votar
Valeu a todos pelas respostas, me decidi por comprar um Boss ME-25 com o dinheiro .
|